+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot com autenticação de usuarios

    Boa tarde a todos;

    Estou começando com o MK e estou com dificuldades com o hotspot, vou tentar explicar o qeu estou fazendo para ver se vcs podem me ajudar;

    1º - A placa Ethernet do MK esta ligado em um hub
    2º - O modem tbm esta ligado em um hub e está roteado

    assim é possivel fazer o hotspot funcionar?

    Ja segui tudo que é tutorial na net mas nemhum fala deste tipo;

    Ja configurei a placa Ethernet com o ip 10.1.1.2
    o modem é o getway da rede com o ip 10.1.1.1

    resumindo se deixar a rede aberta todo mundo navega blzinha.. mas to afim de usar o hotspot se alguem puider me dar uma ajuda nisso eu agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Ola amigo, vamos la entao....

    Vc tem duas interfaces,

    1- Rede Local
    2- Internet

    Certo?

    Vc disse q as duas estao ligadas em Switchs?!....nw e as duas no mesmo nw ne?..... Se for separa isso q e bem melhor!!!
    O ideal seria vc manter o link ligado direto no MK ja q imagino eu ele sera o Gateway da sua rede, nw necessitando estar no Switch.

    Bom o segundo passa e vc definir os ips dessas interfaces.

    -Rede local: 192.168.10.1/24
    - Internet: O ip do seu link.... se for ip Fixo ai q vc coloca o ip.

    Depois disso e so vc seguir os passo a passo q tem na net de configuracao de Hotspot no MK.

    Espero ter ajudado

  3. #3

    Padrão

    O problema é que eu tenho apenas uma palca Ethernet no MK as outras sao wlan.

    intao eu ligo o modem(roteado ou seria melhor o MK fazer a discagem?) direto na ethernet;
    apesar de m,eu modem ser roteado eu nao tenho IP fixo nao..

    pode ser isso que to errando.

    um amigo meu q mora em Alagoas fez conexao remota no meu pc e tbm nao conseguiu sendo que ele tem isso configurado.

    To ficando com a cabeça quente ja.

  4. #4

    Padrão

    bom ja fiz de tudo mesmo.. configura tudo normal.. mas quando eu digito o encdereço do site nao redireciona par a apagina de login do hotspot, e mesmo eu digitando manualmente o ip do hotspot e colocando usuario e senha nao consigo navegar..

    se alguem se abilitar a dar uma conectada no meu pc eu agradeceria muito mesmo..

    Obrigado a todos!

  5. #5

    Padrão

    O certo seria vc usar 2 placas de rede.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O certo seria vc usar 2 placas de rede.
    sim, mas me explica uma coisa.. para que duas placas de rede?

    Tenho o Suwitt com o modem roteado ligado nele
    tenho um cabo ligado do suwitt ate o MK

    tudo bem q podeira ser ligado do modem direto no MK.. entao pra q duas placas de rede essa parte q nao to entendendo..

    vlw pela paciencia.