+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Mas eu preciso saber qual o diâmetro adequado desse tubo pq ele tb vai ser estaiado... essa a minha dúvida... 1 polegada ou 1 1/2 polegada?
    Ola !! se ele vai ser estaiado em triangulo com 3 estais ( obs: nas pontas usando cano usa sempre 3 não usa dois não ..experiencia propria ..uma antena minha ja foi para o chão porque dei essa bobeira de usar cano na ponta da torre e achar que só 2 estais dava e deu a maior dor de cabeça) e coloca os estais sempre abaixo da antena .

    Ai com certeza um cano de 1 polegada da tranquilo se o cano que for na ponta tiver no maximo 3 metros ...uma pergunta que é relevante nesses casos é o seguinte Que tipo de antena vc ira usar na ponta e quantas? pois dependendo do peso tem que usar de 1 1/2 sim .. até porque como não é torre telescópica acho vantagem quanto maior o diametro do cano la em cima bem travado melhor abraços

  2. #42

    Padrão

    A princípio vou usar uma antena omni na ponta desse tubo com a caixa hermética logo abaixo... mas no futuro estão previstas instalações de antenas direcionais de grade e/ou 3 painéis setorias... isso é muito pra um tubo de 1 polegada?

    Obrigado...
    Última edição por Poemander; 17-02-2009 às 20:33.

  3. #43

    Padrão

    3 Painéis setoriais mais suporte mais radio e caixa Hermética para essa altura mesmo com os estais acho que 1 polegada só é pouco sim agora se for só a omini da tranquilo ...mas se ja tem projetos futuros ja coloca um cano mais grosso e resistente ... para que desmanchar o serviço depois ? .. valeuu

  4. #44

    Padrão

    Muito obrigado, amigo WWANIternet... exatamento o que eu precisava saber... e como dizia Vinícius de Moraes: "... se foi pra desfazer pq é que fez?"...


    Valeu pela ajuda...

  5. #45

    Padrão

    Eu ainda sou da opinião que se vai expandir depois, já coloca mais um módulo de torre, se o problema é mais altura.

  6. #46

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Muito obrigado, amigo WWANIternet... exatamento o que eu precisava saber... e como dizia Vinícius de Moraes: "... se foi pra desfazer pq é que fez?"...


    Valeu pela ajuda...

    rsrsrsrsrsr é por ai mesmo ..espero ter ajudado

  7. #47

    Padrão

    Amigo 1929... obrigado tb pelas suas dicas... aliás, essa idéia de coloacar mais um módulo na torre tb está nos planos... a segurança que mais um módulo na torre trará é indiscutível... esse mastro é uma coisa mais imediata que precisava decidir pois já encomendei a confecção da torre ao serralheiro e ele vai incluir essa adaptação de mastro, além da inclusão de mais um módulo...

    Obrigado pelas valiosas dicas...

  8. #48

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo 1929... obrigado tb pelas suas dicas... aliás, essa idéia de coloacar mais um módulo na torre tb está nos planos... a segurança que mais um módulo na torre trará é indiscutível... esse mastro é uma coisa mais imediata que precisava decidir pois já encomendei a confecção da torre ao serralheiro e ele vai incluir essa adaptação de mastro, além da inclusão de mais um módulo...

    Obrigado pelas valiosas dicas...

    Com certeza Poemander o amigo 1929 esta correto que a segurança que mais um módulo na torre trará é indiscutível .. eu disse do cano em cima pois realmente eu tinha entendido a questão que era tipo uma coisa mais imediata com certeza

  9. #49

    Padrão

    Da uma olhada aqui nessas torres telescopicas minhas elas interligam varios ptps nos 4 cantos da cidade mandando para as setoriais e uma Omini para local esta com uma altura de 18 metros e com cano de 1 polegada la em cima porem como os estais ficarão bons e firmes de 3 em 3 metros um triangulo e as antenas vazadas de grade são leves aguenta tranquilo ...deu um vento aqui esses dias aqueles de quebrar arvores e elas ficarão paradinhas só uma que coloque só 2 estais em cima que entortou rsrsrsrs vivendo e aprendendo rsrsrsrs

    https://under-linux.org/fotos/wwanin...-triangulo.jpg

    https://under-linux.org/fotos/wwanin...triangulo.html
    Última edição por WWANInternet; 17-02-2009 às 23:09.

  10. #50

    Padrão

    18 metros? Toda ela do 1º até o último segmento feito com tubo de uma polegada? O tubo de uma polegada que iria usar é de aço galvanizado vendido em varas de 6 metros... ele é bem resistente e pesado do que esses tubos que se encontram em casas de antena... e outro detalhe que acho que vai conferir maior resistência é o fato de praticamente metade dele ficar no interior da torre...

    Valeu pela foto... tirando a que entortou (rs), elas parecem estar bem firmes...

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    18 metros? Toda ela do 1º até o último segmento feito com tubo de uma polegada? O tubo de uma polegada que iria usar é de aço galvanizado vendido em varas de 6 metros... ele é bem resistente e pesado do que esses tubos que se encontram em casas de antena... e outro detalhe que acho que vai conferir maior resistência é o fato de praticamente metade dele ficar no interior da torre...

    Valeu pela foto... tirando a que entortou (rs), elas parecem estar bem firmes...

    O Cano em si tem 12 metros são 3 modulos de 4 metros ai do chão até a laje tem mais 6 metros... não ela começa mais grossa em baixo não me lembro a polegada mais vou ver aqui o cano do meio entra no primeiro um pouco mais fino e o ultimo cano la em cima tem 1 polegada que entra no do meio

  12. #52

    Padrão

    Peguei as medidas exatas aqui :


    1 PÇ Tubo Ferro 25,40 x 1,20mm x 4mt 0,716kg/mt (1")
    1 PÇ Tubo Ferro 31,75 x 1,20mm x 4mt 0,904kg/mt (1.1/4")
    1 PÇ Tubo Ferro 38,10 x 1,20mm x 4mt 1,092kg/mt (1.1/2")


    ai quanto mais alta o cano de baixo vai aumentando por exemplo o de 16 metros iria mais um cano de 2 Polegadas em baixo do de 1.1/2

    o de 20 iria 2.1/4 em baixo do de 2 depois 2.1/2 em baixo e assim por diante

    Só que eu não gosto de trabalhar com esse tipo de torre mais que 12 metros não é muito complicado é melhor uma modular mesmo ou uma estaiada ou uma Autoportante de 30 metros ... tenho 5 dessas ..de 28.000 cada uma rsrsrsrssr ( brincadeira) abraçoss
    Última edição por WWANInternet; 17-02-2009 às 23:56.

  13. #53

    Padrão

    Legal... e com relação a fixação na parte de baixo, a base da torre... como vc fez e o que usou?


    Té +
    Última edição por Poemander; 18-02-2009 às 05:27.

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Peguei as medidas exatas aqui :


    1 PÇ Tubo Ferro 25,40 x 1,20mm x 4mt 0,716kg/mt (1")
    1 PÇ Tubo Ferro 31,75 x 1,20mm x 4mt 0,904kg/mt (1.1/4")
    1 PÇ Tubo Ferro 38,10 x 1,20mm x 4mt 1,092kg/mt (1.1/2")


    ai quanto mais alta o cano de baixo vai aumentando por exemplo o de 16 metros iria mais um cano de 2 Polegadas em baixo do de 1.1/2

    o de 20 iria 2.1/4 em baixo do de 2 depois 2.1/2 em baixo e assim por diante

    Só que eu não gosto de trabalhar com esse tipo de torre mais que 12 metros não é muito complicado é melhor uma modular mesmo ou uma estaiada ou uma Autoportante de 30 metros ... tenho 5 dessas ..de 28.000 cada uma rsrsrsrssr ( brincadeira) abraçoss
    Estes dados sobre o peso, calculando quer dizer que dá cerca de 11kg toda a torre de 12m?
    Então deve ficar bem leve para mexer com ela?

    E como você fêz para alinhar estas grades lá em cima?
    E para evitar perdas no cabo, usou o lmr400? Pois só vi uma delas com o rádio junto.

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estes dados sobre o peso, calculando quer dizer que dá cerca de 11kg toda a torre de 12m?
    Então deve ficar bem leve para mexer com ela?

    E como você fêz para alinhar estas grades lá em cima?
    E para evitar perdas no cabo, usou o lmr400? Pois só vi uma delas com o rádio junto.


    ola 1929 ..isso mesmo 11Kg bem leve né? só para ter uma idéia eu subo e desço ela sozinho Instalei ela sozinho ..só para esticar e pilotar os estais que uma pessoa me ajudou...quanto ao alinhamento das grades para ver a altura correta eu usei o google earth para dar uma espionada no relevo ai liguei o Network Stumbler e fui fazendo a varredura pois para mim em baixo eu não tenho visada nenhuma para usar um Binóculo por exemplo mas la em cima com certeza tem

    Quanto aos cabos realmente só um tem o radio junto !!! É o seguinte essas antenas são antigas foi da época que eu abri o provedor duro para variar com pouca renda ai minha intenção era usar inicialmente essas de grade para transmitir pois um painel setorial com 4 antenas de 90 ou 3 120 com os radios ficava puxado para mim na epoca... e por incrivel que pareça esses cabos ai são o
    rgc58 e estou conseguindo mandar o sinal a 10 Km passando 11 Mb com quase interferencia nenhuma ..ai como esta tudo funcionando certinho até hoje eu comprei tudo para colocar os radios perto da antena mas esta faltando coragem de avisar os clientes que eles irão ficar sem net uns dias para ajustes técnicos mas logo quero fazer isso sim principalmente pq elas agora estão fazendo ptp ..... quem sabe depois que fizer o sinal chega até mais longe e com qualidade

    Abraços Carlos WWAN

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Legal... e com relação a fixação na parte de baixo, a base da torre... como vc fez e o que usou?

    Se quiser conversar melhor, meu msn é:

    [email protected]

    Té +

    a base esta com Tripé Chumbado a laje .. e tem 3 suportes aqueles para cano de 2 pol com 9 parafusos atravessando o Tijolo ai do outro lado coloquei uma chapa arruelas e travei com uma porca e uma contra porca e vedei com silicone o telhado onde o cano passa

  17. #57

    Padrão

    Olá, quero fazer o mesmo sistema aqui na laje da minha casa mas, o serralheiro disse que precisaria soldar a base do mastro nos ferros da laje... não dá pra fazer sem ter que soldar, prendendo só com parafusos próprios para esse tipo de instalação?

    Agradeço desde já.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Da uma olhada aqui nessas torres telescopicas minhas elas interligam varios ptps nos 4 cantos da cidade mandando para as setoriais e uma Omini para local esta com uma altura de 18 metros e com cano de 1 polegada la em cima porem como os estais ficarão bons e firmes de 3 em 3 metros um triangulo e as antenas vazadas de grade são leves aguenta tranquilo ...deu um vento aqui esses dias aqueles de quebrar arvores e elas ficarão paradinhas só uma que coloque só 2 estais em cima que entortou rsrsrsrs vivendo e aprendendo rsrsrsrs

    https://under-linux.org/fotos/wwanin...-triangulo.jpg

    Under-Linux.org - Álbum de WWANInternet: TorreS Telescópicas - Imagem
    Cara deve ter sido complicado fazer o alinhamento das antenas eim....a minha que esta mais baixa eu apanhei pra fazer e nao fico 100%....imagina a sua que esta assim.

    flww

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara deve ter sido complicado fazer o alinhamento das antenas eim....a minha que esta mais baixa eu apanhei pra fazer e nao fico 100%....imagina a sua que esta assim.

    flww
    Eu também continou sem entender como ele conseguiu alinhar estas antenas. Ele disse anteriormente que usou binóculo e o google. Google, tudo bem, mas binóculo? Ele subiu lá em cima?
    Fiquei muito curioso, principalmente ao ver aquela do meio com o cano torto, como deu alinhamento?
    Ou fêz por tentativa, baixando o cano, girando e levantando, baixando, girando, levantando.....?

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também continou sem entender como ele conseguiu alinhar estas antenas. Ele disse anteriormente que usou binóculo e o google. Google, tudo bem, mas binóculo? Ele subiu lá em cima?
    Fiquei muito curioso, principalmente ao ver aquela do meio com o cano torto, como deu alinhamento?
    Ou fêz por tentativa, baixando o cano, girando e levantando, baixando, girando, levantando.....?

    rsrsrsrsrs ...realmente deu muito trabalho mesmo !!! muiiiiiiito tive que tirar varias telhas e usar aqueles andaimes um em cima do outro para subir la em cima e tentar enxergar algo mas não deu muito não 80 % tive que ir na tentativa mesmo levantando, baixando, girando, levantando até acertar o melhor ponto .... quanto a essa que esta torta ela não é original assim pois acho meio impossivel conseguir um alinhamento com ela torta assim foi o vento que entortou e ainda não arrumei