+ Responder ao Tópico

1. Amigos vamos por parte,
    1ª o nstreme: ele pode tanto serr dual (usando 2 antenas em cada lado tx e rx) quanto pode ser com uma antena, isso melhora significativamente a quantidade de banda entre torres, sendo que uma fica como apbrigde e outra como station wds, ja fiz link passando 1 mega passar 8 sem mudar antenas, de uma olhada na tuto do meu amigo Nicola, ele é engenheiro da Microwave e ministra curso de mikrotik.
    2ª aki uso o myauth2 e adiciono ips na placa de saida pras torre, entao cada torre tem uma faixa de ip, torre 1 o ip é 192.168.10.2---myauth 192.168.10.1........torre 2, 192.168.11.2, myauth 192.168.11.1, e assim vai
    3ª todo o dhcp é das torres, entao quem tiver conectado na torre 1 vai receber o ip 192.168.10.x o gatway ficará 192.168.10.1 que é do myauth, e em diante.
    4ª deixo o cache apenas para o myauth, tenho ziproxy, e faço cache full, a pagina que esta em cache é entregue na velocidade da rede, o controle de banda, rotas regras de firewall tudo é p servidor slackware que esta com o myauth que faz, entao os mks so fazem ap=bridge e o dhcp, mais nada,
    a questao dos 2 megas é que vc disse que tem 2 megas eu disse que bom, pois ja estruturamos provedores que tinha 100 clientes em 1 mega,
    qualquer duvida entre em contato comigo
    abraços

2. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigos vamos por parte,
    1ª o nstreme: ele pode tanto serr dual (usando 2 antenas em cada lado tx e rx) quanto pode ser com uma antena, isso melhora significativamente a quantidade de banda entre torres, sendo que uma fica como apbrigde e outra como station wds, ja fiz link passando 1 mega passar 8 sem mudar antenas, de uma olhada na tuto do meu amigo Nicola, ele é engenheiro da Microwave e ministra curso de mikrotik.
    2ª aki uso o myauth2 e adiciono ips na placa de saida pras torre, entao cada torre tem uma faixa de ip, torre 1 o ip é 192.168.10.2---myauth 192.168.10.1........torre 2, 192.168.11.2, myauth 192.168.11.1, e assim vai
    3ª todo o dhcp é das torres, entao quem tiver conectado na torre 1 vai receber o ip 192.168.10.x o gatway ficará 192.168.10.1 que é do myauth, e em diante.
    4ª deixo o cache apenas para o myauth, tenho ziproxy, e faço cache full, a pagina que esta em cache é entregue na velocidade da rede, o controle de banda, rotas regras de firewall tudo é p servidor slackware que esta com o myauth que faz, entao os mks so fazem ap=bridge e o dhcp, mais nada,
    a questao dos 2 megas é que vc disse que tem 2 megas eu disse que bom, pois ja estruturamos provedores que tinha 100 clientes em 1 mega,
    qualquer duvida entre em contato comigo
    abraços
    Ok, então com o esquema que eu tenho eu ja poderia fazer o NSTREME, ou seja, com uma antena e um cartão, correto ?
    Outra coisa o cache full é feito pelo Myauth ou pelo slack ?
    Então em cada torre que tem um RB eu teria que colocar dhcp server nelas, certo ?
    Se não ficou claro eu vejo se faço um layout da rede pra vc entender do jeito queesta.
    Valeu mesmo pela força.

3. tentei fazer um esquema mas fiz correndo não deu pra detalhar
    de uma olhada qualquer duvida me avise
    o nstreme da pra fazer sim com um antena e um cartao de cada lado
    o cache full é feito no slack pelo myauth, vc baixa os scripts na www.tmsoft.com.br de cache full e ziproxy entao so da um sh cachefull.sh q ele ele instala junto ao myauh
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esquema dhcp.JPG
Visualizações:	87
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	3481  

4. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    tentei fazer um esquema mas fiz correndo não deu pra detalhar
    de uma olhada qualquer duvida me avise
    o nstreme da pra fazer sim com um antena e um cartao de cada lado
    o cache full é feito no slack pelo myauth, vc baixa os scripts na www.tmsoft.com.br de cache full e ziproxy entao so da um sh cachefull.sh q ele ele instala junto ao myauh
    Blza,
    olha só o jeito que tenho aqui é o seguinte:
    BASE
    1 PC-AP
    1 UBUNTU - COM CACHE FULL
    1 RB com setorial 5.8 AP/BRIDGE
    REPETIDORA 1
    RB STATION WDS + DIRECIONAL 5.8
    REPETIDORA 2
    RB STATION WDS + DIRECIONAL 5.8
    REPETIDORA 3
    RB STATION WDS + DIRECIONAL 5.8 + RB 2 cartões AP/BRIDGE + STATION WDS
    REPTIDORA 4
    RB STATION WDS
    Na repetidora 3 tem 2 pq ele fecha com a base e faz uma ponte para a repetidora 4.
    Sendo assim, com esse meu setup da para fazer o NSTREME e com oseriafeito ?
    valeu.

5. em uma ponta vc usa apBrigde, com o nstreme ligado, na segunda vc usa station wds com o nstreme ligado em best fit, mas antes vc tem que conectar, e depois que eles tiverem conectado vc seta o nstreme, ai não tem erro, marque as opções default autenticate e default forward para o mk não tratar os pacotes, entendeu?

Tópicos Similares

1. Avisando por sms quando ap na torre para?
    Por FlllavinhoxD no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-07-2008, 09:48
  2. Migrando para Mikrotik.
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-02-2007, 13:46
  3. Evitar uso de ap na torre como gateway
    Por drcfilho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2007, 18:05
  4. Respostas: 10