+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda! Problema com gateway

    Olá pessoal to precisando da ajuda de vocês, de um dia desses para cá os clientes começaram a reclamar que a internet tava ficando lenta e depois de ontem ninguém conseguiu mais ultilizar a internet. O sinal do clientes que não passam de 1KM está com -55db mais fica dando como gateway off-line... Eu uso um Mik que amarra IP x MAC com omni aquarios 15dbi e radio ovislink wl5460 em modo AP. Nós cliente Eu uso placa PCI krazer2100 com antena aquarios de 25dbi. O que vocês acham que pode ser o meu problema?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Olá pessoal to precisando da ajuda de vocês, de um dia desses para cá os clientes começaram a reclamar que a internet tava ficando lenta e depois de ontem ninguém conseguiu mais ultilizar a internet. O sinal do clientes que não passam de 1KM está com -55db mais fica dando como gateway off-line... Eu uso um Mik que amarra IP x MAC com omni aquarios 15dbi e radio ovislink wl5460 em modo AP. Nós cliente Eu uso placa PCI krazer2100 com antena aquarios de 25dbi. O que vocês acham que pode ser o meu problema?
    como vc recebe o seu link??

    adsl,cabo etc ...

    o gateway seria um ip (valido), para uma saida de sua rede

    se sua omni for do modelo antigo da aquarios (quela d na base o do conector tem um tampão tipo cano pvc) ESQUEÇA TROQUE DE ANTENA

    se ses clientes naum conseguen navegar e pq ta perdendo o sinal d sua antena, reveja sua estrutura (ISOLAMENTO dos conectores, cabos,radios) principalmente depois das chuvas ja q vc he NORDESTINO (assim como eu NATAL-RN)estamos no fim do verão e começo do periodo chuvoso
    Última edição por ivovid; 23-01-2009 às 20:52.

  3. #3

    Padrão Problema quase resolvido

    Recebo link adsl. O meu gateway é um IP valido que estava funcionando normalmente até esses dias. Ah! minha omni é do modelo mais novo ( Mim disseram que prestava). Eu mudei a faixa de IP e alguns clientes voltaram a funcionar normalmente mais um com windows 98 tá conseguindo conectar normalmente na rede mais não consegue acessar internet tá ocorrendo algum problema com DNS. O que posso fazer?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Recebo link adsl. O meu gateway é um IP valido que estava funcionando normalmente até esses dias. Ah! minha omni é do modelo mais novo ( Mim disseram que prestava). Eu mudei a faixa de IP e alguns clientes voltaram a funcionar normalmente mais um com windows 98 tá conseguindo conectar normalmente na rede mais não consegue acessar internet tá ocorrendo algum problema com DNS. O que posso fazer?
    nesse cliente do 98 entre nas conf de rede
    1) tire ele da rede
    2) recoloque-o
    3) veja se consegue pingar seu server
    4) reveja o conector

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Recebo link adsl. O meu gateway é um IP valido que estava funcionando normalmente até esses dias. Ah! minha omni é do modelo mais novo ( Mim disseram que prestava). Eu mudei a faixa de IP e alguns clientes voltaram a funcionar normalmente mais um com windows 98 tá conseguindo conectar normalmente na rede mais não consegue acessar internet tá ocorrendo algum problema com DNS. O que posso fazer?
    seu adsl ta roteado ou em bridge??

    vc tem q rotear o adsl (modem) pode deixar o dhcp do modem ativo q naum vai da prob(placas de redes diverentes entendeu??)

  6. #6

    Padrão Consegui

    Valeu Ivovid... O modem tá roteado. Consegui conectar o cliente do jeito que você escreveu.
    Muito obrigado e precisando também tamo aii.