Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    [email protected] e para o pessoal do forum, tudo que eu for fazendo a respeito do topico vou adicionando aki para nao parar por aki


    Show, entao, vc fax cache, ziproxy, e myauth em uma cpu apenas instalado o slackware nela, presumo eu que usas myauht 3, feito controle de banda, e vc cria os aps virtuais no myauth mesmo, ai aponta em rotas estaticas para cada mikrotik, e cada gatway virtual vc deixa em dhcp, isso tudo vc controla +- 1000 clientes, pergunta, qual planos vc oferece com esse link, sobre o nstreme (axo que é esse nome) axo que posso implantar depois, hehe, pois minhas torres em pico nao passa de 25 clientes, cada painel, tenho total 5 torres aqui e por enquanto tenho 4 adsl e 1 dedicado de 2 mb, as adsl sao de 4, mais estou pensando em fazer um up e deixar tudo dedicado, mais me interessa mais detalhes sim, como falei no começo, eu sou bem leigo, mais estudo e leio muito, essa semana coloquei toda minha rede com rota estatica, para cada torre e ja deu um up legal. mais me add ou paasssa teu msn para eu te add, vc pode me dar umas dicas e se eu ver que nao consigo ai podemos ver valores
    Fazendo isso os moderadores vão trancar teu topico, são topicos como os teus que não levam a nada, ou a lugar algum, e nao ajudam a ninguem que é iniciante, ele lê o topico não tem solução, e ele ve que tudo foi resolvido atavés do msn particularmente.
    Abrimos tópicos para relatar nossa dificuldades e experiencias e não deixa-lás não resolvidas.
    Grato

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Fazendo isso os moderadores vão trancar teu topico, são topicos como os teus que não levam a nada, ou a lugar algum, e nao ajudam a ninguem que é iniciante, ele lê o topico não tem solução, e ele ve que tudo foi resolvido atavés do msn particularmente.
    Abrimos tópicos para relatar nossa dificuldades e experiencias e não deixa-lás não resolvidas.
    Grato

    Bom como comentei ,meu objetivo é aprender e ajudar, falei que ia continuar o topico, pois vou instalar o slackware 12, ou superior se tiver , to meio fora, vou fazer os testes e ia comentando aqui, errado é abandonar, ou algo assim, e sobre msn, tenho meio que urgencia, mais ok amigo se puder lhe ajudar

  3. #23
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    uso o myauth 2, faço rota apenas para acesso externo, no caso se eu tiver viajando e precisar acessar os mks, interno eu apenas coloco um ip add e todas as torres ficam na mesma faixa, uso apenas uma maquina, pois o consumo de cpu é pequeno, hd sata de 120 ideal, e 2 megas ideal tb
    o nstreme é neste link de um amigo o Nicola ele é engenheiro aki da Microwave, tudo que preciso eu recorro a ele vale a pena dar uma olhda http://mum.mikrotik.com/presentation...olaSanchez.pdf
    abraços

  4. #24
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    nha e aki agora estou com 20 torres (uma de 50 metros e outras de 15 a 20 metros), e cada torre leva entre 2 a 4 paineis

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom como comentei ,meu objetivo é aprender e ajudar, falei que ia continuar o topico, pois vou instalar o slackware 12, ou superior se tiver , to meio fora, vou fazer os testes e ia comentando aqui, errado é abandonar, ou algo assim, e sobre msn, tenho meio que urgencia, mais ok amigo se puder lhe ajudar
    Amigo geralmente nós temos pressa em tudo. fique tranquilo. ja usei o mikrotik em rb we tambme em pc-ap, te digo. Falar uma coisa é uma coisa fazer na pratica é outra. Aqui comigo só mesmo a experiencia que me fez aprender na pratica, mas em muitos casos ainda tenho duvidas e a ideia do forum é essa compartilhar e relatar;
    Muitos tópicos estão trancados ou os donos que abriram nunca mais voltam pra dizer isso ou aquilo espero que voce consiga resolver teu problema e estou acompanhando.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    uso o myauth 2, faço rota apenas para acesso externo, no caso se eu tiver viajando e precisar acessar os mks, interno eu apenas coloco um ip add e todas as torres ficam na mesma faixa, uso apenas uma maquina, pois o consumo de cpu é pequeno, hd sata de 120 ideal, e 2 megas ideal tb
    o nstreme é neste link de um amigo o Nicola ele é engenheiro aki da Microwave, tudo que preciso eu recorro a ele vale a pena dar uma olhda http://mum.mikrotik.com/presentation...olaSanchez.pdf
    abraços
    Bomm, to entendo, mais quase tudo, bom como te falei , axo , tenho 1 licenca do myauth 2 , para testar, entao , quem dah dhcp é os mikrotiks, o controle de banda fica pelo myauth, os gatways que os mikrotik recebem sao virtuais, 120 de hd, e esse 2 megas?? nao entendi esse 2 megas, se poder me detalhar mais, axo que tem alem de mim um monte de pessoa interessado nessa resolucao, e vou botar em pratica, ja separei 1 cpu aki para testess,, e sobre seus mikrotik, kd toree seus clientes ficam e faixas diferente correto?

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Amigo geralmente nós temos pressa em tudo. fique tranquilo. ja usei o mikrotik em rb we tambme em pc-ap, te digo. Falar uma coisa é uma coisa fazer na pratica é outra. Aqui comigo só mesmo a experiencia que me fez aprender na pratica, mas em muitos casos ainda tenho duvidas e a ideia do forum é essa compartilhar e relatar;
    Muitos tópicos estão trancados ou os donos que abriram nunca mais voltam pra dizer isso ou aquilo espero que voce consiga resolver teu problema e estou acompanhando.

    Uso tb braziflw, uso em subredes, to migrando agora para tentar ampliar minha rede hehe

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo use o mk como bridge, e faça o nstreme nas torres, use um servidor como o slack fazendo cache full com o ziproxy instalado, gerencia pelo myauth, tenho uns 1000 clientes e roda tinindo aki
    Amigo ,essa parada do NSTREME vale a pena mesmo ? E tem que ser feito com 2 mini-pci's e 2 antenas ? Ou tem alguma outra solução ?

    Esse myauth tb é bom ? VC compra ele ou aluga ?

    Abraço.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Amigo ,essa parada do NSTREME vale a pena mesmo ? E tem que ser feito com 2 mini-pci's e 2 antenas ? Ou tem alguma outra solução ?

    Esse myauth tb é bom ? VC compra ele ou aluga ?

    Abraço.

    Ilha net, sobre o nstreme é legal, mais tem que ver a tua necessidade, se vai preciso implantar agora, eu penso que investir somente quando é preciso, hehehe, e sobre o myauth, é muitoo bommm, alem de ele fazer controle de banda, ele tem opcao de cache fulll , e tem como fazer autenticacao nos clientes (nome e senha), mais diga qual é sua finalidade, ou qual é sua rede e o que queres para que eu possa te da uma força

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Ilha net, sobre o nstreme é legal, mais tem que ver a tua necessidade, se vai preciso implantar agora, eu penso que investir somente quando é preciso, hehehe, e sobre o myauth, é muitoo bommm, alem de ele fazer controle de banda, ele tem opcao de cache fulll , e tem como fazer autenticacao nos clientes (nome e senha), mais diga qual é sua finalidade, ou qual é sua rede e o que queres para que eu possa te da uma força
    Bem eu ja tenho 130 clientes, uma central com PC-AP , UBUNTU rodando MK-AUTH , fazendo cahce full, tenho 2 repetidoras fechando em 5.8 com a base e RB's em STATION/WDS e rodo hotspot direto do PC-AP, controle por IP+MAC e com 2MB FULL. Antes eu não tinha hotspot e a QUEUE SIMPLE era que fazia o controle de banda, agora é o perfil do hotspot que faz. O MK-AUTH ainda não esta todo 100%, ele ja vem com tudo quando vc instala ele coloca MYSQL+PHP+RADIUS e outras coisa, mas não faz ligação como MK e o financeiro dele é fraco ainda. Por isso só uso mesmo como CACHE-FULL. Eu queria algo mais tempo real em temos de agilidade para cadastras e fazer todas as funções. Os meus PONO-A-PONTO estão bem mas como sempre , melhorar numca é demais. Eu sei que entra o lance da grana, mas se for para melhoria consideravel eu acho que vale a pena.
    Fico no agurado do seu contato.

  11. #31
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Detalhe

    Amigos vamos por parte,
    1ª o nstreme: ele pode tanto serr dual (usando 2 antenas em cada lado tx e rx) quanto pode ser com uma antena, isso melhora significativamente a quantidade de banda entre torres, sendo que uma fica como apbrigde e outra como station wds, ja fiz link passando 1 mega passar 8 sem mudar antenas, de uma olhada na tuto do meu amigo Nicola, ele é engenheiro da Microwave e ministra curso de mikrotik.
    2ª aki uso o myauth2 e adiciono ips na placa de saida pras torre, entao cada torre tem uma faixa de ip, torre 1 o ip é 192.168.10.2---myauth 192.168.10.1........torre 2, 192.168.11.2, myauth 192.168.11.1, e assim vai
    3ª todo o dhcp é das torres, entao quem tiver conectado na torre 1 vai receber o ip 192.168.10.x o gatway ficará 192.168.10.1 que é do myauth, e em diante.
    4ª deixo o cache apenas para o myauth, tenho ziproxy, e faço cache full, a pagina que esta em cache é entregue na velocidade da rede, o controle de banda, rotas regras de firewall tudo é p servidor slackware que esta com o myauth que faz, entao os mks so fazem ap=bridge e o dhcp, mais nada,
    a questao dos 2 megas é que vc disse que tem 2 megas eu disse que bom, pois ja estruturamos provedores que tinha 100 clientes em 1 mega,
    qualquer duvida entre em contato comigo
    abraços

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigos vamos por parte,
    1ª o nstreme: ele pode tanto serr dual (usando 2 antenas em cada lado tx e rx) quanto pode ser com uma antena, isso melhora significativamente a quantidade de banda entre torres, sendo que uma fica como apbrigde e outra como station wds, ja fiz link passando 1 mega passar 8 sem mudar antenas, de uma olhada na tuto do meu amigo Nicola, ele é engenheiro da Microwave e ministra curso de mikrotik.
    2ª aki uso o myauth2 e adiciono ips na placa de saida pras torre, entao cada torre tem uma faixa de ip, torre 1 o ip é 192.168.10.2---myauth 192.168.10.1........torre 2, 192.168.11.2, myauth 192.168.11.1, e assim vai
    3ª todo o dhcp é das torres, entao quem tiver conectado na torre 1 vai receber o ip 192.168.10.x o gatway ficará 192.168.10.1 que é do myauth, e em diante.
    4ª deixo o cache apenas para o myauth, tenho ziproxy, e faço cache full, a pagina que esta em cache é entregue na velocidade da rede, o controle de banda, rotas regras de firewall tudo é p servidor slackware que esta com o myauth que faz, entao os mks so fazem ap=bridge e o dhcp, mais nada,
    a questao dos 2 megas é que vc disse que tem 2 megas eu disse que bom, pois ja estruturamos provedores que tinha 100 clientes em 1 mega,
    qualquer duvida entre em contato comigo
    abraços
    Ok, então com o esquema que eu tenho eu ja poderia fazer o NSTREME, ou seja, com uma antena e um cartão, correto ?
    Outra coisa o cache full é feito pelo Myauth ou pelo slack ?
    Então em cada torre que tem um RB eu teria que colocar dhcp server nelas, certo ?
    Se não ficou claro eu vejo se faço um layout da rede pra vc entender do jeito queesta.
    Valeu mesmo pela força.

  13. #33
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão esquema

    tentei fazer um esquema mas fiz correndo não deu pra detalhar
    de uma olhada qualquer duvida me avise
    o nstreme da pra fazer sim com um antena e um cartao de cada lado
    o cache full é feito no slack pelo myauth, vc baixa os scripts na www.tmsoft.com.br de cache full e ziproxy entao so da um sh cachefull.sh q ele ele instala junto ao myauh
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema dhcp.JPG
Visualizações:	102
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	3481  

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tentei fazer um esquema mas fiz correndo não deu pra detalhar
    de uma olhada qualquer duvida me avise
    o nstreme da pra fazer sim com um antena e um cartao de cada lado
    o cache full é feito no slack pelo myauth, vc baixa os scripts na www.tmsoft.com.br de cache full e ziproxy entao so da um sh cachefull.sh q ele ele instala junto ao myauh
    Blza,
    olha só o jeito que tenho aqui é o seguinte:
    BASE
    1 PC-AP
    1 UBUNTU - COM CACHE FULL
    1 RB com setorial 5.8 AP/BRIDGE
    REPETIDORA 1
    RB STATION WDS + DIRECIONAL 5.8
    REPETIDORA 2
    RB STATION WDS + DIRECIONAL 5.8
    REPETIDORA 3
    RB STATION WDS + DIRECIONAL 5.8 + RB 2 cartões AP/BRIDGE + STATION WDS
    REPTIDORA 4
    RB STATION WDS
    Na repetidora 3 tem 2 pq ele fecha com a base e faz uma ponte para a repetidora 4.
    Sendo assim, com esse meu setup da para fazer o NSTREME e com oseriafeito ?
    valeu.

  15. #35
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    em uma ponta vc usa apBrigde, com o nstreme ligado, na segunda vc usa station wds com o nstreme ligado em best fit, mas antes vc tem que conectar, e depois que eles tiverem conectado vc seta o nstreme, ai não tem erro, marque as opções default autenticate e default forward para o mk não tratar os pacotes, entendeu?

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    em uma ponta vc usa apBrigde, com o nstreme ligado, na segunda vc usa station wds com o nstreme ligado em best fit, mas antes vc tem que conectar, e depois que eles tiverem conectado vc seta o nstreme, ai não tem erro, marque as opções default autenticate e default forward para o mk não tratar os pacotes, entendeu?
    Maravilha amigo,
    vou testar aqui esse final de semana e post aqui o resultado, se possível até com grafico.
    Abraço, valeu mesmo pela força.

  17. #37
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    precisando tamo ai

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    precisando tamo ai
    Opahh, vou abusar da boa vontade e perguntar denovo

    Boomm, entao vou montar na bancada, ve que dix para ver se entendi, myauth 2, contrle, cache full e ziproxy, no lugar do mikrotik q nao tenho em maos no momento vou colocar meu rtl8186l (aprouter) em bridge-ap, como exemplo vou usar nesse ap 192.168.1.2 a 192.168.1.xx para clientes e no myauth vou criar um gatway 192.168.1.1,, agora a parte que nao sou tao bomm, sobre rotas, quando vc fala de rotas vc dix esse tipo e rota:?
    route add -net 192.168.1.0 netmask 255.255.255.0 gw 192.168.1.2
    se for assim e tiver errado como seria, e se nao for me diga como éh, sou meio ruim nessa parte de rotas.. pois pensei que rotas era usado somente em radios em modo roteadores.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    precisando tamo ai

    Opa amigo, eu fiz aqui o NSTREME com a ajuda do amigo Wireless Infinity e esta rodando perfeito. Nós não fizemos as medições anteriores para saber o quanto estava passando, demos mole, né ?
    Mas o importante é que esta show de bola.
    Valeu mesmo ai pela força.

  20. #40
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não precisa se preocupar com as rotas, o myauth ja faz, agora se quiser coisa mais detalhada como o acesso ao vnc, de uma olhada no site do Patrick www.tmsoft.com.br vai em forum myauth2 e busca acesso vnc, ta explicando o que se pode fazer no rc.firewall
    abraços cara