+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 19km sem visada - 900mhz

    Bom dia pessoal,

    com certeza este já deve ser o milhonézimo post sobre enlace sem visada a 900mhz. Mas como cada caso é um caso, gostaria que com o conhecimento de vocês me ajudassem a ver a viabilidade desse enlace fechar.
    Dados:
    Distância: 19km (exatos)
    Visada: Nenhuma
    Ponto A altura: 779m (já com a torre de 12m)
    Ponto B altura: 834m (já com a torre de 34m)
    Elevações: há um morro a 5km do ponto B de elevação 860m.

    Exceto os dados da elevaçao do morro que compromete a visada todos os dados foram conseguidos por GPS.

    Aguardo, grande abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MapaM.jpg
Visualizações:	352
Tamanho: 	411,2 KB
ID:      	3431  

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ualison Ver Post
    Galera.. me ajuda..!!
    cara vc ta trabalhando com 5.8 ou 2.4?

  4. #4

    Padrão

    ia usar 900mhz, agora já estou achando melhor usar um repetidora e usar 2.4...

  5. #5

    Padrão

    ualison
    da uma olhada nesse link tem muitas informações sobre 900mhz




    Enlace 14km com barreira - Under-Linux.org

  6. #6

    Padrão

    Fala rapaz, olha só eu fiz um enlace de 10 km, sem nenhuma visada, com os equipamentos de 900 mhz.

    o que usei.

    2 routerboards 433AH
    2 cartões ubiquiti xr9 900 mhz 700 mw de potencia.
    2 antenas hyperlink 900 mhz de 15 dbi.

    primeiramente usei as antenas da aquarios, e não consegui nada, aí resolvi testar as antenas da hypernlink, foi só colocar e fechou na moral.

    agora uma outra coisa, tem pessoal que por não ter tanto obstáculo, fala para deixar o tx power da router no default, mas no meu caso eu configurei-o como 28 dbm, aí o link ficou ótimo, hoje to com ele fechado a 12 mb na router, passando real uns 5 mb, o que é até muito bom, usando tecnologia de 900 mhz.

    se precisar de mais informações add aew no msn : [email protected]

    ou se quiser mais explicado o meu caminho até o fechamento do enlace, procure um posto com o nome:
    enlace 10 KM sem nenhuma visada!! finalmente consegui fechar!

  7. #7

    Padrão

    Cara brigado pelas informacoes... vou testar msm.,, no fds e posto o resultado...
    se nao der, vou colocar uma repetidora e mudar para 2.4GHZ
    um abraço

  8. #8

    Padrão

    Olá, nesta distância vc pode ter certeza que funcionará.

    Fechei um enlace a 4 meses atras com uma distância de 41Km linha reta, sem visada.

    Usei RBs 433, cartao XR9 900MHZ - UBIQUITI e antenas Aquario 20db GF-1020.

  9. #9

    Padrão

    Galera,
    para tentar ganhar na qualidade da conexao estou pensando colocar uma repetidora... e usar 2.4GHZ. Achei um ponto pelo Radio Mobile, porem quando mando ele fechar o sinal ele aparece como só existi-se um grande morro e nao mostra o restante das elevações... o que pode ser?