+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik - plano corujão

    ola galerá da under.

    pessoal to com um probleminha que não estou conseguindo configurar direito no meu MK. tipo tem uns clientes que estão querendo funcionar somente das 18:00h as 06:00h como faço isto no mk? se eu desabilitar a banda dele ele fica sem banda. Isto seria feito só com o Sheduller do MK? teria que cadastrar duas bandas pra ele e configurar o Sheduller para entrar um banda uma hora e outra banda outra hora, Obrigado galera!


    T+

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    No teu caso, o que está dizendo seria um plano de apenas 12hs, correto?
    Se for isto, basta desabilitar ele no arp. Já configurei mikrotik desta forma. Fiz uns scripts para hab/des a entrada dele no arp list e com o scheduler eu determinava o tempo. Faço isto agora com o hotspot com um pag personalida, fica bem melhor, assim, caso falte internet, dá para saber se é problema de bloqueio ou falha de rede ou pc mesmo.

  3. #3

    Padrão

    cara poderia me mandar os scripts? obrigado


    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá amigo,
    No teu caso, o que está dizendo seria um plano de apenas 12hs, correto?
    Se for isto, basta desabilitar ele no arp. Já configurei mikrotik desta forma. Fiz uns scripts para hab/des a entrada dele no arp list e com o scheduler eu determinava o tempo. Faço isto agora com o hotspot com um pag personalida, fica bem melhor, assim, caso falte internet, dá para saber se é problema de bloqueio ou falha de rede ou pc mesmo.

  4. #4
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    ola galerá da under.

    pessoal to com um probleminha que não estou conseguindo configurar direito no meu MK. tipo tem uns clientes que estão querendo funcionar somente das 18:00h as 06:00h como faço isto no mk? se eu desabilitar a banda dele ele fica sem banda. Isto seria feito só com o Sheduller do MK? teria que cadastrar duas bandas pra ele e configurar o Sheduller para entrar um banda uma hora e outra banda outra hora, Obrigado galera!


    T+
    amigo, se esse cliente seu usa placa wireless e nao roteador, ai vai um que acho que serve pra vc..

    system --> script

    click em (+)
    de um nome qualquer ex. ativa_cliente
    em policy deixe tudo marcado
    em source:
    /interface wireless access-list enable "dls"

    click em ok, agora é so fazer outro mudando onde esta "enable" para "disable" (para desativar)
    e dando o nome : desativa_cliente

    onde esta : "dls" é o nome que eu dei em : wireless --> access list , quando vc cria um
    com (+), esse "dls" é o comentario (comment)

    agora va em system --> sheduler

    click em (+)
    de um nome qualquer
    configure de acordo com sua necessidade
    em On Event : coloque o nome que demos para o script nesse caso : ativa_cliente

    repita todos os passos mudando o horario de desativar e o nome em On Event para:
    desativa_cliente

    lembrando que no meu caso funciona porque minha rede nao é aberta
    só se conecta quem eu libero em wireless --> access list

    (para fazer se conectar apenas quem vc libera, basta desmarcar a opção : Defaul Authenticate
    que fica em : wireless --> interface --> 2 clicks na interface wireless, va para aba: wireless
    Última edição por ddllss; 24-01-2009 às 15:49.

  5. #5

    Padrão

    Amigo... mas isso é muito facil de fazer... faz assim, cria uma faixa de ips exclusiva para esse plano noturno, depois coloca uma regra de input ou forward no seu firewall bloqueando aquela nova faixa no horario diurno... isso é feito com a opção time do firewall... somente isso... mas simples impossivel... dai como a faixa esta fechada no horario normal quem estiver naquela faixa não navega... até...