+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Local

    pois bem galera, estou administrando a rede de uma prefeitura que usa um provedor local, ele me deu um 172.16.0.181...amarrado com MAC, como faço para colocar na placa do MK e de lá destribuir para os clientes internos da PM

    Abçs

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    seria melhor entrar em acordo com o provedor não acha, assim evitará dor de cabeça, mas se quiser vc muda o mac do MK clonando com o mac que esta no seu radio, assim vao enchergar o mac que esta amarrado ao seu ip

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    seria melhor entrar em acordo com o provedor não acha, assim evitará dor de cabeça, mas se quiser vc muda o mac do MK clonando com o mac que esta no seu radio, assim vao enchergar o mac que esta amarrado ao seu ip
    amigo me da uma dica ai como faço pra mudar o mac de um mikrotik, agradeço desde ja pela dica.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    em Wireless vai na primeira Aba GENERAL ai vai estar o mac, vc coloca o mac da outra

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    em Wireless vai na primeira Aba GENERAL ai vai estar o mac, vc coloca o mac da outra
    acho nao ser possivel no meu caso por que uso meu servidor so com duas placa de rede, e nao uso a aba wireless!!!

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vai pelo terminal

    interface > ethernet > edit > number: Digite o numero da interface (caso não saiba digite "print" antes de edit) > Value-name: Digite "mac-address" > Agora altere com o mac novo, e aperte ctrl+o, para salvar e sair...

    Pronto...

    abraçoss

  7. #7

    Padrão

    amigo, valew pela dica ainda hoje vou tentar, muito obrigado...