Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vocês colocam tel no SSID ?

    Desculpa ai pessoal pelo tópico meio que sem noção. Mais é o seguinte esses dias começou chuver aqui na minha região (e meu sinal foi uns dos poucos que ficaram de pé :P). Eu uso assim na SSID [nome do provedor e telefone] e com essa chuva meu telefone começou a tocar e eram os clientes de outras redes que estavam insatisfeitos com os serviços (Mais de 4 dias sem net :S) e como o meu sinal tava lá com o telefone eles tão migrando pra mim.

    Curiosidade: Eu não sou o mais barato da região (nem o mais caro) mais parece que a população está mudando a mentalidade. Trocando os serviços baratos por bons serviços.

    Fica ai a ideia galera. Se é que muitos de vocês não já tiveram essa ideia.
    (Coloquem o telefone pois quando o seu sinal for um dos poucos que estiver funcionando em situações adversas você será recompensado pelo trabalho e investimento.)


    Felizes para sempre!

  2. #2

    Padrão

    A idéia é interessante e utilizada por muitos provedores wireless aqui em Natal-RN, mas se você não estiver legalizado vai ser facinho a tia ana chegar em você.

  3. #3

    Padrão

    Eu não coloco pq não sou legalizado...

    Mas tem umas redes aqui que os caras colocam tel no SSID e não conheço nenhum que seja legalizado, pode ate ser mas não sei a respeito.

  4. #4

    Padrão É isso ai

    Nao sou legalizado e coloco o telefone ...amarradao... + - 30% dos meus clientes sao de outros provedores q vem o meu numero lá e pula pra mim.. ANATEL só fiscaliza se for denuncia.. e se denunciarem nao é um numero de telefone no SSID e vai impedir ou nao..

  5. #5

    Padrão utilizar radios

    Ai está mais uma grande vantagem para quem trabalha apenas com radio nos clientes, uma vez que não se tenha o serviço de internet em funcionamento a sua clientela não ficara lá brincando de site survey e vendo as outras redes concorrentes. Apenas um ou outro que tenha um note ou um ap do seu uso proprio. Tem cara que o serviço dele é uma droga mais no papo ao telefone ele convence e vende que é uma beleza!!!.

  6. #6

    Padrão

    será que existe clientes que ficam dando site survey?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    será que existe clientes que ficam dando site survey?

    Tu ainda tem duvidas???? é claro que tem, e são os mais chatos... hehhe

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    Tu ainda tem duvidas???? é claro que tem, e são os mais chatos... hehhe
    Realmente, mas eu não chamaria de chatos, e sim de exigentes.

    Antes de entrar para o mercado de provedor eu era cliente wireless. Uma vez ja naveguei quase uma semana num pop aqui da minha cidade. Ai ele bloqueou meu mac. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora eu luto contra os que fazem isso. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    será que existe clientes que ficam dando site survey?
    Eu pensei que eram poucos mais esses dias Eu vi que é uma grande quantidade de clientes que ficam dando site survey. Que nem disse RodrigoNazario são os mais exigentes, é um pessoal que num pode ficar um dia sem internet (Digamos viciados).

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu não coloco pq não sou legalizado...

    Mas tem umas redes aqui que os caras colocam tel no SSID e não conheço nenhum que seja legalizado, pode ate ser mas não sei a respeito.
    Ai fera Eu não vejo problema nisso pois se a ANATEL vinher atrás de você foi porque denunciaram. Eu tenho quase certeza que o pessoal da ANATEL num fica com um PC só procurando rede com telefone pra poder eles pegarem.(Já imagino que viaje) :P

  10. #10

    Padrão

    Tem uns chatos sim... outro dia foi um cara la reclamar que a internet dele tava ruim, ai fui la na casa dele, tudo certinho, sinalzão, 11Mbps, velocimetro batendo 130Kbps...

    Ai ele falou q os pontinhos tem hora que não ficam cheios e disse que isso pode ta atrapalhando... era pq o sinal variava de muito bom para excelente...é mole!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Tem uns chatos sim... outro dia foi um cara la reclamar que a internet dele tava ruim, ai fui la na casa dele, tudo certinho, sinalzão, 11Mbps, velocimetro batendo 130Kbps...

    Ai ele falou q os pontinhos tem hora que não ficam cheios e disse que isso pode ta atrapalhando... era pq o sinal variava de muito bom para excelente...é mole!
    hehehe...chega até ser engraçado, tenho uns clientes assim tb, "normal", mas o lance do telefone no SSID é interessante.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Ai está mais uma grande vantagem para quem trabalha apenas com radio nos clientes, uma vez que não se tenha o serviço de internet em funcionamento a sua clientela não ficara lá brincando de site survey e vendo as outras redes concorrentes. Apenas um ou outro que tenha um note ou um ap do seu uso proprio. Tem cara que o serviço dele é uma droga mais no papo ao telefone ele convence e vende que é uma beleza!!!.
    é verdade! eu vendo 256k por 50 pila, meu concorrente vende 100k por 55!
    e trova todo mundo ainda! q é o melhor! e tem uns bobos q acreditam

  13. #13

    Padrão Rádio ?

    Num entendi o lance de usar rádio. Como assim o cliente num pode ver as outras redes? Tenho um cliente com rádio(o rádio é dele: Greatek não me lembro o nome) e ele sabe acessar o site survey no rádio :S (ou Eu to ficando além de vei doido ou vocês tão falando de outra coisa)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Num entendi o lance de usar rádio. Como assim o cliente num pode ver as outras redes? Tenho um cliente com rádio(o rádio é dele: Greatek não me lembro o nome) e ele sabe acessar o site survey no rádio :S (ou Eu to ficando além de vei doido ou vocês tão falando de outra coisa)

    Se o rádio tiver senha seu cliente não tem acesso ao mesmo.

    Assim evita do cliente ficar desconfigurando o rádio.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Se o rádio tiver senha seu cliente não tem acesso ao mesmo.

    Assim evita do cliente ficar desconfigurando o rádio.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Fala sério Eu sou bonzinho demais meu cliente tem acesso ao rádio (Mais é pq ele sabe mexer em computardo*). Ainda bem que é só um cliente que Eu tenho e nunca tive problemas com ele. Pow mais continua valendo o négocio do telefone. Tipo tem muito provedor que prefere a plaquinha por causa do preço ( Eu uso de 3 formas: Placa[+usado], USB, rádio)

  16. #16

    Padrão

    Eu prefiro deixar o AP com senha, se nego ja desconfigura o software da placa PCI....

  17. #17

    Padrão

    Eu coloco numero celular pre pago, ja cheguei colocar ate preço no inicio para captar clientes.

  18. #18

    Padrão JA PASSEI POR ISSO TB

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Tem uns chatos sim... outro dia foi um cara la reclamar que a internet dele tava ruim, ai fui la na casa dele, tudo certinho, sinalzão, 11Mbps, velocimetro batendo 130Kbps...

    Ai ele falou q os pontinhos tem hora que não ficam cheios e disse que isso pode ta atrapalhando... era pq o sinal variava de muito bom para excelente...é mole!

    KKKKKKKKKK

    JA PASSEI POR ISSO TB

    o cliente me chamou pq as barrinhas(do windows) naum estavam cheias (pq ele viu na casa d um amigo) o sinal a 43 dbi !!!! he mole??? com placas greatec tava quase explodindo o sinal

  19. #19

    Padrão

    Kra seginte esse negocio de ssid e ate legal mais esse clientes e querem saber demais sobre informatica e nao sabe nada ficam pesquisando redes, baixando otimizadores de tudo; tem um q eu conheço tem otimizador de Cpu de memoria, conexao com a internet , download otimizador do otimizador; ou quando nao e querem assistir youtube em tempo real, tem uns clientes xarope q ligam perguntando pq a net ta lenta, da um torch na rede deles tem 90 conexao simutanea, 1 kazaa, emule, msn, 3 videos do youtube carregando, ares, e ainda o chat, poxa esse clientes a mando irem assinar adsl ou ir encher o saco de outro, cara aki na minha cidade o velox 300 79,90 fora provedor e conta telefonica chegando a uma media de 145 tudo

    Ai tem nego q acha ruim 200k por 50 pila me poupe acho q esse clientes q ficam procurando ssid 80% so hevy user, prefiro clientes q baixa um mp3 acessa msn e orkut e cabow, esse muito espertinho e sinal de ligaçao 24hs deles,

    Entao eu acho q numero de telefone ssid e dor de cabeça de certo modo, pode vir algo bom mais 80% e bye bye banda

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gattai Ver Post
    Kra seginte esse negocio de ssid e ate legal mais esse clientes e querem saber demais sobre informatica e nao sabe nada ficam pesquisando redes, baixando otimizadores de tudo; tem um q eu conheço tem otimizador de Cpu de memoria, conexao com a internet , download otimizador do otimizador; ou quando nao e querem assistir youtube em tempo real, tem uns clientes xarope q ligam perguntando pq a net ta lenta, da um torch na rede deles tem 90 conexao simutanea, 1 kazaa, emule, msn, 3 videos do youtube carregando, ares, e ainda o chat, poxa esse clientes a mando irem assinar adsl ou ir encher o saco de outro, cara aki na minha cidade o velox 300 79,90 fora provedor e conta telefonica chegando a uma media de 145 tudo

    Ai tem nego q acha ruim 200k por 50 pila me poupe acho q esse clientes q ficam procurando ssid 80% so hevy user, prefiro clientes q baixa um mp3 acessa msn e orkut e cabow, esse muito espertinho e sinal de ligaçao 24hs deles,

    Entao eu acho q numero de telefone ssid e dor de cabeça de certo modo, pode vir algo bom mais 80% e bye bye banda
    Concordo tem muito cliente charope... Só que no meu provedor Eu não libero P2P. Pra o cliente que usa Emula,kaaza e etc ele vai ter que pagar mais caro.
    Eu acho que a maioria das ligações seja de pessoas que estão sem internet pq não contrataram um bom serviço.