+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, quero fazer o mesmo sistema aqui na laje da minha casa mas, o serralheiro disse que precisaria soldar a base do mastro nos ferros da laje... não dá pra fazer sem ter que soldar, prendendo só com parafusos próprios para esse tipo de instalação?

    Agradeço desde já.

    A Minha aqui não soldei não ...coloquei aquelas buchas e parafusos mais grossos mesmo pois o pé la em baixo é só apoio mesmo o peso nem vai nele

  2. #62

    Padrão

    Olá, vc fez uma sapata para fixar a base ou furou direto na laje... sem querer abusar, vc pode postar uma foto da base para termos uma idéia melhor?

    Obrigado.
    Última edição por Poemander; 26-02-2009 às 13:07.

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    rsrsrsrsrs ...realmente deu muito trabalho mesmo !!! muiiiiiiito tive que tirar varias telhas e usar aqueles andaimes um em cima do outro para subir la em cima e tentar enxergar algo mas não deu muito não 80 % tive que ir na tentativa mesmo levantando, baixando, girando, levantando até acertar o melhor ponto .... quanto a essa que esta torta ela não é original assim pois acho meio impossivel conseguir um alinhamento com ela torta assim foi o vento que entortou e ainda não arrumei

    Cara, voce é corajoso eim....subir la com andaiames.....não seria mais colocar uma escada daquelas que teem 2 trilhos??? hehehe

    Mais deve ter sido muito dificil mesmo.....a minha aqui esta a 4 metros do telhado e isso pq meu telhado esta a 9 metros do chão.....ja acho um perigo manusear....fui fechar um PTP e tive que colocar a escada na lareira de casa pra pode chegar na antena....

    hehehe mais pode ter certeza que vou salvar sua foto pro meu album de wireless....vlwww

  4. #64

    Padrão

    Pessoal, estou começando e me interessei no preço desta antena, 21mts por 905,00 ou uma modular de 23mts por 3300,00, no entanto eu pretendo por para-ráios(pura necessidade), é possível nesta telescopica ? Como faço uma manutenção (andaime ou contrato um guindaste pequeno) ? a minha torre vai ser fixada no chão mesmo, pretendo fazer uma "sapata" para ela e brocas de 2m nos estais.

    Obrigado!

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, estou começando e me interessei no preço desta antena, 21mts por 905,00 ou uma modular de 23mts por 3300,00, no entanto eu pretendo por para-ráios(pura necessidade), é possível nesta telescopica ? Como faço uma manutenção (andaime ou contrato um guindaste pequeno) ? a minha torre vai ser fixada no chão mesmo, pretendo fazer uma "sapata" para ela e brocas de 2m nos estais.

    Obrigado!
    Amigo, tenho a impressão que elas quebram bem o galho até 12m. Eu tenho uma muito antiga, com 12m, mas o peso é muito grande. precisam 2 pessoas só no mastro. Pode ser que estas novas sejam mais leves mas mesmo assim 21m é muito peso.
    Mesmo que seja leve, com o peso da cx hermética, antena e pararraios e cabo de cobre de descida, sabe o que vai acontecer de uma altura em diante? Ela vai começar a envergar com o peso..
    A minha com 12m e cx hermética metálica que é mais pesada já enverga nos 12m. Só corrige depois de estaiar. Mas se voce precisar fazer manutenção descendo a torre em dia de vento, vai envergar direto na hora que soltar os estais.
    Para esta altura eu iria de torre estaiada.

  6. #66

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, tenho a impressão que elas quebram bem o galho até 12m. Eu tenho uma muito antiga, com 12m, mas o peso é muito grande. precisam 2 pessoas só no mastro. Pode ser que estas novas sejam mais leves mas mesmo assim 21m é muito peso.
    Mesmo que seja leve, com o peso da cx hermética, antena e pararraios e cabo de cobre de descida, sabe o que vai acontecer de uma altura em diante? Ela vai começar a envergar com o peso..
    A minha com 12m e cx hermética metálica que é mais pesada já enverga nos 12m. Só corrige depois de estaiar. Mas se voce precisar fazer manutenção descendo a torre em dia de vento, vai envergar direto na hora que soltar os estais.
    Para esta altura eu iria de torre estaiada.

    Realmente acima de 12 metros tambem não recomendo essas torres não ..fica muito complicado trabalhar com ela em alturas assim ..tem que ser uma torrre modular ou estaiada ..mais cara só que bem mais estavel ...Só uma observação Amigo 1929 a minha aqui quando vou descer ela não precisa tirar os estais não pois eles descem junto !!! abraços

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Realmente acima de 12 metros tambem não recomendo essas torres não ..fica muito complicado trabalhar com ela em alturas assim ..tem que ser uma torrre modular ou estaiada ..mais cara só que bem mais estavel ...Só uma observação Amigo 1929 a minha aqui quando vou descer ela não precisa tirar os estais não pois eles descem junto !!! abraços

    Realmente, acho que vou ficar com a modular (o modelo que eu vi, acima de 10 mts usa estais também - recomendação do fabricante) pelo preço, a "estaiada" fica o dobro da modular, vou investir uns 3 e pouquinnho nesta mesmo, assim eu posso fazer a manutenção "trepado " nela mesmo..., só que vou ter que fazer um suporte para futuramente colocar os paineis (estou começando com uma omni de 15dbi apenas), quero colocar 3 paineis de 120º então acho melhor já deixar os suportes la em cima, o que vocês acham ?

  8. #68

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Realmente acima de 12 metros tambem não recomendo essas torres não ..fica muito complicado trabalhar com ela em alturas assim ..tem que ser uma torrre modular ou estaiada ..mais cara só que bem mais estavel ...Só uma observação Amigo 1929 a minha aqui quando vou descer ela não precisa tirar os estais não pois eles descem junto !!! abraços
    Sim, a minha também.
    Mas quando vai baixar, tem que afrouxar os estais, pois ela precisa subir um pouquinho para liberar a trava.
    E também depois na hora de levantar, tem que deixar os estais frouxos com antecedencia para levar até a altura máxima e depois então esticar de novo.
    Mas não mexam com isso em dia de vento um pouco mais forte, principalmente se for uma mais alta.
    Só com o vento, depois que afrouxa os estais, ela balança muito nos estágios mais altos.

    Eu encontrei na net um mastro destes, todo em alumínio parede grossa com 18m de altura, onde tem um sistema de vedação com gaxetas entre os estagios e um compressor para tocar ar para dentro e fazer subir. Uma jóia que custa 48.000,00.
    Começa com tubo embaixo se não me engano de 20cm de diametro.
    Quer baixar é só abrir uma válvula. Quer subir é só ligar o compressor.

    E é autoportante

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, a minha também.
    Mas quando vai baixar, tem que afrouxar os estais, pois ela precisa subir um pouquinho para liberar a trava.
    E também depois na hora de levantar, tem que deixar os estais frouxos com antecedencia para levar até a altura máxima e depois então esticar de novo.
    Mas não mexam com isso em dia de vento um pouco mais forte, principalmente se for uma mais alta.
    Só com o vento, depois que afrouxa os estais, ela balança muito nos estágios mais altos.

    Eu encontrei na net um mastro destes, todo em alumínio parede grossa com 18m de altura, onde tem um sistema de vedação com gaxetas entre os estagios e um compressor para tocar ar para dentro e fazer subir. Uma jóia que custa 48.000,00.
    Começa com tubo embaixo se não me engano de 20cm de diametro.
    Quer baixar é só abrir uma válvula. Quer subir é só ligar o compressor.

    E é autoportante
    Que legal heinn 48.000 ja vou pedir a minha antes que suba o preço rsrsrsrsrsrs
    misericordia !!!

  10. #70

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Realmente, acho que vou ficar com a modular (o modelo que eu vi, acima de 10 mts usa estais também - recomendação do fabricante) pelo preço, a "estaiada" fica o dobro da modular, vou investir uns 3 e pouquinnho nesta mesmo, assim eu posso fazer a manutenção "trepado " nela mesmo..., só que vou ter que fazer um suporte para futuramente colocar os paineis (estou começando com uma omni de 15dbi apenas), quero colocar 3 paineis de 120º então acho melhor já deixar os suportes la em cima, o que vocês acham ?

    ja recomendo que vc deixe os suportes prontos depois só instala os paineis nele !!!

    só uma duvida de quantos dbi são esses paineis e pq optou por 3 de 120 e não 4 de 90?

  11. #71

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    ja recomendo que vc deixe os suportes prontos depois só instala os paineis nele !!!

    só uma duvida de quantos dbi são esses paineis e pq optou por 3 de 120 e não 4 de 90?
    O Magal, que não brinca em serviço, já testou com 3 de 90º e deu muito bom resultado. Segundo ele, melhor que 4 de 90º porque elas sempre abrem um pouco mais do que o fabricante diz.

  12. #72

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    ja recomendo que vc deixe os suportes prontos depois só instala os paineis nele !!!

    só uma duvida de quantos dbi são esses paineis e pq optou por 3 de 120 e não 4 de 90?
    Eu optei por 3 de 120 (14dbi) pois minha RB é a 433ah e ela só tem 3 slots, para os pop vou usar outra 433ah e antena de disco 26,5 dbi e ligar as duas pelas portas etherX, mas estes são planos, quero deixar o suporte pronto para depois somente implementar, no momento minha infra é uma 433ah c/ omni 15dbi (já tenho os 3 cartões para as futuras setoriais). Optei pela 433AH pelo poder de processamento.

    Já fiz o orçamento da torre ficou +- 2000,00 modular com 23mts, ai tenho que esperar chegar para ver com o serralheiro para ele fazer os suportes das antenas, do para-ráios, bandido da torre da luz vermelha no topo para nenhum téco-téco trombar nela. rsrsrsrsrsrs

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Eu optei por 3 de 120 (14dbi) pois minha RB é a 433ah e ela só tem 3 slots, para os pop vou usar outra 433ah e antena de disco 26,5 dbi e ligar as duas pelas portas etherX, mas estes são planos, quero deixar o suporte pronto para depois somente implementar, no momento minha infra é uma 433ah c/ omni 15dbi (já tenho os 3 cartões para as futuras setoriais). Optei pela 433AH pelo poder de processamento.

    Já fiz o orçamento da torre ficou +- 2000,00 modular com 23mts, ai tenho que esperar chegar para ver com o serralheiro para ele fazer os suportes das antenas, do para-ráios, bandido da torre da luz vermelha no topo para nenhum téco-téco trombar nela. rsrsrsrsrsrs

    a Legal ... teve ter ficado boa essa modular ai heinn o preço ta bom .. ela é inteirissa ou montada de quantos em quantos metros? obrigado

  14. #74

    Padrão

    ela é montada com parafusos em lances de 2m + base de 0,40m e ponteira de 2m.

  15. #75

    Padrão

    se a torres de vcs são assim imaginem os links , nunca vi tanto amadorismo junto , isso contamina

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    se a torres de vcs são assim imaginem os links , nunca vi tanto amadorismo junto , isso contamina

    Dr sabe tudo o que esta fazendo em um forum de duvidas e ajuda mutua ...sua contribuição com esse post ajudou muito a todos colegas obrigado pela contribuição ...babaca em vez de criticar procure ajudar os colegas e tenha humildade .. não sei como os admins deixão gente desse nipe ativo no forum vc nunca foi um amador ou um aprendiz né .. ja nasceu sabendo?


    "Guardar-se da arrogância. Isso constitui uma questão de princípio para os dirigentes, mas é também uma importante condição para manter a unidade. Nem mesmo aqueles que não cometeram erros graves e conseguiram grandes êxitos no trabalho devem ser arrogantes."
    ( Mao Tse-Tung )


    "O homem que jamais errou foi aquele que jamais fez coisa alguma."

    "Se for falar comigo, cuidado para que tuas palavras sejam melhores que o teu silêncio..."

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    se a torres de vcs são assim imaginem os links , nunca vi tanto amadorismo junto , isso contamina
    Não quero botar pimenta nos olhos dos outros, mas a torre não tem nada a ver com a qualidade do link. Se estiver bem firme, não sujeita a oscilações, não importa se é telescópica, estaiada ou autoportante. Nem mesmo se está em cima de um prédio com cano de 2 metros.
    Há casos em que não é nem indicado usar muita altura.

    O importante é o "miolo", o que está lá em cima que determina a qualidade do link.
    Torre telescópica tem os seus problemas, concordo, principalmente com relação a manutenção e capacidade de colocar mais ou menos equipamentos.
    Mas ela tem seu lugar em determinadas circunstâncias.
    Para mim não serviu para o que eu queria, mas não critico quem usa.

    Daí a dizer que é amadorismo, vai uma distância muito grande.

    Além disso a convivência em uma comunidade exige no mínimo dosar as palavras usadas. Isso eu já aprendi com o meu avô.

  18. #78

    Padrão

    Gente , com este tipo de gente nem compensa perder tempo, o cara é registrado desde 2006, não postou quase nada e foi agradecido 3 vezes. Por ai vc ve que o cara ou não sabe nada ou não tem conteudo e capacidade de ajudar ninguem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tio.jpg
Visualizações:	113
Tamanho: 	11,6 KB
ID:      	3735  

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tioruan Ver Post
    se a torres de vcs são assim imaginem os links , nunca vi tanto amadorismo junto , isso contamina
    aff... sem comentários...

  20. #80

    Padrão

    Nem esquenta galera....se ele nao começo assim, ele nao terá historia pra contar para os netos dele.

    vlwww