Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida com torre telescópica

    Pessoal é a Primeira Torre desse tipo que monto ...realmente como dizem por ai é uma Torre fantastica Boa Facil de Montar e manusear Barata e de facil manutenção , a minha tem 12 Metros são 3 Módulos de 4 Metros ai estou instalando ela em cima de uma laje que deve ter mais uns 3 Metros ficou boa mesmo..só que me apareceu uma duvida Muito simples por sinal : Os Cabos de Energia e Dados podem passar por dentro do cano ? pois quando a torre é suspensa com um cano dentro do outro não atrapalha em nada a subida nem a descida !!! Outra coisa se colocar os cabos dentro tem a vantagem de não ficarem expostos ao tempo diminuindo assim sua vida util ...Mas ai acontece o seguinte la na ponta vai ficar aberto ai a gua da chuva pode entrar e escorrer para a laje a solução seria vedar com silicone a ponta? O Que acham é uma duvida simples mas esta me atormentando !! rsrsrs Abraçoss

  2. #2

    Padrão

    Bom a minha eu estou erguendo com o cabeamento por fora...passando braçadeira para deixalos juntos.....

    Outra coisa muito importante....não utilize cabos UTP (cabo de rede) e sim FTP (rede blindado) pois os cabos FTP são com blindagem em fita propios para serem utilizados a areas externas onde o sol e chuva atinja o cabo, e também pode ser usado junto com cabeamentos elétricos.

  3. #3

    Padrão

    A Certo entendi ..Mas e quanto a fonte dos Aps vc deixa junto com a Caixa e sobe 127V ? ou Deixa a fonte embaixo e sobe apenas 12V ? Obrigado

  4. #4

    Padrão

    Coloca umas fotos e informações da torre, quanto custou, fabricante, essas coisas

    abraços

  5. #5

    Padrão

    Ola Marciorct .... Vou Falar os Preços Que estou pagando ai depois tiro uma fotos e Posto aqui sim com Certeza !!
    Eu Comprei os Materiais de Uma Casa de Eletrônica Muito Famosa aqui na minha cidade e pego a Preço de Atacado e é até bom que a galera ve ai se os preços estão compativeis realmente


    A Torre Telescópica 12 Metros saiu Para mim Por R$ 160,00

    O Tripe dela Mais os 2 Suportes para Fixação R$ 30,00

    Parafusos e Buchas R$ 10,00

    2 Caixa Hermética de PVC R$ 51,00

    2 Pig Tail que vai da Antena até a caixa R$ 41,00

    15 Metros de Fio Flexivel R$ 16,00

    2 Kilos de Arame Galvanizado 14 para os Estais R$ 16,00

    30 Metros de Cabo de Rede R$ 25,00

    Mias Tomada Fita e Outros mais uns R$ 11,00

    Fora os Radios e antenas que eu ja tenho

    tOTAL ................................................................. R$ 400,00

    foi mais ou menos isso ai que eu gastei e essa torre vai apenas uma Direcional em cima AQUARIOS 25 Dbi que esta fechando enlace com Outra Gemea a 4 Km e 1,5 Metros abaixo tem uma Omini que distribui para os bairros em volta é isso ai Depois coloco as Fotos dela Montadinha ta Ficando Legal Abraços

  6. #6

    Padrão

    Pode passar por dentro, por fora tanto faz, o cabo UTP aguenta.

    Sobre a alimentação é melhor ficar proximo ao AP, faz uma extensão até lá em cima e pronto.

  7. #7

    Padrão

    Exatamente o que o amigo acima falou....faça a extenção até a caixa hermetica...coloque uma regua de energia la dentro e ligue as fontes dos APs nela.

    Sobre o cabo UTP, te garanto que você tera que fazer manutenção nele depois de um tempo...ja o FTP é outra história.

    Ou seja....é melhor gastar um pouco mais agora do que se preocupar em parar o serviço por causa de cabo.

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    O perigo é quando você descer os modulos cortar ou mastigar os cabos.

  9. #9

    Padrão

    Voce usou algum projeto? poderia repassar?

    abraços

  10. #10

    Padrão

    Marcio não usei nenhum Projeto não Apenas vi por fotos mesmo a de algus companheiros ja montada e em funcionamneto e segui alguns manuais só isso ..e o pouco de experiência que ja tenho com instalações de antenas essa torre é muito Pratica da para subir ela sozinho o material que ela é feito que não sei ao certo dizer qual é ..é bem resistente e ao mesmo tempo leve....só para esticar os Estirantes ou Estais que alguem aqui vai me ajudar

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Marcio não usei nenhum Projeto não Apenas vi por fotos mesmo a de algus companheiros ja montada e em funcionamneto e segui alguns manuais só isso ..e o pouco de experiência que ja tenho com instalações de antenas essa torre é muito Pratica da para subir ela sozinho o material que ela é feito que não sei ao certo dizer qual é ..é bem resistente e ao mesmo tempo leve....só para esticar os Estirantes ou Estais que alguem aqui vai me ajudar

    Abraços

    Cara uso uma antena igual a sua. Telescopica, até o gustavo viu as fotos, eu ia passar os cabos por dentro mas pensei. Quando eu descesse ia ficar um monte de cabo dentro e pensei. E se corta? ai da um trampo danado. Passei por fora mesmo pois um cabo de rede 5E dura pelo menos cinco anos brincando. E no cabo de energia usa PP 2,5mm.

  12. #12

    Padrão

    Realmente Fernando é Verdade ..vou passar por fora mesmo não tinha pensado que pode sofrer algum corte o cabo durante o manuseio da Antena ..se bem que não ira ficar descendo mas como diz o Poeta : " Tudo que sobe tem que descer um dia né " e ai pode realmente danificar o cabo e o barato sair caro

    Abraços

  13. #13

    Padrão

    Ola Pedro Vou Usar sua Torre aqui se me Permite para fazer uma pergunta pois a que estou montando esta bem parecida com a sua.

    Vcs estão vendo que a Omini esta mais ou menos 1,5 Metros abaixo da Direcional e afastada um pouco creio que 1 metro ou mais do cano.. Esta correto !! mais alguem que ja montou ou viu uma de perto saberia me dizer qual é o suporte usado para fazer esse afastamento da Omini do Cano?

    https://under-linux.org/fotos/pedro0...e-da-vivo.html

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cara uso uma antena igual a sua. Telescopica, até o gustavo viu as fotos, eu ia passar os cabos por dentro mas pensei. Quando eu descesse ia ficar um monte de cabo dentro e pensei. E se corta? ai da um trampo danado. Passei por fora mesmo pois um cabo de rede 5E dura pelo menos cinco anos brincando. E no cabo de energia usa PP 2,5mm.
    Amigo, cabo de rede 5E dura 5 anos exposto ao sol e chuva sem problema é isso? É que uso muito aqui exposto e estou com muito medo de ter muita dor de cabeça num peiodo curto de tempo.

    Abraço.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Marcio não usei nenhum Projeto não Apenas vi por fotos mesmo a de algus companheiros ja montada e em funcionamneto e segui alguns manuais só isso ..e o pouco de experiência que ja tenho com instalações de antenas essa torre é muito Pratica da para subir ela sozinho o material que ela é feito que não sei ao certo dizer qual é ..é bem resistente e ao mesmo tempo leve....só para esticar os Estirantes ou Estais que alguem aqui vai me ajudar

    Abraços
    Eu tenho uma de 12 m e desativei. Era um parto para descer. Pesada, e se estiver ventando precisa mesmo de mais gente para "pilotar" os estais.
    Me surpreendeu em saber que esta é leve.
    Descobre para nós o fabricante, pois quero saber mais detalhes sobre, resistência, peso, etc.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Amigo, cabo de rede 5E dura 5 anos exposto ao sol e chuva sem problema é isso? É que uso muito aqui exposto e estou com muito medo de ter muita dor de cabeça num peiodo curto de tempo.

    Abraço.

    Isso amigo se estiver em um local que não tenha SOL e CHUVA constantemente....pode utilizar o UTP normal.....agora se voce for deixa-los bem expostos ao sol e chuva.....pode comprar o FTP que ele é feito especificamente para uso externo.

    O que eu estou utilizando aqui ainda vem com uma proteção U.V (proteção em polietileno) pode chover canivete que não afeta as vias internas.

    abraçãoo

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Isso amigo se estiver em um local que não tenha SOL e CHUVA constantemente....pode utilizar o UTP normal.....agora se voce for deixa-los bem expostos ao sol e chuva.....pode comprar o FTP que ele é feito especificamente para uso externo.

    O que eu estou utilizando aqui ainda vem com uma proteção U.V (proteção em polietileno) pode chover canivete que não afeta as vias internas.

    abraçãoo

    Legal, este cabo FTP é facil de encontrar? Qual custo medio por metro?
    Uma duvida aproveitando o gancho... não vamos continuar aqui... mas a NS2 pode ser usada na torre para emitir sinal (ou seja como ap bridge de server MK) com estes cabos FTP?

    Grato.

  18. #18

    Padrão

    Então amigo o cabo FTP é facil de achar...onde vende o UTP (rede) também é provavel achar o FTP...

    A diferença do FTP é que ele vem com blindagem em fita, podendo ser utilizado junto a rede elétrica e a uso externo

    Ja o UTP não é aconselhavel utilização na rede externa (exposta ao tempo) e também junto a redes elétricas, onde pode se ocorrer interferencia nas transmissoes.

    Quanto a NS2 você pode utilizar com o FTP sim, pois ele nao deixa de ser um cabo de rede.

    abraços.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então amigo o cabo FTP é facil de achar...onde vende o UTP (rede) também é provavel achar o FTP...

    A diferença do FTP é que ele vem com blindagem em fita, podendo ser utilizado junto a rede elétrica e a uso externo

    Ja o UTP não é aconselhavel utilização na rede externa (exposta ao tempo) e também junto a redes elétricas, onde pode se ocorrer interferencia nas transmissoes.

    Quanto a NS2 você pode utilizar com o FTP sim, pois ele nao deixa de ser um cabo de rede.

    abraços.
    Joia... mas um detalhe (se puder responder aqui neste topico) e o NS2 pode ser usado como PA Bridge server mk sem problemas?

    Abraço.

  20. #20

    Padrão

    não é bom misturar os assuntos, mais pode sim.