Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Amigo relamente se vc fazer este esquema com a fonte vc vai ter seus 24V mas não vai lhe resolver pois vc vai acabar com sua fonte.

    A amperagem dos dois pontos teriam que ser iguais. No seu caso o -12V tem 0.5A e a de +12V tem 20A e vai ocorrer uma sobrecarga no -12V.

    No seu caso como varios colegas ja falaram o que vc tem de se preocupar é em ter uma boa amperagem. Como a fonte ja fornece 20A ja é de muito bom tamanho. da até pra dar partida em um uninho 1.0

    Mas uma pergunta que não vi ninguem ainda fazer.

    QUantos metros de cabo de rede vc ta usando ?
    e sua fonte vai ficar junto com a Rb ou embaixo ?

  2. #22

    Padrão

    Eu usarei a fonte perto da RB, valeu pela atençao amigo....

  3. #23

    Padrão

    Eu ainda nao havia visto isso...

    Onde é que vc viu que juntando o +12 e o -12 vai dar 24v?

    Se voce fizer isso a fonte desliga na hora e mesmo que nao seja uma fonte chaveada a diferenca entre o potencial de +12 e -12 vai dar um pipoco só.

    O correto é a intrucao postada aqui por muitos: usar fonte de 12v com as tensoes normais +12v e 0v (terra)

    Ela fornece corrente suficiente pra alimentar as RBs do mercado.

  4. #24

    Padrão

    Eu vejo por um lado, uma fonte de PC de 12v aguenta placa de video (tem umas que sozinha consome 250W), varios HDs, placa de som off, vários coolers, pq nao uma rb com cartoes miniPCI?

  5. #25

    Padrão

    pessoal é o sequinte sou tecnico de eletronica e trabalho com wirelles apanhei demais com as rb justamente com travamento e outras coisas acho que deu mais de 10 problemas foi um tal de subir em torre e decer que não póssso nem lembrar do passado,mais eu nunca desconfiava da fonte porque comprei ele junto com os cartóes original blz,foi por um momento pensei poxa vou ver qual o consuma dessa rb e de cada cartão,pronto matei a charada cada cartãó consome 3,3v e 0,7A se a fonte é de 48vx0,5A é a mesma coisa de 12v x 2A se multiplicar 12x2=48w não dá nem pro começo descobri tambem que a rb suporta e 12v a 48v bem como agora estou trabalhando com dois cartóes coloquei de 13,2 x5A=67,5w pronto adeus dor de cabeça ha cuidado com cartão engenius em omni dor de cabeça na certa
    falou galera

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu usarei a fonte perto da RB, valeu pela atençao amigo....
    bom se a fonte vai ficar perto da rb não tem o pq se preocupar com a perca da tensão quando se faz Poe e o cabo de rede é muito grande.

    No seu caso é só fechar o curto agora no fio verde com qualquer um preto da fonte e instalar logo pq ela vai aguentar o tranco tranquilamente.

  7. #27

    Padrão

    Bom isso tudo de consumo vem especificado em manual de cada RB e cada cartao, cada RB tem uma voltagem q aguenta, e uma voltangem de consumo.... mesmo os cartoes tbm vem estipulados Valor de consumo... so LER...

  8. #28

    Padrão

    curto na certa vc esté fechando circuito