Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 67891011
+ Responder ao Tópico

1. como faço para saber se estou baixando de um link estático porque nos testes conitnuo com sent mas testei com o firefox, adobe reader, msn plus e nenhum deles pegou cache full...até agora o winrar é o único que está funcionando....pode me ajudar?

2. Primeira coisa a ser feita e saber se seu squid está legal, tire o controle de banda e teste se o conteúdo está ficando em cache legal, faça um configuração básica do squid, ísso tem muito na net. Baixa alguma coisa no baixaki, e teste, confirmando que o squid está ok, tente utilizar as regras de Iptables que coloquei no inicio do post. Copie as regras para um arquivo de texto no servidor tipo "cachefull", salve o arquivo e dê o camando "sh cachefull", apartir desse ponto o conteúdo squid estará sendo marcado pelas regras aplicadas, ai é só você direcionar os pacotes para um regra de htb. Esse método funcionou aqui comigo, melhor do que o ZPH.

3. josué meu amigo muito obg por responder mais uma vez..decobrir que está funcionando normal e sim que os arquivos que estou baixando alguns deles não tem URL estáticas e com isso não baixa a cache full correto? por isso o winrar, emule baixam a 5mbit e os outros não...mas eu acho que se o arquivo foi baixado uma vez e é guardado no cache...ao ser baixado o arquivo xxx.exe o servidor teria esse arquivo xxx.exe no cache e mandaria a cache full..não teria essa opção?

4. Acho que não, pois eu posso muito bem baixar em hxxp://www.oi.com.br/file.exe e depois ir baixar hxxp://www.uol.com.br/file.exe

O nome do arquivo é o mesmo, mas o conteúdo muito provavelmente não.

5. Essa questão está saindo um pouco fora tema do tópico, mais existe realmente conteúdo que não fica no cache, inclusive existe configurações do squid que forçam o conteúdo ficar em cache, mais tive sérios problemas com isso, engraçado que a própria documenteção do squid alerta sobre isso. Eu recomendo no máximo fazer um refresh_patern com tempo de vida maior para executáveis e outros.

Tópicos Similares

1. Diferença com e sem ZPH
    Por Elliott no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 23-04-2008, 13:10
  2. hotspot qual o segredo?
    Por daniloacr no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-03-2008, 00:48
  3. zph=tos_hit_tos + squid + htb
    Por megatek no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6