+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Mikrotik ja uso e o linux!!!!

    Olá a todos,

    gostaria de pedir esclarecimentos dos nobres colegas que aqui participam, tenho um provedor com 400 clientes, com servidor MK, uso hotspot, uma maquina com debiam fazendo cache, no começo tudo tava indo bem, mais agora que chegamos a essa clientela estamos passando por algums problemas, tipo tem alguns clientes que esta liberado 256kb, mais o desgraçado leva 400 ate 600kb, ai vamos adcionando regras e colocando ele em sua devida posição o p2p é outro problema serio, teve dias que fazendo monitoramento na rede identificamos varios clientes acabando tudo, e em fim, nao sei se seria necessario uma revisao geral no MK ou se ele fica meio cansando com tanto cliente kkkkkk, eu pretendo chegar o final do ano com 700 cliente, tarefa dificil mais vou tentar, e queria ajuda dos colegas nessa duvida devo continuar com MK que fez de tudo por mim, ou sera que o linux me traria um serviço mais estavel, pergunto pois nao o conheço o pinguim, pois se for preciso mudar sera mais uma tarefa ardua pois vou ter q começar do zero, mais nada cai do seu os que poderem dar opiniões ou agradeço...

    Desde já obrigado!

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Em minha opinião chega um ponto que o mk tem tanta regra que ele mesmo acaba dando brecha. é muita regra de firewall, controle de banda , redirecionamento.O certo é dar uma revisada geral mesmo pra ver como fica e até mesmo rever todas as regras de firewall e dar uma analisada no processamento dessa maquina

  4. #4

    Padrão

    nao existe essa de "eh tanta regra que acada dando brecha" ..

    o que acontece eh.. qual versao voce esta usando ? recomento usar a 3.13 porque as outras acima dela estao com problema no QUEUE.. nao limita direito.. as vezes escapa banda pra todos.. ou somente para alguns...

  5. #5
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão MK Problema

    Na verdade no meu ver o problema ñ é o MK e sim as configurações. Pois vejo nesse mundão a fora inumeros provedores com configurações na maioria erradas ou mau feitas ai ñ vai mesmo.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    nao existe essa de "eh tanta regra que acada dando brecha" ..

    o que acontece eh.. qual versao voce esta usando ? recomento usar a 3.13 porque as outras acima dela estao com problema no QUEUE.. nao limita direito.. as vezes escapa banda pra todos.. ou somente para alguns...
    escapa para alguns clientes, eu tou usando a 2.9.27... eu comprei a 3.13 so que so tive o gosto de usar uma semana nao deu nem para sentir, pois o hd foi para as placas ai coloquei a 2.9.27, e ando com essas dores de cabeça, acho q vou comprar novamente e começar do zero toda as configuraçoes desse servidor, pois quando agente ta de cabeça quente fica sem pensar direito....