Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Creio que para configurar o MK como Hotspot, Cache-Full, Suporte na compra do Hardware, QoS e personalização das páginas eu cobraria 450-600 reais, embora o serviço vala muito mais que isso, creio que na faixa de 1000-1200. (Desde que a pessoa possua, ou pretenda possuir, o MK original. Caso contrário, eu nao faço o serviço).

Aqui onde moro, em João Pesso, o pessoal nao gosta de pagar muito nao pragente dessa área.
    Porque se a empresa for grande, ela simplesmente te contrata e você fica sendo um funcionário fixo. Se ela for pequena, ela nao vai ter dinheiro para pagar um profissional e vai acabar falando com um "amigo do primo da irmã de nun sei quem" que vai fazer um serviço pessimo.

O pessoal investe muito em hardware e sempre se esquece de guardar um dinheiro para pagar a alguem pra fazer ele funcionar.

No fim, se o profissional cobrar o valor justo, pelo menos aqui, nao vai arrumar serviço nunca... creio eu.

2. Configurações de um Ap-bridge:

Eu cobraria 200-300 reais. É simples, É! Mas o problema é que se o cara te contratou pra fazer esse serviço, provavelmente ele já tentou fazer e por algum erro cabuloso, nao conseguiu. Assim, nunca espere que vocÊ só vai rodar 2 comando e pronto =]

Outras configurações básicas:

Sei nao, depende do nível de stress do dia. No fim eu nuca poderei cobrar caro. Tenho 19 anos com cara de 12, logo, independente de meu nível de conhecimento, o contatante sempre fica na dúvida sobre a qualidade de meu serviço (antes de eu te-lo feito, é claro).

3. Me parece que a instalação em si não é tanto o problema.
    Se o instalador possue experiencia, ligeirinho ele partindo do zero faz tudo. O problema começa a surgir é no dia a dia.
    Contorna uma situação inesperada aqui, resolve filtrar mais isso lá, e assim, vai.

Por isso contrato de manutenção pode ser muito mais vantajoso para o instalador do que simplesmente ganhar uma vêz e ir embora.

Mais complicado ainda é pegar o bonde andando e tentar refazer uma instalação já existente.

4. Quando encontro um mikrotik com configuração problemática, reinstalo o bicho e configuro do zero. Ganho mais tempo.

5. Citação Postado originalmente por renangomes Ver Post
    Configurações de um Ap-bridge:

Eu cobraria 200-300 reais. É simples, É! Mas o problema é que se o cara te contratou pra fazer esse serviço, provavelmente ele já tentou fazer e por algum erro cabuloso, nao conseguiu. Assim, nunca espere que vocÊ só vai rodar 2 comando e pronto =]

Outras configurações básicas:

Sei nao, depende do nível de stress do dia. No fim eu nuca poderei cobrar caro. Tenho 19 anos com cara de 12, logo, independente de meu nível de conhecimento, o contatante sempre fica na dúvida sobre a qualidade de meu serviço (antes de eu te-lo feito, é claro).
    Caso não seja necessário eu subir em torre, trocar cabos ou mexer em estruturas físicas 200-300 Reais eo preço, como eu disse anteriormente no RJ a concorrência de "Técnicos" de Mikrotik e enorme. Falando em "amigo do primo da irmã de nun sei quem" irei Citar um caso do concorrente do provedor onde eu trabalhava que contratou um profissional que e representante(certificado) do curso de Mk no RJ por 10 mil reais, o resultado foi uma rede horrivel com constantes quedas, sendo que onde eu trabalhava montada por eu e meu amigo do provedor da cidade vizinha com muita leitura e testes sem curso ou certificado algum funcionava perfeitamente, por isso digo que "amigo do primo da irmã de nun sei quem" pode cobrar barato e ser melhor que o Profissional renomado certificado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 30-08-2014, 15:39
  2. Quer cobrar quanto ?
    Por jardelalmeida no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 24-05-2008, 22:29
  3. Quanto Cobrar
    Por vitorld no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 20-04-2005, 21:37
  4. Quanto cobrar?