+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por thiagotg Ver Post
    Coloca um panel de 130w que resolve com folga!
    Obrigado companheiro.
    Mas saberia me dizer qual o consumo que eu teria, para ter noção de quanto tempo poderia fica sem sol com uma bateria de 250Ah.

2. Ola Amigo

trabalho num grupo de provedor que temos um abrigo com 8Rbs 433ah 10 XR5 e uma rbs 493ah para fazer um o roteamento e controle de banda temos 5 Paines 130W e 4 Baterias de 150AH com um controlador de 75ah e um controlador de descarga de 12V ja tamos com essa estrutura ha mais de um ano montada e nunca tivemos problemas de energia e nossos cartoes e rbs funcionan em capacidade total temos um link de 46Mbs em cima dessa estrutura nem a epoca mais critica que passamos foi quando tivemos 2 paines furtado pensamos que teriamos de subir no morro para poder passar para a energia eletrica ainda mais que passamos por uma semana chuvosa mais nos fomos supreendidos ficamos 8 dias para repor os paineis e funcionou sem problemas so abaixou a carga das baterias

por isso acho que vc pode colocar um panel de 130w com um caregador de 20ah se segura sua rb 433ah e seus 3 cartoes caso aguente vc adiciona mais um cartão a bateria 150ah aguenta o que pode acontecer e que o painel não consiga caregar com garga total.

3. Citação Postado originalmente por Minasnet Ver Post
    Amigo aqui na minha cidade tenho 3 torres com energia solar e uso a seguinte configurações
    1 rb 532 + expansão no total são 5 cartões.

Na parte de solar uso painel da solar brasil que e o modelo K-130 e uma bateria de caminhão de 150 A, tenho um uptime recorde de 280 dias, pois precisamos fazer umas config no mk e tivemos que dar um reboot nele.
    Quanto tempo ficaria sem luz solar?

4. Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    1 Painel solar de 60 W da Siemens
    1 Bateria de 60 Ah (marca Heliar)
    1 RB 433
    3 Cartões R5H

Funciona 100%, meu fator de diferença é o sol do Tocantins, aqui a luminosidade faz milagres, tenho 7 torres dessa forma e vou instalar mais. Se tiver interesse no Painel da Simens, tenho em estoque R$ 1.400,00 a unidade.
    Podemos Alimentar a RB433ah com apenas 12v ??? ou vc tem algum conversor ???

Quantos dias este sistema aguentari com dias chuvosos/nublados consecutivos , tem ideia ?

5. Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    "Gest".

Fiz os cálculos baseados nas informações que postaram em outro tópico e apenas como orientaçao para os demais.

Se eu fosse fazer o projeto, com toda a certeza do mundo, eu buscaria todas as informações necessárias antes de realizar algum cálculo de dimensionamento.

Uma coisa posso afirmar, se a corrente de uma RH e seus cartões não passa de 700 mA uma bateria de 7 A/H, das pequenas, deixaria o sistema no ar por algo como 5 horas sem problemas. Isso além de tudo reduziria e muito o investimento necessário, tendo em vista também que os paineis seriam menores em potencia e valor $$$.

Posso garantir a você que quem tem conhecimento desse assunto não desperdiçaria tanto em uma bateria de 150AH para alimentar um sistema com consumo tão baixo.

Abraços,
    esse 700mA eh por hora ? a conta seria assim? 0,7 Ah x 24h = 16,8Ah/dia
    o kit kc 130w gera 37Ah/Dia então posso pega-lo tranqüilo para usar em uma bateria 150aH com sobra?

Tópicos Similares

1. Energia solar
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 24-10-2007, 10:33
  2. INAUGURADO! Provedor Energia Solar
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 16-05-2007, 12:56
  3. Respostas: 7
    Último Post: 28-03-2007, 10:07
  4. Respostas: 1