Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por vanderleisistema Ver Post
    É ai q ta o X da questao...rs
    nao sei por onde começar, mais acho q p fica mais sussa, vou monta em baixo primeiro "MK", colocando tudo conte regra ai depois eu vejo essa outra parte da bridge, quem puder da uma ajuda ai por favor, ainda mais em parte de rotas q liga a bridge no servidor em baixo.. dei uma procurada no site e nao tive informaçao..
    Valeu.

Para configurar um AP-bridge basta ir no menu BRIDGE e criar uma bridge (clic em + e depois ok) depois na opção PORTS adiciona todas as interfeces (ether e wlan) na bridge (Clic em + e seleciona cada placa e a bridge e ok) faça isso com todas, configure seus cartões ao seu modo, depois em IP-ADDRESSES vc coloca um ip para a interface bridge criada, como o ip do meu servidor é 192.168.1.1 e o Gtw o mesmo, no PC-AP coloquei 192.168.1.2, pronto, tá td funcionando, sera o mesmo funcionamento de um switch, simplismente como o amigo falow, recebendo os dados do servidor pela ether e repassando pela wlan...

2. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Para configurar um AP-bridge basta ir no menu BRIDGE e criar uma bridge (clic em + e depois ok) depois na opção PORTS adiciona todas as interfeces (ether e wlan) na bridge (Clic em + e seleciona cada placa e a bridge e ok) faça isso com todas, configure seus cartões ao seu modo, depois em IP-ADDRESSES vc coloca um ip para a interface bridge criada, como o ip do meu servidor é 192.168.1.1 e o Gtw o mesmo, no PC-AP coloquei 192.168.1.2, pronto, tá td funcionando, sera o mesmo funcionamento de um switch, simplismente como o amigo falow, recebendo os dados do servidor pela ether e repassando pela wlan...

Hunn.. agora to entendendo, fiz aki como vcs disseram, ta td beleza, configurei os cartoes fiz o pool p clientes conectar dhcp mais algumas coisinhas.. ficou assim!! a bridge ta com o ip: 192.168.2.1.. ai la no servidor em baixo vai ficar com o ip 192.168.1.1 isso na placa q vai ligada a bridge na torre, agora o q ta pegando sao as rotas..rs alguem pode da uma ajuda nessa parte!? como disse sou leigo nisso.. e o dns fica normal, tipo coloco o dns q quero la no dns do servidor e isso ja passa td p bridge altomatico?
    tipo, ai meu clientes iriam ficar assim.. IP: 192.168.2.10, GW: 192.168.1.1, e DNS o q eu setar no servidor como meu dns, é isso ou eu to mt doido? rs

Obrigado galera pela ajuda!!

3. Galera é o seguinte.. botei a mao na massa, mais nao sei se esta certo, é q nunca mechii com RB, só PC-AP mesmo e com uma placa wireless tbm... agora a qui ta o seguinte...
    No servidor em baixo tem 2 placas de rede, a q entra internet q o ip é 192.168.1.1... e a local "essa vai passa o trafego para os clientes" com o ip 192.168.2.1... fui la na bridge, criei ela.. com todas as portas.. como o amigo disse, coloquei tds, as 3 eth e as 4 wlan nela.. e coloquei o ip na bridge 192.168.2.10.. ate ai beleza.. acho q ta certo, se nao estiver alguem me corrija.. agora ta o "X da questao", como q eu faço p esse trafego da RB em modo bridge repassa os dados para o servidor em baixo? tenho q fazer nat ou rota essas coisas na bridge? tipo é q vi no tutorial q postei aki mesmo nesse post e la ta mostrando a pessoa aplicando uma rota na bridge!! preciso disso mesmo? mais uma duvida.. pq quando conecto via wireless tanto numas da 4 interfacer.. e do o primeiro comando de ping.. ele pinga normal "na bridge 192.168.2.10", ai desconecto de uma interface wireless e conecto em qualquer outra das 3 restante e pingo ai ele nao responde.. depois da bridge criada.. eu nao preciso seta ip pra interface wireless mesmo?
    Abraço.. agradeço c alguem puder ajudar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         route.JPG
Visualizações:	97
Tamanho: 	40,4 KB
ID:      	3706  
    Última edição por vanderleisistema; 02-03-2009 às 00:10.

4. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Olá amigo WIFI.

Então só para facilitar o entendimento das configurações....tudo que se diz BRIDGE significa que o equipamento somente fara uma "PONTE" convertendo o que recebe via cabo através da rede wi-fi.

Ou seja quem manda na sua rede é seu MK que esta em baixo...la em cima só fara o papel de sair as configurações do MK de baixo através da wireless mesmo.

Teste criando a bridge com todas as wlan e depois atribua um IP a ela.
    depois cadastre os clientes conforme a antena que irao se conectar.

abraçao
    Amigo, so p esclarecer mais um pouco minhas ideia..rs eu quero fazer pppoe aqui, amarando ip x mac do cliente, to dando uma estudada aki, mais me parece q eu nen vou usa o dhcp, nao sei se teria jeito de fazer com q o cleinte pppoe conectace na torre e a torre repassava o ip p o cliente... mais minha duvida é a seguinte, onde vai minhas principal configuracao nisso td..rs, é no servidor em baixo ou na bridge.. configuracoes q falo é essa na parte de clientes, tipo se eu quiser amarra ip e mac, na lista arp por exemplo, onde eu faço isso, na bridge ou no servidor em baixo? c for isso, a bridge o q vou ter q fazer nela? exemplo c for amarra o ip x mac na tabela arp...so remarco reply only nas interfaces wireless.. na bridge so faço as configuraçao dos cartao.. e o resto quem manda é o servidor é isso?
    Agradeço pela ajuda q vem dando...
    Abraço.

5. Olá amigo.....

Então, todas essas configurações que voce pretende fazer serão feitas no servidor principal (servidor de baixo).

As bridges serão só pontos de acesso.....ou seja elas só irao repassar as informações que o seu servidor de baixo fizer.

Para você entender melhor, imagine seu servidor ligado em um switch....com computadores ligados neste switch.......

o switch sera uma bridge que repassaras as informações do seu servidor para a rede.

No seu caso o que vc tem que focar é nas configurações que seu servidor de baixo farão...o resto dos equipamentos apenas irao repassar o que ele mandar.

espero ter ajudado.....abração

Tópicos Similares

1. como configurar rb 433 ah como ap bridge com trez cartoes r52
    Por campnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2011, 07:00
  2. Como fazer um ptp com ap gts e ap2000
    Por river2 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2008, 21:07
  3. Duvida em fazer um bridge com o AP
    Por ericflamalaer no fórum Servidores de Rede