+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente não pega IP

    Configurei o mikrotik e fiz as configurações seguindo o tutorial. Está tudo funcionando, mas estou com um problema para fazer os clientes pegarem o IP do servidor DHCP do mikrotik. Eu fiz a configuração de IP e MAC, mas os micros pegam ip diferente e não navegam, aí eu vou no micro e coloco o ip fixo igual configurei no mikrotik e ele navega.
    Na tela Leases fica sempre com o status waiting tbem, mesmo depois de configurar o ip do cliente manualmente. O que posso fazer ou onde estou errando nessa configuração?
    Estou enviando em anexo as telas.
    O mikrotik que estou usando é a versão 2.9.7 instalado em um CF e um HD para cache. O ip do modem roteado está em 192.168.0.1 na porta ethernet chamada Wan e a faixa do dhcp é 192.168.1.0-192.168.1.199, o mk está no ip 192.168.1.1

    Obrigado antecipado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Área de transferência01.jpg
Visualizações:	556
Tamanho: 	123,0 KB
ID:      	3403  

  2. #2

    Padrão

    Amigo, nao sei como é no MK, mas ali aonde vc colocou static-only, se vc alterar pra outra opção tipo server, ele deve pegar IP automatico.

  3. #3

    Padrão

    lipeiori, essa opção foi colocada para somente pegar ip os cadastrados no mikrotik, mas de qualquer maneira que colocar ele não pega.

  4. #4

    Padrão

    Hoje fiz um teste e achei interessante. Removi o modem adsl que estava ligado no servidor e liguei um micro cadastrado direto na porta de saída através de cabo crossover e o micro pegou o ip do dhcp sem nenhum problema, será que o modem que estava intereferindo no dhcp?

  5. #5

  6. #6

    Smile

    Finalmente descobri a causa e resolvi o problema. Quero agradecer a todos.
    Agora a solução: No Access Point (Edimax 7209) estava com servidor dhcp ativo, por isso quando o micro ia pega o ip no servidor dhcp, pegava o do AP e não do mikrotik.
    Solução: Desativei o DHCP no Edimax e reiniciei o danado, aí os micros pegaram o IP do mikrotik e tudo ficou lindo.

  7. #7

    Padrão

    hehehe seu ap não tava em bridge...