+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Corrente de energia passando pelo cabo rgc vinda do pc interfere no sinal ?

    Boa tarde Pessoall

    Percebi que na maioria dos meus clientes as antenas estão recebendo corrente eletrica vindas pelos cabos rgc ligado as placas pci do pc, choque mesmo, claro que naum muito forte mais tah, pergunto:
    Isso pode interferir no sinal ? até que ponto ?


    Valewww !!

  2. #2

    Padrão

    exatamente.. tem algo errado ja no pc do cliente.. isso eh falta de aterramento do computador ou aterramento com problemas...

    logo logo queima o pc.. ou a placa do cliente..

  3. #3

    Padrão

    Bom dia

    Realmente Alexandre a maioria dos clientes naum possui aterramento na rede em que esta ligado o pc.... Mais isso pode interferir na qualidade ou nivel de sinal ?

  4. #4

    Padrão

    A grande massa de clientes sofrem desse problema, acaba que a propria antena fixada na laje o coluna fica fazendo papel de aterramento.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Bom dia
    Realmente Alexandre a maioria dos clientes naum possui aterramento na rede em que esta ligado o pc.... Mais isso pode interferir na qualidade ou nivel de sinal ?
    Na minha lida de manutenção técnica descobri uma coisa que pode ser ocasionada por falta de aterramento e ter resultados ainda piores.

    Quando o usuário não tem aterramento, normalmente usa um adaptador ou até corta o pino terra da tomada do micro. Com isso ele pode além de ficar sem o terra, pode inverter a tomada.

    Com isso invertem o fase e o neutro da tomada. Todos os estabilizadores e Nobreaks que conheço apresentam mal funcionamento com essa situação, causando choques na carcaça do micro, desestabilizando a rede e deixando o micro alimentado de energia mesmo com o estabilizador desligado.

    Faça um teste simples, quando tudo está errado voce encontra corrente elétrica na saída do estabilizador estando ele desligado. Isso é grave e a solução é uma só: Fazer aterramento correto.

  6. #6

    Padrão

    amigo neste caso só pedir para o cliente usar no minimo um estabilizador ou nobreak q é o adequado.

    ao ligar qualquer um dos dois ou até mesmo só o filtro de linha peque uma chave teste e veja na tomada qual é o fio fase e o neutro.

    O neutro não pode de maneira alguma acender a luz da chave teste, se ele acender é pq o aterramento do padrão está com problema.

    se você inverter a tomada de um lado o cabinete vai dar um leve choque do outro não pois internamente a fonte do pc é ligado ao fio neutro e terra.

    então se ligar o fio neutro no neutro realmente o choque não vai ocorrer.

    quanto a qualidade do sinal isso não vai interferir não.

    a antena ela recebe todos os tipos de frequencia, e ai cabe ao filtro interno dentro da placa de rede deixar passar apenas o que lhe é estabelicido que no caso 2.4 ou 5.8 GHz, sendo assim se vc tiver uma interferencia na antena pela rede elétrica não vai lhe atrapalhar em nada pois vai ser só mais uma frequencia a ser captada pela antena que no caso vai ser de 59.9Hz.

    quanto a queimar o pc bom isso pode ocorrer sim pois se tiver uma elevação de tensão na rede elétrica ele não vai jogar essa elevação ao terra como o correto e ai quem vai consumir ela vai ser o pc e dependendo até queimar o mesmo.

  7. #7

    Padrão

    Valewww

    Era isso que queria saber, ja que não interfere, o que posso fazer pelos meus clientes é indicar o uso de estabilizadores ou nobreak, como ja havia fazendo.

    Obrigado

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por elielgt Ver Post
    Boa tarde Pessoall

    Percebi que na maioria dos meus clientes as antenas estão recebendo corrente eletrica vindas pelos cabos rgc ligado as placas pci do pc, choque mesmo, claro que naum muito forte mais tah, pergunto:
    Isso pode interferir no sinal ? até que ponto ?


    Valewww !!

    Olá amigo, pelo menos na pratica n vi nenhuma diferença no sinal ou em outra situação, tinha alguns clientes q o sinal estava razoavelmente bom, mas a navegação ñ estava, e tinha clientes com sinais piores e estava ótima a navegação, pensei em "N" possibilidades, e em alguns casos resolvi fazer aterramento, ñ mudou em nada a situação e nem o nivel de sinal, até na minha torre de transmissão um dia resolvi ajeitar o aterramento, e tb ñ notei nada de diferente, então no meu ponto de vista nas experiências q passei ñ influi no sinal....