+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 18km

    Olá pessoal!
    Sou novo por aqui.
    Preciso fazer um enlace numa distância de 18km, mais nao há visada, marquei os pontos com gps segue abaixo as coordenadas:

    Ponto1= 20°47'35.70"S
    43° 4'12.10"O

    Ponto2= 20°45'26.80"S
    42°53'29.70"O

    No primeiro ponto tenho uma torre de 35mts e no segundo ponto tenho uma torre de 6mts, entre os dois pontos tem um morro com elevação= 867 mts estou pensando em usar CARTAO MINI PCI UBIQUITI 900mhz - XR9 -700mW em cada um dos pontos com uma ROUTERBOARD 411 /MIKROTIK - 300MHZ com antenas aquarius direcional 900mhz 20dbi mod gf-1020 gostaria de saber se este é o equipamento ideal para este enlace e se com as coordenadas que passei acima podem fazer uma analise se realmente é possivel fechar o enlace com estes equipamentos.

    Desde já agradeço aos que me ajudarem nesta tarefa.





  2. #2

    Padrão

    pra mim que essa antena é de celular!!
    ela serve para wireless??

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por provelink Ver Post
    pra mim que essa antena é de celular!!
    ela serve para wireless??
    ~
    então ela é 900 mhz, uma pessoa me indicou preciso saber se realmente serve

    vlw obg

  4. #4

    Padrão

    Esses cartoes de 900 mhz com antena de 900 mhz ehh pra tv e celular. Tem ctz q passa link blz??

    Toda vez q der problema vc vai achar q é a visada, entao coloca uma pequena torre nesse morro q vc manda de uma torre pra ela e dps retransmite para a outra torre q vc quer pq sempre mas sempre q der problema vc vai achar q é a visada.


    Esses cartoes xr9 sao muito bons. Só sobre a frequencia q teria q confirmar

  5. #5

    Padrão 900 Mhz é duvidoso!

    Citação Postado originalmente por udsonfa Ver Post
    Olá pessoal!
    Sou novo por aqui.
    Preciso fazer um enlace numa distância de 18km, mais nao há visada, marquei os pontos com gps segue abaixo as coordenadas:

    Ponto1= 20°47'35.70"S
    43° 4'12.10"O

    Ponto2= 20°45'26.80"S
    42°53'29.70"O

    No primeiro ponto tenho uma torre de 35mts e no segundo ponto tenho uma torre de 6mts, entre os dois pontos tem um morro com elevação= 867 mts estou pensando em usar CARTAO MINI PCI UBIQUITI 900mhz - XR9 -700mW em cada um dos pontos com uma ROUTERBOARD 411 /MIKROTIK - 300MHZ com antenas aquarius direcional 900mhz 20dbi mod gf-1020 gostaria de saber se este é o equipamento ideal para este enlace e se com as coordenadas que passei acima podem fazer uma analise se realmente é possivel fechar o enlace com estes equipamentos.

    Desde já agradeço aos que me ajudarem nesta tarefa.





    Caro amigo,

    Afirmar que esses equipamentos fechariam o enlace seria muito vago.
    Pois a única tecnologia que trabalha realmente sem visada é " Wimax".
    Esses equipamentos são indicados para casos onde exista uma visada parcial, ou seja, quando você ainda possui um percentual de visada.
    A frequência de 900 Mhz, consegue em alguns casos, fechar enlaces com obstáculos, porque o comprimento de onda é maior, que nas frequências 5.8 e 2.4 Ghz, assim ela consegue contornar esses obstáculos e não " ultrapassar" os obstáculos como alguns anúncios prometem.
    O ideal como já foi indicado por um amigo seria você montar uma torre repetidora se houver a possibilidade.
    Poderia até tentar fechar o enlace em 900 Mhz, mas por experiencia própria te digo, será um tiro no escuro, pode acontecer de não fechar.

    Abraço!

  6. #6

    Padrão

    A antena até server, mas se vai fechar o link de 18km sem visada... ai ja é outra coisa...
    O sinal de 900mhz funciona por Reflexão ...ele bate a algo solido e reflete, desvia...
    Agora imagina em 18km...se ele bater em algo e refletir vai parar onde,rs
    é arriscado.