+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 900 MHz, 37 km - Sera q fecha?

    sera que consigo fechar esse link, sao 37 km......

    mas o problema eh em quase todo o trajeto do link tem floresta....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.bmp
Visualizações:	280
Tamanho: 	1,02 MB
ID:      	3404  

  2. #2

    Padrão

    Amigo,fecha tranquilo usando os equipamentos corretos.RB600A com fonte de 48V e Ubiquiti XR9.As antenas deverão ser direcionais IC900D de 25dbi/900MHz.As Yagi espalham muito o sinal.Se a floresta estiver no caminho que não mostra no Radio Mobile o enlace deverá ser por refração e não diretamente,ou seja por cima da floresta,o único requisito é que as barreiras tanto de um lado como do outro não estejam muito próximos das antenas por causa do ângulo da difração.JCAquino INTERCOM

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, e a banda? conseguimos aki em 5 km passar 5 megas (isso com os´pés no chao e com o bolso saindo grana)
    900 mhz não faz milagre não ainda mais nestes 37 km, muito mais garantido colocar uma repetidora em algum ponto que de pra ver os dois lados, falo por experiencia propria, ja escutei muita gente aki falando que passa 15 megas em 25 km com 900 mhz, mas na hora que peço mais informações o cara nem posta mais, com uma equipe de 2 engenheiros (agora tenho mais um engenheiro) 2 projetistas, e 1 tecnico em eletronica, não conseguimos passar mais que 5 megas em 5km, e olha que gastamos muito, entao pense e pesquise,
    abraços

  4. #4

    Padrão umm

    uso 900mhz em um dos ptp e um ptp com menos de 600 metros devido a reserva que o ibama protege mas 900 mhz nãp e essa coca cola toda não.
    ta quebrando um galho e estou usando antena de 20 dbi.
    to fechando em media 9 a 12 megas nos teste.
    se tiver como mandar por outra forma seria melhor pq se um dia vc precisar mandar link maior ja viu ne

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tenta habilitar o nstreme, consegui aumentar o trouputh e 5 megas pra 12 megas,
    ta querbrando o galho agora, uso antenas de 20 e xr5
    http://mum.mikrotik.com/presentation...olaSanchez.pdf de uma olhada ai, da pra amenizar ai

  6. #6

    Padrão

    estou pensando em aumentar a torre da segunda ponta pra 60 metros e fazer o link em 5.8 Ghz, usando antenas Pluton de dupla polarização com nstreme.

  7. #7
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    amigo me envie as coordenadas dos dois pontos pode ser pelo google earth, assim posso calcular o melhor enlace pra vc. gastando menos,
    abraços

  8. #8

    Padrão

    ola...montamos um link com 18km usamos mikrotik de 900mhz com antenas yagi de 17db em uma ponta estamos em um predio de uns 40m e na outra uns com altura de 15m....e nao passa mais que 4mb sendo que nos temos um ponto em que possui uma floresta bem no meio, as arvores sao bem altas vou por a foto aqui...

    acredito que vai funcionar...agora depende de quanto vc qr passar nele
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cassino 2.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	672,7 KB
ID:      	3417  

  9. #9
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    funcionar vai, mas passar muita BANDA isso não tem como,
    passei 5 km 5 megas, usando o nstreme onsegui 12 mais ou menos
    mas o gasto foi enorme, rsrrr
    hoje estou estutando e contornar o morro com 5.8 e ter melhorias