Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por ivovid Ver Post
    vc pode continuar assim se preferir desde que tenha um MK bem configurado

base
    mk(configurado)
    torre1> pc-ap bridge
    torre2> pc-ap bridge
    torre3> pc-ap bridge

tb da certo
    Bom ,naosou tao fera no mikrotik ,teho umas 2 semanas nele que mexo, mais pensei em fazer o tuto que tem aqui do hotspot , e inserir as regras p2p, e inserir as regras no firewall para dar uma aperfeicoada, axo que isso que sei ja vai legal, mas no caso, tenho que deixa meu mikrotik como roteador serto, e nao em bridge ,axo eu , pois vou receber um ip e vou passar para meu cliente outro, ? correto axo?

Padrão

Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom ,naosou tao fera no mikrotik ,teho umas 2 semanas nele que mexo, mais pensei em fazer o tuto que tem aqui do hotspot , e inserir as regras p2p, e inserir as regras no firewall para dar uma aperfeicoada, axo que isso que sei ja vai legal, mas no caso, tenho que deixa meu mikrotik como roteador serto, e nao em bridge ,axo eu , pois vou receber um ip e vou passar para meu cliente outro, ? correto axo?

me add por favor [email protected]

Padrão

Amigos,

Realmente uma hora ou outra rotear toda a rede é a solução para identificar problemas numa rede em expansão.

Só que eu vejo um problema nisso, se passarmos a rotear os pontos de presença, vamos cair na restrição da anatel transformando uma repetidora em uma estação. Estou errado??

O que seria ideal nesse caso?

Alquem que usa a rede dessa forma já passou por uma fiscalização?

Abraços

SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

amigo use o mk como bridge, e faça o nstreme nas torres, use um servidor como o slack fazendo cache full com o ziproxy instalado, gerencia pelo myauth, tenho uns 1000 clientes e roda tinindo aki

Padrão

Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo use o mk como bridge, e faça o nstreme nas torres, use um servidor como o slack fazendo cache full com o ziproxy instalado, gerencia pelo myauth, tenho uns 1000 clientes e roda tinindo aki
    Amigo, Pow, 1000, pretendo chegar a 1000 até final do ano que vem, pregunta, pesquisei sobre o zipproxy, muito legal o que ele fax, sobre o cache que vc fax, vc fax em paralelo com o myauth??, vc tem 1 so link?? seus mikrotik sao tudo em bridge sem fazer nenhum controle? Pois meu brother da APROUTER me falou que tenho que rotear minha rede. e pelo que entendi sua rede está na minha base atual servidor---ponto a ponto e torres em bridge( no teu caso o mikrotik) ele falou que era bom ter um roteador em cada torre para rotear os clientes por torre. me da uma luz amigao, em ultimo caso podemos ver um servico para minha empresa.
    Última edição por diox; 28-01-2009 às 16:02.

SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

aki uso o slackware com o myauth, e o controle de banda, o cache, as rotas, é feita tudo por ele, uso varias torres e cada torre uso um gatway virtual no myauth, tipo se minha torre é 192.168.10.2 o gatway dela é 192.168.10.1 se a torre 2 é 192.168.11.2 o gateway no myaiuth é 192.168.11.1 entao fica mais facil, em cada torre uso o mikrotik como ap+bridge entao eles ficam transparente deixando todo o processo para os servidor myauth, em cada torre tem seu proprio dhcp entao cada torre que comanda uma quantidade de clientes estes clientes pegam o ip de acordo com a torre que se conecta, todo o trabalho fica mesmo com o servidor, qualquer coisa me add, pra explicar melhor