+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Alguém tem algum projeto de torre autoportante em torno de 25 mts?

  2. #82

    Padrão

    Eu tenho isso aqui
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MONTAGEM.pdf   MONTAGEMMODULOS.pdf  


  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Eu tenho isso aqui

    Comprei 18 metros dessa torre da Icasol, a torre é de primeira qualidade.

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Comprei 18 metros dessa torre da Icasol, a torre é de primeira qualidade.
    Amigo, fiz um orçamento nesta empresa, a torre é boa mesmo ? Você ja subiu nela sentiu-se firme, o acabamento é tudo aquilo que esta no site mesmo ?

    Obrigado

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Amigo, fiz um orçamento nesta empresa, a torre é boa mesmo ? Você ja subiu nela sentiu-se firme, o acabamento é tudo aquilo que esta no site mesmo ?

    Obrigado
    Excelente.

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Excelente.
    Fechei negócio com uma de 30 metros, eles me deram 8 dias para entregar, você gastou muito com o para-ráio, iluminação ?

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Fechei negócio com uma de 30 metros, eles me deram 8 dias para entregar, você gastou muito com o para-ráio, iluminação ?
    Amigo, minha torre fica entre duas torres de 50 metros da telefonia gsm, e não coloquei para raios nem iluminação (ainda).

    Fez bom negocio, o Rubens é gente muito boa.

  8. #88

    Padrão

    Poderiam informar quanto ficou o preço das crianças de vocês ??? vlwww

  9. #89

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Poderiam informar quanto ficou o preço das crianças de vocês ??? vlwww
    Paguei R$ 78,00 por metro.

  10. #90

    Padrão

    Humm bacana...mais e a instalação ja esta incluida neste preço???

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Humm bacana...mais e a instalação ja esta incluida neste preço???
    Esse valor é o preço da torre embalada por metro.

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Humm bacana...mais e a instalação ja esta incluida neste preço???
    Na instalação voce vai gastar pouco, pois ela é muito simples de montar.
    Eu fiz uma aqui de 21m mas usando cantoneira de ferro 1' 1/4. Cara ficou beleza, mas o peso é grande. Para montar precisa ter muito cuidado. Sem falar que ficou mais caro que isso.

    Eu gostei também desta Icasol. E acho que vou pedir uma para experimentar. Me pareceu muito fácil porque é leve.
    Só não usa arame galvanizado para estaiar, como eles sugerem. Nem o cabo 1/8 de aço. Coloca um cabo mais grosso, com alma de aço e não de nylon. Não vai te arrepender.
    O que mais encarece na instalação em si, é o cabo de cobre para o pararraio. ( não consigo me acostumar com o pararraios sem hifen, hehehe!!). Este cabo é caro, em torno de 9,00 o metro. Mas é necessário. Para uma torre de 20m pode comprar 30m deste cabo.
    E para os estais, comprei de cabo de aço, 450m por 1.60 o metro. cabo 6/7 3/16.
    E mais umas perfumarias, que unitariamente são baratas mas no conjunto avoluma. Captor Franklin para o pararraios, esticadores, olhais, clips, etc. Tudo isso me sai em torno de 1300,00.
    Então não é só calcular o preço da torre em si.

    Esta torre já vem com contravento, o que envolve mais metragem de estais, por isso foi a 450m.
    Não seja tentado a economizar no contravento.
    E um segredo na montagem. A cada nível de estaiamento, já vai deixando bem aprumada. Não coloca os estais mais ou menos e depois de tudo levantado vai esticando, porque dá zebra.
    Uma pessoa fica lá em cima com um prumo e vai testando a medida que vai esticando, um pouco de um lado, depois do outro, até ficar bem esticadinho e no prumo. Só daí é que vai para levantar para cima outro módulo.
    É por isso que o arame galvanizado não é bom. Ele estica quase que a vida inteira. Tu acerta e dois dias depois ele já cedeu. Aí tu vai lá e dá mais uma esticadinha, e a tua torre vai ficando que nem uma lombriga, toda torta.
    Como esta torre é feita de chapa dobrada, apesar de ser de 2mm, a resistencia dela é na vertical. Na horizontal ou num angulo inclinado, quem dá a resistencia são os estais.
    Faz assim que fica tinindo no lugar.

    E quanto a este material eu comprei na Ferramentas Gerais, em Porto Alegre, mas eles tem filial em São Paulo. Foi o melhor preço que achei na época. julho de 2008.

    Editando: Fui mal, no início quando disse que ia gastar pouco na instalação. É que fui escrevendo e me lembrando de todos estes detalhes. Mas no final, a instalação fica praticamente o preço da torre, se voce tiver que pagar mão de obra para levantar.
    Última edição por 1929; 14-03-2009 às 09:32.

  13. #93

    Padrão

    Boas dicas 1929....hehehe bom saber que quando precisar de um consultor em montagem de torre ja tenho a quem recorrer...HUAhuAuhAUHAHU

    Ahh me manda aquele e-mail la...blza!?!?? vlww

  14. #94

    Padrão

    Inventei de fazer minha primeiro torre, e hoje o melhor conselho que posso dar é; compre pronta.

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Inventei de fazer minha primeiro torre, e hoje o melhor conselho que posso dar é; compre pronta.
    Aí vai depender de um bom serralheiro.
    Eu tenho um aqui que é bom.

    Mas o preço da Icasol fica melhor.

    Se o serralheiro fez certinho, sem empenar nada, respeitando todas as medidas vai dar certo.
    Mas se o montador não cuidar destes detalhes que citei, ele pode complicar tudo. Nem a melhor torre fica boa se descuidar na montagem.
    E não esqueçam dos estais para o contra vento.

  16. #96

    Padrão

    Olá, Amigos do fórum...


    Por enquanto ainda não tenho condições de montar uma torre, então, vou utilizar um tubo de aço galvanizado (desses que são vendidos com tamanho padrão de 6 metros) e colocar em cima da casa, na laje, para aproveitar a altura... é nesse ponto que peço uma ajuda a vcs... alguém pode dar alguma idéia de como fixar esse tubo em cima da laje?

    Minha laje tem 4,5 cm de espessura... se alguém puder postar uma imagem como exemplo ou link com alguma coisa referente ao assunto seria de grande ajuda...

    Agradeço desde já...

  17. #97

    Padrão

    parte do princípio que com 4,5cm de lage não dá para fazer muita coisa.
    eu sugiro que mande fazer uma pequena estrutura, como um quadrado de ferro, com 40cm por 40cm. Pode fazer com ferro de contrução, 5/16 ou 3/8 e faz uma espécie de malha.
    Bem no centro desta malha solda um tubo que entre no cano galvanizado. não precisa muito, é só para encaixar o galvanizado mesmo e fixar o conjunto na vertical.
    E concreta isso em cima da lage. Assim voce vai distribuir um pouco o peso e conseguir uma pequena fixação do conjunto.
    Depois de levantar o cano, não esquecer de fixar com estais para evitar o balanço.
    Mas já te adianto que levantar um cano de 6 metros na marra não é fácil. Com o peso de rádio e antena na ponta ele vai envergar.
    O mais prático seria preparar com antecedência dois pedaços de cano, onde um entra dentro do outro e um sistema de fixação para manter o tubo dentro do outro sem descer.
    O primeiro fica fixo na estrutura que falei e o segundo desce dentro do primeiro. Assim o conjunto todo não fica mais que 3 metros quando baixado.
    Coloca rádio, antena e aí é só levantar o pedaço de 3 metros que está por dentro. Fica leve e fácil de manusear.
    Está pronta tua torre telescópica. Mas não faz com tubo fino.
    Um pedaço de 3 de tubo 1" 1/4 e outro de 1", parede grossa deve ser suficiente.

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Está pronta tua torre telescópica. Mas não faz com tubo fino.
    Um pedaço de 3 de tubo 1" 1/4 e outro de 1", parede grossa deve ser suficiente.
    Estou usando um tubo de 3/4 6m (uns 4m úteis) ainda sem estais mas gostaria de erguer uma de 11m (16 seria melhor) usando 2 tubos de 6m o primeiro seria afixado a uma coluna ou "pé de galinha" sobre a lage; penso em usar cabo de aço para fixá-la. Quais diâmetros, parede de tubo e espessura de cabo recomenda? Quero usar uma omni e dois paineis.

    Se eu por a omni no meio de torre (clientes próximos) distante 40cm da mesma o sinal fica muito prejudicado?

    Grato.

  19. #99

    Padrão

    Amigo, não usa cano 3/4 porque ele enverga com facilidade.
    Começa com polegada na parte de cima.

    Mas acho mais prático comprar pronta. No mercado livre tem uma empresa que fabrica estas torres telescópicas, já tratadas contra corrosão, com os suportes para fixar os estais, e se tu for fazer acho que não fica mais barato.
    Só que o tamanho menor deles é 12m. E não recomendo maior que isso para este tipo de estrutura, por experiencia própria.
    Eu tenho uma aqui de 12m, só que é antiga, e por isso acho que está exagerada na bitola dos canos.
    É um peso grande para mexer com ela.
    Mas estas novas, pelo que já foi relatado aqui no forum estão bem mais leves.

    Quanto a usar omni, para clientes próximos o melhor é pouco ganho, pois assim favorece o angulo vertical e consequentemente quem está próximo.
    E coloca setorial em cima.
    Mas daí eu penso que este tipo de torre não é o melhor para setoriais. Ela é mais para uma estrutura pequena.

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, não usa cano 3/4 porque ele enverga com facilidade.
    Começa com polegada na parte de cima.

    Mas acho mais prático comprar pronta. No mercado livre tem uma empresa que fabrica estas torres telescópicas, já tratadas contra corrosão, com os suportes para fixar os estais, e se tu for fazer acho que não fica mais barato.
    Só que o tamanho menor deles é 12m. E não recomendo maior que isso para este tipo de estrutura, por experiencia própria.
    Eu tenho uma aqui de 12m, só que é antiga, e por isso acho que está exagerada na bitola dos canos.
    É um peso grande para mexer com ela.
    Mas estas novas, pelo que já foi relatado aqui no forum estão bem mais leves.

    Quanto a usar omni, para clientes próximos o melhor é pouco ganho, pois assim favorece o angulo vertical e consequentemente quem está próximo.
    E coloca setorial em cima.
    Mas daí eu penso que este tipo de torre não é o melhor para setoriais. Ela é mais para uma estrutura pequena.
    O problema é frete para Bahia, acho que fica caro pelo tamanho. Acho que com menos de R$ 150,00 dá para fazê-la. Penso em por 1" 1/4 + 1" subindo. Qual espessura de cabo recomenda? Com ou sem capa plástica?

    Se puderes dê uma olhada nesse post "Omni de 8dbi ou de 12dbi?" usado uma 8dbi será consigo o desejado?

    Grato.