+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    uso o myauth 2, faço rota apenas para acesso externo, no caso se eu tiver viajando e precisar acessar os mks, interno eu apenas coloco um ip add e todas as torres ficam na mesma faixa, uso apenas uma maquina, pois o consumo de cpu é pequeno, hd sata de 120 ideal, e 2 megas ideal tb
    o nstreme é neste link de um amigo o Nicola ele é engenheiro aki da Microwave, tudo que preciso eu recorro a ele vale a pena dar uma olhda http://mum.mikrotik.com/presentation...olaSanchez.pdf
    abraços
    Bomm, to entendo, mais quase tudo, bom como te falei , axo , tenho 1 licenca do myauth 2 , para testar, entao , quem dah dhcp é os mikrotiks, o controle de banda fica pelo myauth, os gatways que os mikrotik recebem sao virtuais, 120 de hd, e esse 2 megas?? nao entendi esse 2 megas, se poder me detalhar mais, axo que tem alem de mim um monte de pessoa interessado nessa resolucao, e vou botar em pratica, ja separei 1 cpu aki para testess,, e sobre seus mikrotik, kd toree seus clientes ficam e faixas diferente correto?

2. Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Amigo geralmente nós temos pressa em tudo. fique tranquilo. ja usei o mikrotik em rb we tambme em pc-ap, te digo. Falar uma coisa é uma coisa fazer na pratica é outra. Aqui comigo só mesmo a experiencia que me fez aprender na pratica, mas em muitos casos ainda tenho duvidas e a ideia do forum é essa compartilhar e relatar;
    Muitos tópicos estão trancados ou os donos que abriram nunca mais voltam pra dizer isso ou aquilo espero que voce consiga resolver teu problema e estou acompanhando.

Uso tb braziflw, uso em subredes, to migrando agora para tentar ampliar minha rede hehe

3. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    amigo use o mk como bridge, e faça o nstreme nas torres, use um servidor como o slack fazendo cache full com o ziproxy instalado, gerencia pelo myauth, tenho uns 1000 clientes e roda tinindo aki
    Amigo ,essa parada do NSTREME vale a pena mesmo ? E tem que ser feito com 2 mini-pci's e 2 antenas ? Ou tem alguma outra solução ?

Esse myauth tb é bom ? VC compra ele ou aluga ?

Abraço.

4. Citação Postado originalmente por ilhanet Ver Post
    Amigo ,essa parada do NSTREME vale a pena mesmo ? E tem que ser feito com 2 mini-pci's e 2 antenas ? Ou tem alguma outra solução ?

Esse myauth tb é bom ? VC compra ele ou aluga ?

Abraço.

Ilha net, sobre o nstreme é legal, mais tem que ver a tua necessidade, se vai preciso implantar agora, eu penso que investir somente quando é preciso, hehehe, e sobre o myauth, é muitoo bommm, alem de ele fazer controle de banda, ele tem opcao de cache fulll , e tem como fazer autenticacao nos clientes (nome e senha), mais diga qual é sua finalidade, ou qual é sua rede e o que queres para que eu possa te da uma força

5. Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Ilha net, sobre o nstreme é legal, mais tem que ver a tua necessidade, se vai preciso implantar agora, eu penso que investir somente quando é preciso, hehehe, e sobre o myauth, é muitoo bommm, alem de ele fazer controle de banda, ele tem opcao de cache fulll , e tem como fazer autenticacao nos clientes (nome e senha), mais diga qual é sua finalidade, ou qual é sua rede e o que queres para que eu possa te da uma força
    Bem eu ja tenho 130 clientes, uma central com PC-AP , UBUNTU rodando MK-AUTH , fazendo cahce full, tenho 2 repetidoras fechando em 5.8 com a base e RB's em STATION/WDS e rodo hotspot direto do PC-AP, controle por IP+MAC e com 2MB FULL. Antes eu não tinha hotspot e a QUEUE SIMPLE era que fazia o controle de banda, agora é o perfil do hotspot que faz. O MK-AUTH ainda não esta todo 100%, ele ja vem com tudo quando vc instala ele coloca MYSQL+PHP+RADIUS e outras coisa, mas não faz ligação como MK e o financeiro dele é fraco ainda. Por isso só uso mesmo como CACHE-FULL. Eu queria algo mais tempo real em temos de agilidade para cadastras e fazer todas as funções. Os meus PONO-A-PONTO estão bem mas como sempre , melhorar numca é demais. Eu sei que entra o lance da grana, mas se for para melhoria consideravel eu acho que vale a pena.
    Fico no agurado do seu contato.

Tópicos Similares

1. Avisando por sms quando ap na torre para?
    Por FlllavinhoxD no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-07-2008, 09:48
  2. Migrando para Mikrotik.
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-02-2007, 13:46
  3. Evitar uso de ap na torre como gateway
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2007, 18:05
  4. Respostas: 10