Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Energia solar e routerboard

    olá Lacerda eu tava acompanhando o tópico aki e me deparei com esse seu comentário e acho que estou tendo um problela que vc possa me ajudar vamos la tenho uma torre que nao tem energia elétrica , então comprei um painel solar um dos mais grandes que tem ele manda no máximo 7 amp por hora certo o som estralando a tensão dc 18v ok comprei uma bateria zera de 40 amp 12v e estou usando uma rb 433 com 3 cartões r52h certo pozitao ele funcionou ums dias ate descarregar a bateria ai eu comprei um controlador de carga para ver se adiantava mais piorou a rb funciona de dia enquanto a sol quando anoite funciona poukas hora pelo fato de não ter armazenado na bateria amperas suficientes creio eu depois de ler o seu topico que acho que a rb esta usando mais amperes do que precisa tipo se ela com os 3 cartores cosome no maximo 1 amp por que e isso que vem em uma fonte 12v certo entao ela pela logica teria que chupar dessa bateria 1 amper por vez ne mais acho que ele esta comsumindo mais sobre esse resistor que vc falow vc jah testou ele funciona aonde conseguir creio que se ele limitar a passagens de 1 amper por vez resolveria meu problema abraços

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lacerdarocha Ver Post
    Ai galera...

    naum tenho muita certeza mas ligar a RB direto na bateria não é aconselhavel nao... por que a bateria despara os 150A o tempo todo... se por engano vc fechar o curto vc vai queimar até a caixa hermetica.. rsrsrsrs

    aqui eu uso a RB direto na Bateria mas com um RESISTOR de 5Ap, assim só passa 5Ap pra a RB...
    uso um painel dois paineis de 40wats cada e uma bateria de 150A, funcionando blz a 5 meses...
    alimentando uma RB433 e 2 cartoes.

    intaum indico vc por os resistores na saida da bateria...!!

    vlw!
    olá Lacerda eu tava acompanhando o tópico aki e me deparei com esse seu comentário e acho que estou tendo um problela que vc possa me ajudar vamos la tenho uma torre que nao tem energia elétrica , então comprei um painel solar um dos mais grandes que tem ele manda no máximo 7 amp por hora certo o som estralando a tensão dc 18v ok comprei uma bateria zera de 40 amp 12v e estou usando uma rb 433 com 3 cartões r52h certo pozitao ele funcionou ums dias ate descarregar a bateria ai eu comprei um controlador de carga para ver se adiantava mais piorou a rb funciona de dia enquanto a sol quando anoite funciona poukas hora pelo fato de não ter armazenado na bateria amperas suficientes creio eu depois de ler o seu topico que acho que a rb esta usando mais amperes do que precisa tipo se ela com os 3 cartores cosome no maximo 1 amp por que e isso que vem em uma fonte 12v certo entao ela pela logica teria que chupar dessa bateria 1 amper por vez ne mais acho que ele esta comsumindo mais sobre esse resistor que vc falow vc jah testou ele funciona aonde conseguir creio que se ele limitar a passagens de 1 amper por vez resolveria meu problema abraços

  3. #63
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão Re: Energia solar e routerboard

    coloca uma bateria estacionaria de 100 amperes, assim com o controlador certo, vc pode ficar uma semana sem sol, e ainda sobra carga, pra mais um monte de RBs.

  4. #64

    Padrão Re: Energia solar e routerboard

    Deem uma olhada neste site:http://minhacasasolar.lojavirtualfc.com.br/
    tem preços ótimos e muita diversidade

    Em um pop Nosso usamos Ubiquiti Bean AC no link 02 Paineis 20 Db com Rocked, mais 02 NanoBrigde 25 Link para outros 2 Pop s
    Uso 02 Paineis Solar 130W controlador 20A Bateria de 200Ah estacionaria Freedom,e 01 Rb 750UP que liga tudo. ta autônomo 90 dias, mas tenho outro com somente 1 painel 130W uma bateria de 105Ah reedom NanoBrigde 25 e NanoStation AP, 410 dias autônomo

  5. #65

    Padrão Re: Energia solar e routerboard

    bom dia pessoal eu tenho um pop com 2 rb 433 com 4 catao xr5 com 2 rb 912 e uma airgrid 27 estou tendo muito problema com a energia la no morro queria usar energia solar e queria saber se alguns dos colegas tem ja experiencia na area solar e quantos paineis e quantas batrias e amper delas para que eu possa funcionar blz este pop ate mesmo em tem critico obrigado.

  6. #66

    Padrão Re: Energia solar e routerboard

    Se você fez a instalação sem o controlador de carga, direto na bateria, você danificou a bateria permanentemente.

    Aproveita que tem que jogar ela fora e coloca uma maior, de uns 105A, com um controlador de carga de 20A. E se a RB estiver acima de uns 10mt de distancia, instala um conversor dc-dc de 12V para 24V.
    Lembrando ainda que o controlador de carga deve ficar junto com a bateria.


    Citação Postado originalmente por djwillianinexanby Ver Post
    olá Lacerda eu tava acompanhando o tópico aki e me deparei com esse seu comentário e acho que estou tendo um problela que vc possa me ajudar vamos la tenho uma torre que nao tem energia elétrica , então comprei um painel solar um dos mais grandes que tem ele manda no máximo 7 amp por hora certo o som estralando a tensão dc 18v ok comprei uma bateria zera de 40 amp 12v e estou usando uma rb 433 com 3 cartões r52h certo pozitao ele funcionou ums dias ate descarregar a bateria ai eu comprei um controlador de carga para ver se adiantava mais piorou a rb funciona de dia enquanto a sol quando anoite funciona poukas hora pelo fato de não ter armazenado na bateria amperas suficientes creio eu depois de ler o seu topico que acho que a rb esta usando mais amperes do que precisa tipo se ela com os 3 cartores cosome no maximo 1 amp por que e isso que vem em uma fonte 12v certo entao ela pela logica teria que chupar dessa bateria 1 amper por vez ne mais acho que ele esta comsumindo mais sobre esse resistor que vc falow vc jah testou ele funciona aonde conseguir creio que se ele limitar a passagens de 1 amper por vez resolveria meu problema abraços