+ Responder ao Tópico

1. Pense no alinhamento do equipamento, se caso o outro ponto estiver no mesmo angulo, vc não ira ter ´problemas, mais caso seja necessario movimentar na vertical, vc vai sofrer um pouco...

Hoje mesmo passei por isso, montei um link com nano 5, o sinal ficou com -50, um ponto esta em um angulo menor que o outro, tinha certeza que poderia ficar bem melhor, tive que adaptar um suporte na torre para chegar ao angulo vertical correto, mais pode ter certeza que na proxima vou pedir ao amigo ferreiro (flavio) para montar uma suporte descente para mim..
    ps "atualize o firmware o nano5 (Ubiquiti Networks, Inc. - Support)
    ele fica com a capacidade de trabalhar com 40mhz chegando a 108m...aki o link ficou com 70m...

2. Citação Postado originalmente por brunopaespedro Ver Post
    Pense no alinhamento do equipamento, se caso o outro ponto estiver no mesmo angulo, vc não ira ter ´problemas, mais caso seja necessario movimentar na vertical, vc vai sofrer um pouco...

Hoje mesmo passei por isso, montei um link com nano 5, o sinal ficou com -50, um ponto esta em um angulo menor que o outro, tinha certeza que poderia ficar bem melhor, tive que adaptar um suporte na torre para chegar ao angulo vertical correto, mais pode ter certeza que na proxima vou pedir ao amigo ferreiro (flavio) para montar uma suporte descente para mim..
    ele fica com a capacidade de trabalhar com 40mhz chegando a 108m...aki o link ficou com 70m...
    Bruno, eu fiz a atualização do Nano5 para a versão 3.4 mas não abriu opção para 40mhz. Fica no máximo em 20mhz. como no Nano2. Tem mais algum macete para abrir os 40mhz?

E quanto a telescópica, com 12 metros já fica um peso muito grande para baixar e levantar. Eu tenho uma de 12 que usava para TV e não usei para wireless por isso.
    E se precisar colocar uma antena para ponto a ponto, não vai conseguir alinhar bem, pois não tem como subir lá para fazer o alinhamento na mão.
    Última edição por 1929; 26-08-2009 às 09:03.

3. Citação Postado originalmente por brunopaespedro Ver Post
    Pense no alinhamento do equipamento, se caso o outro ponto estiver no mesmo angulo, vc não ira ter ´problemas, mais caso seja necessario movimentar na vertical, vc vai sofrer um pouco...

Em relação ao nano fixado no cano, o problema é só a dificuldade de alinhamento mesmo? Eu pensei que talvez o cano próximo ao nano gerasse alguma interferencia, ou então a temperatura alta do mesmo poderia causar problemas no nano, algo do tipo. Então tecnicamente não existe problema algum em fixar os nanos diretamente no cano do mastro?

4. Citação Postado originalmente por dmagno Ver Post
    Em relação ao nano fixado no cano, o problema é só a dificuldade de alinhamento mesmo? Eu pensei que talvez o cano próximo ao nano gerasse alguma interferencia, ou então a temperatura alta do mesmo poderia causar problemas no nano, algo do tipo. Então tecnicamente não existe problema algum em fixar os nanos diretamente no cano do mastro?

MAgno , eu ate agora so tive este problema, instalei ele em alguns lugares aki na cidade e não tive outros problemas, uso tambem o bullet 2 (com firmaware atualizado), e vamos indo bem....
    Tecnicamente o equipamento pode trabalhar com temperaturas de -20c para 70c ( http://www.ubnt.com/downloads/ns5_datasheet.pdf) . Gostaria de ter algumas fotos das instalações para mandar para vc's, sei la, sempre é bom e ajuda a dar alguma ideia...

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Bruno, eu fiz a atualização do Nano5 para a versão 3.4 mas não abriu opção para 40mhz. Fica no máximo em 20mhz. como no Nano2. Tem mais algum macete para abrir os 40mhz?

E quanto a telescópica, com 12 metros já fica um peso muito grande para baixar e levantar. Eu tenho uma de 12 que usava para TV e não usei para wireless por isso.
    E se precisar colocar uma antena para ponto a ponto, não vai conseguir alinhar bem, pois não tem como subir lá para fazer o alinhamento na mão.

Atualizei ele com o firmware que vou mandar para vc por email (me passa ele ai..rsrsrs)
    Tirei um printscreen do equipamento e ja te mando tambem... pelo que vi ele tem que ter o chipset atheros para chegar aos 108..
    Em relação ao alinhamento foi a quilo que eu te falei...o bicho é triste mesmo...o melhor jeito e mais confiavel seria com pequeno suporte. Pode parecer meio estranho, mais ja aconteceu comigo, fazer o uso de um andaime, tirando o balanço e medo seria uma boa opção para verificar o alinhamento...

Essa torre que eu uso aki ela é leve viu, achei so dificil de passar os arames para firmar ela, de resto...meu email bruno.paespedro@gmail.com

abraço

Tópicos Similares

1. Provedor com torre telescópica
    Por Emanuelcs no fórum Certificação
    Respostas: 3
    Último Post: 31-07-2016, 19:27
  2. Respostas: 8
    Último Post: 06-11-2014, 06:32
  3. Duvida com PHP
    Por Fly no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 1
    Último Post: 13-12-2002, 09:57