+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, tenho a impressão que elas quebram bem o galho até 12m. Eu tenho uma muito antiga, com 12m, mas o peso é muito grande. precisam 2 pessoas só no mastro. Pode ser que estas novas sejam mais leves mas mesmo assim 21m é muito peso.
    Mesmo que seja leve, com o peso da cx hermética, antena e pararraios e cabo de cobre de descida, sabe o que vai acontecer de uma altura em diante? Ela vai começar a envergar com o peso..
    A minha com 12m e cx hermética metálica que é mais pesada já enverga nos 12m. Só corrige depois de estaiar. Mas se voce precisar fazer manutenção descendo a torre em dia de vento, vai envergar direto na hora que soltar os estais.
    Para esta altura eu iria de torre estaiada.

Realmente acima de 12 metros tambem não recomendo essas torres não ..fica muito complicado trabalhar com ela em alturas assim ..tem que ser uma torrre modular ou estaiada ..mais cara só que bem mais estavel ...Só uma observação Amigo 1929 a minha aqui quando vou descer ela não precisa tirar os estais não pois eles descem junto !!! abraços

2. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Realmente acima de 12 metros tambem não recomendo essas torres não ..fica muito complicado trabalhar com ela em alturas assim ..tem que ser uma torrre modular ou estaiada ..mais cara só que bem mais estavel ...Só uma observação Amigo 1929 a minha aqui quando vou descer ela não precisa tirar os estais não pois eles descem junto !!! abraços

Realmente, acho que vou ficar com a modular (o modelo que eu vi, acima de 10 mts usa estais também - recomendação do fabricante) pelo preço, a "estaiada" fica o dobro da modular, vou investir uns 3 e pouquinnho nesta mesmo, assim eu posso fazer a manutenção "trepado " nela mesmo..., só que vou ter que fazer um suporte para futuramente colocar os paineis (estou começando com uma omni de 15dbi apenas), quero colocar 3 paineis de 120º então acho melhor já deixar os suportes la em cima, o que vocês acham ?

3. Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Sim, a minha também.
    Mas quando vai baixar, tem que afrouxar os estais, pois ela precisa subir um pouquinho para liberar a trava.
    E também depois na hora de levantar, tem que deixar os estais frouxos com antecedencia para levar até a altura máxima e depois então esticar de novo.
    Mas não mexam com isso em dia de vento um pouco mais forte, principalmente se for uma mais alta.
    Só com o vento, depois que afrouxa os estais, ela balança muito nos estágios mais altos.

Eu encontrei na net um mastro destes, todo em alumínio parede grossa com 18m de altura, onde tem um sistema de vedação com gaxetas entre os estagios e um compressor para tocar ar para dentro e fazer subir. Uma jóia que custa 48.000,00.
    Começa com tubo embaixo se não me engano de 20cm de diametro.
    Quer baixar é só abrir uma válvula. Quer subir é só ligar o compressor.

E é autoportante

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, a minha também.
    Mas quando vai baixar, tem que afrouxar os estais, pois ela precisa subir um pouquinho para liberar a trava.
    E também depois na hora de levantar, tem que deixar os estais frouxos com antecedencia para levar até a altura máxima e depois então esticar de novo.
    Mas não mexam com isso em dia de vento um pouco mais forte, principalmente se for uma mais alta.
    Só com o vento, depois que afrouxa os estais, ela balança muito nos estágios mais altos.

Eu encontrei na net um mastro destes, todo em alumínio parede grossa com 18m de altura, onde tem um sistema de vedação com gaxetas entre os estagios e um compressor para tocar ar para dentro e fazer subir. Uma jóia que custa 48.000,00.
    Começa com tubo embaixo se não me engano de 20cm de diametro.
    Quer baixar é só abrir uma válvula. Quer subir é só ligar o compressor.

E é autoportante
    Que legal heinn 48.000 ja vou pedir a minha antes que suba o preço rsrsrsrsrsrs
    misericordia !!!

5. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Realmente, acho que vou ficar com a modular (o modelo que eu vi, acima de 10 mts usa estais também - recomendação do fabricante) pelo preço, a "estaiada" fica o dobro da modular, vou investir uns 3 e pouquinnho nesta mesmo, assim eu posso fazer a manutenção "trepado " nela mesmo..., só que vou ter que fazer um suporte para futuramente colocar os paineis (estou começando com uma omni de 15dbi apenas), quero colocar 3 paineis de 120º então acho melhor já deixar os suportes la em cima, o que vocês acham ?

ja recomendo que vc deixe os suportes prontos depois só instala os paineis nele !!!

só uma duvida de quantos dbi são esses paineis e pq optou por 3 de 120 e não 4 de 90?

Tópicos Similares

1. Provedor com torre telescópica
    Por Emanuelcs no fórum Certificação
    Respostas: 3
    Último Post: 31-07-2016, 19:27
  2. Respostas: 8
    Último Post: 06-11-2014, 06:32
  3. Duvida com PHP
    Por Fly no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-2002, 09:57
  4. Dúvida com IpTables