Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    não é bom misturar os assuntos, mais pode sim.
    Sei disso, muito grato...

  2. #22

    Padrão

    Naquela torre telescopica, apoiei numa laje e abraceia numa corrente de concreto e com 3 estais em cada lado.

    Soldamos suportes para andar nela e tem aproximadamente 6 ou 7 metros de altura com segmento unico (dificil achar esse tubo)

    Os cabos passamos por fora, pois se ferir o tubo em algum segmento ele podera partir-se com o tempo.

    As caixas fixamos com abracadeiras e em cada uma dela tem um Senao com um edimax recebendo e enviando a eles.

    A antena direcional de cima envia sinal a uma repetidora a uns 12km (e chega muito bem com 63mW)

    A omni esta no meio por estar, poderia estar embaixo tambem, a altura é muito boa

    A antena de baixo é a que recebe o sinal do provedor a uns 5km de distancia (o cartao que esta enviando o sinal tem apenas 32mW)

    Pode usar cabos do lado de fora mesmo, cabos conuns sao muito resistentes as entemperies do tempo so nao coloque fio comum de energia, utilize cabos apropriados.

    Ja tem uma pá de tempo que fui la, como o dono do antigo hotel fazenda transformou em pasto pras vacas o mato ja deve ter coberto o caminho, lembrando tambem que esta num morro com vista panoramica pra a cidade, se a antena estivesse no chao (esta no 1º andar do bangalô) estaria a uns 600 - 800mts do nivel do mar.

    Abaixo a foto.

    https://under-linux.org/fotos/pedro0...re-da-vivo.jpg
    https://under-linux.org/fotos/pedro0...e-da-vivo.html

    https://under-linux.org/fotos/pedro0...re-da-tim.html
    Última edição por Pedro0278; 25-01-2009 às 01:42.

  3. #23

    Padrão

    Ola Pedro Muito Legal Mesmo sua Torre ..mas que suporte é aquele que vc usou para afatar a omini do cano seria um Suporte em L Normal ..sera que tem que mandar o serralheiro fazer ou ja acha Pronta para comprar


    Abraços

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Naquela torre telescopica, apoiei numa laje e abraceia numa corrente de concreto e com 3 estais em cada lado.

    Soldamos suportes para andar nela e tem aproximadamente 6 ou 7 metros de altura com segmento unico (dificil achar esse tubo)

    Os cabos passamos por fora, pois se ferir o tubo em algum segmento ele podera partir-se com o tempo.

    As caixas fixamos com abracadeiras e em cada uma dela tem um Senao com um edimax recebendo e enviando a eles.

    A antena direcional de cima envia sinal a uma repetidora a uns 12km (e chega muito bem com 63mW)

    A omni esta no meio por estar, poderia estar embaixo tambem, a altura é muito boa

    A antena de baixo é a que recebe o sinal do provedor a uns 5km de distancia (o cartao que esta enviando o sinal tem apenas 32mW)

    Pode usar cabos do lado de fora mesmo, cabos conuns sao muito resistentes as entemperies do tempo so nao coloque fio comum de energia, utilize cabos apropriados.

    Ja tem uma pá de tempo que fui la, como o dono do antigo hotel fazenda transformou em pasto pras vacas o mato ja deve ter coberto o caminho, lembrando tambem que esta num morro com vista panoramica pra a cidade, se a antena estivesse no chao (esta no 1º andar do bangalô) estaria a uns 600 - 800mts do nivel do mar.

    Abaixo a foto.

    https://under-linux.org/fotos/pedro0...re-da-vivo.jpg
    https://under-linux.org/fotos/pedro0...e-da-vivo.html

    https://under-linux.org/fotos/pedro0...re-da-tim.html
    Com esta estrutura quantos cliente segura simultaneos e qual banda deles? Esta antena é uma omni de 12dbi aquario? Abraço.

  5. #25

    Padrão

    Voce tem que comprar uma abracadeira que de volta no tubo e mandar fazer um suporte L e prender sua antena... é super fácil,

    O mesmo vale pra as de grade.


    Com esta estrutura quantos cliente segura simultaneos e qual banda deles? Esta antena é uma omni de 12dbi aquario? Abraço.
    A estrutura nao tem nada a ver com a quatidade de clientes que suporta, os equipamentos é quem dirão.

    Nesse caso, a Omni está ligada a um radio Senao 2611 que suporta ate 32 clientes (aí so tem 12 cadastrados)

    A grade de cima está com um Edimax fazendo POP pra uma zona rural com 5 clientes (o povo quer plantar e internet)

    Foto do Senao
    https://under-linux.org/fotos/pedro0...-bom-pc-ap.jpg
    Última edição por Pedro0278; 25-01-2009 às 01:57.

  6. #26

    Padrão

    Desculpa se me expressei errado, mas minha pergunta era sobre a extrutura de hardware mesmo... grato...

    Sei que o senao é supeior aos radios zinwell, voce tem ideia de quantos clientes um zinwell seria capaz de suportar simultaneos com banda de 64k/128k.

    Abraço.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Sei que o senao é supeior aos radios zinwell, voce tem ideia de quantos clientes um zinwell seria capaz de suportar simultaneos com banda de 64k/128k.
    Com 64k uns 20 se voce so fizer controle de MAC. O diferencial desse radio da Zinwell é a quantidade de memoria RAM que ele tem 32Mb, contra apenas 16 dos outros "equivalentes"

    Se for Expandir ja recomendo que parta pra outro radio (Senao ou Samsung, ou mesmo RBs)

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Com 64k uns 20 se voce so fizer controle de MAC. O diferencial desse radio da Zinwell é a quantidade de memoria RAM que ele tem 32Mb, contra apenas 16 dos outros "equivalentes"

    Se for Expandir ja recomendo que parta pra outro radio (Senao ou Samsung, ou mesmo RBs)
    No meu caso seria ap bridge com server MK.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    No meu caso seria ap bridge com server MK.
    Dá no mesmo.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Dá no mesmo.

    Ta bem... desculpa.. pensei que seria diferente o ap sem nenhum controle...

    Muito obrigado.

  11. #31

    Padrão

    Olá a todos do fórum...


    Eu tenho uma dúvida... qual o diâmetro ideal para o tubo de que na parte superior da torre onde ficam o AP e a caixa hermética? Pode ser de uma polegada? Afinal uma boa parte dele vai ficar dentro da torre?

    Desde já obrigado e um forte abraço a todos...

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos do fórum...


    Eu tenho uma dúvida... qual o diâmetro ideal para o tubo de que na parte superior da torre onde ficam o AP e a caixa hermética? Pode ser de uma polegada? Afinal uma boa parte dele vai ficar dentro da torre?

    Desde já obrigado e um forte abraço a todos...
    Vai depender do comprimento final, mas se for com 12 ou mais, é melhor usar um cano mais fino na ponta, pois senão vai ficar muito pesada e não vai ser fácil subir depois. Coloca 3/4 com a parede um pouco mais grossa. E daí vai aumentando o diametro a cada sessão.

    Mas não faz muito alta senão voce vai ter problemas para baixar se precisar, pois com o peso lá em cima ela fica oscilando principalmente se tiver vento. Daí vai precisar de 3 pessoas para ficarem nos estais para firmar enquanto sobe e desce.
    Eu tenho uma que comprei pronta faz tempo. Mas acho muito complicada e não uso mais.
    Se for para colocar em cima de um prédio, com 6 metros de torre seria o ideal. Com 9 já começa a complicar e com 12 você não trabalha mais sozinho.

    Mas tem pronta para vender no mercado livre a um preço bem competitivo.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá a todos do fórum...


    Eu tenho uma dúvida... qual o diâmetro ideal para o tubo de que na parte superior da torre onde ficam o AP e a caixa hermética? Pode ser de uma polegada? Afinal uma boa parte dele vai ficar dentro da torre?

    Desde já obrigado e um forte abraço a todos...

    Ola amigo !! ai vai depender muito da altura da torre 12 , 15 , 18 , 21 ...pois quanto mais alta ela vai começar com uma polegada maior e afununilando gradualmente ...tem que ver tambem a questão dos módulos por exemplo a de 12 metros pode se fazer 4 modulos de 3 ou 3 modulos de 4 entende ? ai as medidas tanto na base quanto no pico as polegadas sera diferente. Me fala quanl a altura da torre e os lances dela que ai te falo direitinho o diâmetro ideal para o tubo de que na parte superior da torre onde ficam o AP e a caixa hermética ok ...abraços

  14. #34

    Padrão

    Muito obrigado por responder, amigo 1929...


    Mas e no caso de uma torre treliçada em forma triangular com 12 metros... qual seria o diâmetro ideal do tubo para esse tipo de estrutura com a da foto...

    http://www.sat5.com.br/imagens/produtos/a000354.jpg

    Agradeço desde pela força...

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Muito obrigado por responder, amigo 1929...


    Mas e no caso de uma torre treliçada em forma triangular com 12 metros... qual seria o diâmetro ideal do tubo para esse tipo de estrutura com a da foto...

    http://www.sat5.com.br/imagens/produtos/a000354.jpg

    Agradeço desde pela força...
    Dai um tubo simples de polegada, com comprimento curto é suficiente.

    Mas se esta é aquela do Mercado Livre já vi gente falando que é fraca.

  16. #36

    Padrão

    Obrigado, amigo...


    Não é a do ML, não... é só pra ter uma idéia... a que eu encomendei não vai ter a ponta tão fechada assim... é que quando estiver pronta ainda quero ganhar mais alguns metros e, quem sabe, chegar a uns 15 metros colocando o conjunto na ponta do tubo ao invés de preso a torre...

    Então posso usar tranquilo um tubo de uma polegada?


    Mas uma vez muito obrigado...

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Obrigado, amigo...


    Não é a do ML, não... é só pra ter uma idéia... a que eu encomendei não vai ter a ponta tão fechada assim... é que quando estiver pronta ainda quero ganhar mais alguns metros e, quem sabe, chegar a uns 15 metros colocando o conjunto na ponta do tubo ao invés de preso a torre...

    Então posso usar tranquilo um tubo de uma polegada?


    Mas uma vez muito obrigado...
    Quantos metros vai ter de torre? Eu coloquei 2m na ponta, onde anexei o pararraios.
    E deixei as setoriais abaixo presas em suporte na torre.
    O pararraios ficando acima ele age como se fosse um guarda-chuva protegendo tudo.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Quantos metros vai ter de torre? Eu coloquei 2m na ponta, onde anexei o pararraios.
    E deixei as setoriais abaixo presas em suporte na torre.
    O pararraios ficando acima ele age como se fosse um guarda-chuva protegendo tudo.

    Aimgo quantos paraios voce usa na torre?

  19. #39

    Padrão

    Olá... esse tubo a que eu estou me referindo não é para instalar para-raio e sim pra colocar a caixa hermética e a antena ainda mais alto... vou usar um sistema de aterramento aproveitando uma dica de amigo aqui do fórum... só preciso saber qual diâmetro que esse tudo deve ter: uma polegada ou uma polegada e meia?

    A todos muito obrigado...
    Última edição por Poemander; 17-02-2009 às 14:12.

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Aimgo quantos paraios voce usa na torre?
    Só um. Ele protege em termos, num raio de 3 x a altura. Digo em termos, porque proteção 100% é impossivel.

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá... esse tubo a que eu estou me referindo não é para instalar para-raio e sim pra colocar a caixa hermética e a antena ainda mais alto... vou usar um sistema de aterramento aproveitando uma dica de amigo aqui do fórum... só preciso saber qual diâmetro que esse tudo deve ter: uma polegada ou uma polegada e meia?

    A todos muito obrigado...
    Pode sim, mas cuidado porque a tua antena pode agir como um pararraios. Sei que tem gente que acha que não. Mas eu não facilitaria.
    O mais seguro é voce fazer um módulo a mais da torre se quer mais altura.