+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal wireless

    Amigo, estou com um problema aqui. Comprei recentemente um novo kit pra um novo servidor que eu montei.

    Uma omni de 15dbi da aquarios, ap zinwell g220. Monteu pc-ap com mikrotik tudo certinho.

    Eis o problema. O sinal não tá legal na casa dos clientes a mais ou menos 800mts de distancia.

    Minha omni fica num tubo de 3m de altura e ao redor tem arvores meio metro mais baixas. será que é isso o problema??

  2. #2

    Padrão

    Cara no wireless vc sofre com varias coisas, alem da interferencia o espelhamento sofre muito principalmente em 2.4. Tente ficar pelo menos uns 5 metros fora das barreiras chamadas "imediatas" que são casas , sobrados , arvores aquelas mais proximas que ficam bem ao lado da sua casa.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Cara no wireless vc sofre com varias coisas, alem da interferencia o espelhamento sofre muito principalmente em 2.4. Tente ficar pelo menos uns 5 metros fora das barreiras chamadas "imediatas" que são casas , sobrados , arvores aquelas mais proximas que ficam bem ao lado da sua casa.
    A solução então seria colocar a antena mais alta??

  4. #4

    Wink

    Verifique o pig tail, veja se o pino de dentro está bem soldado.

    Aumentar a antena seria muito bom também, você nao perderia nada. Compre um cano mais grosso de 6mtrs

    Reseta seu rádio ai e vê se a rede "default" do zinwell aparece lá no cliente.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Aumentar a antena seria muito bom também, você nao perderia nada.
    Aqui esta uma boa resposta a esse conselho.

    clique no link abaixo

    Rede Melhor com AP 63 mW ao Inves 400mW - Under-Linux.org

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Aqui esta uma boa resposta a esse conselho.

    clique no link abaixo

    Rede Melhor com AP 63 mW ao Inves 400mW - Under-Linux.org
    Amigo, vou testar essa solução. Só mais uma dúvida.

    Eu estou usando um pigtail de 3,5mts nesse ap. Será que se eu colocar 8mts fica muito ruim com uma antena de 15dbi da aquarios??

  7. #7

    Padrão

    Pigtail não é bom pra ligar AP a antena... o ideal é cabo LMR-400 e pigtail de 20cm apenas.

  8. #8
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, vou testar essa solução. Só mais uma dúvida.

    Eu estou usando um pigtail de 3,5mts nesse ap. Será que se eu colocar 8mts fica muito ruim com uma antena de 15dbi da aquarios??
    Pigtail de 3,5 metros? Pigtail de 30 cm ja sao grandes imagine um de 3,5mts. E ainda quer aumentar pra 8mts? Aí que vc não quer sinal mesmo.

    Compre uma caixa hermetica e coloque seu AP junto a antena com um pigtail de 30cm vedado com fita de autofusao e verifique o sinal...

    Sua antena é a da Aquario fina ou da grossa com 2 abracadeiras? se for ada fina arranque e coloque outra.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pigtail de 3,5 metros? Pigtail de 30 cm ja sao grandes imagine um de 3,5mts. E ainda quer aumentar pra 8mts? Aí que vc não quer sinal mesmo.

    Compre uma caixa hermetica e coloque seu AP junto a antena com um pigtail de 30cm vedado com fita de autofusao e verifique o sinal...

    Sua antena é a da Aquario fina ou da grossa com 2 abracadeiras? se for ada fina arranque e coloque outra.
    Obrigado amigo. Quanto a antena é da grande e grossa (kkkkkkkkkkkkkkkk).

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Obrigado amigo. Quanto a antena é da grande e grossa (kkkkkkkkkkkkkkkk).
    Ainda bem que a antena é da que voce gosta kkkkkkkkkkkkk...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ainda bem que a antena é da que voce gosta kkkkkkkkkkkkk...
    Uai, eu achei que vc é que gostava... Bricadeira.

    obrigado pela ajuda

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Uai, eu achei que vc é que gostava...
    Lá ele... ta amarrado... foi vc que abriu, segurou e pos ela la em cima kkkkkkkkkk


    Valeu mano... boa noite.

  14. #14

    Padrão

    Abusando de sua boa vontade. Uma dúvida a respeito do mikrotik.

    Quanto eu vou transferir a pagina de login para o serividor atraves do winbox ele trava e perde a comunicação. O que pode ser???

  15. #15

    Padrão

    Voce tem que trabalhar conectado ao MK por IP e não por MAC.

    No Winbox, digite o IP dele.