Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Olá amigo.....

Então, todas essas configurações que voce pretende fazer serão feitas no servidor principal (servidor de baixo).

As bridges serão só pontos de acesso.....ou seja elas só irao repassar as informações que o seu servidor de baixo fizer.

Para você entender melhor, imagine seu servidor ligado em um switch....com computadores ligados neste switch.......

o switch sera uma bridge que repassaras as informações do seu servidor para a rede.

No seu caso o que vc tem que focar é nas configurações que seu servidor de baixo farão...o resto dos equipamentos apenas irao repassar o que ele mandar.

espero ter ajudado.....abração
    rapaiz do ceu.. ja quebro um galhaoo... rs
    entendii agora.. um exemplo de como iria fica meu clientes é assim mesmo..

SERVIDOR em baixo: 192.168.2.1
    Bridge:192.168.2.10
    Link Internet:192.168.1.1
    e dns os q expecifico no servidor em baixo..

ai os clientes iria ficar assim??
    192.168.2.100
    255.255.255.0
    192.168.2.1
    dns q especifiquei no mk! é isso mesmo?

so mais uma coisa, quero fazer cache de td na rede, to querendo fazer cache full tbm, e como fica isso com a bridge?.. como ficaria o nat?
    to postando um exemplo, mais nao sei c é o correto.. fico grato por sua ajuda amigo..

3 chain=srcnat out-interface=bridge1 src-address=10.21.0.253 action=src-nat to-addresses=189.11.251.58 to-ports=0-65535
    ##nessa regra nao sei o q cooco em src.. e nen em to-adress..

4 ;;; WEB-PROXY
    chain=dstnat in-interface=bridge1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128
    ## aqui pelo q entendi ele redimenciona tds p porta do cache q conecta na bridge.. mais nao sei c é o correto..

5 chain=dstnat in-interface=link protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

6 chain=dstnat in-interface=wlan1 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

7 chain=dstnat in-interface=wlan2 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

8 chain=dstnat in-interface=wlan3 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

9 chain=dstnat in-interface=wlan4 protocol=tcp dst-port=80 action=redirect to-ports=3128

enfim to perdido nessas parte..
    Abraço.

2. Então ja neste ponto sobre o cache full é um passo mais a frente.....você precisa definir primeirante e o mais importante como ficarão suas configurações de rede.....

a pincipio seria melhor você especificar como você pretende atribuir IPs a seus clientes!!

Pelo que vi no seu exemplo você ta criando uma bridge onde não precisa....que é no server abaixo.....

descreva como esta a config do seu server....e quantas eth ele tem...e se seu link e roteado ou nao.

abração

3. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então ja neste ponto sobre o cache full é um passo mais a frente.....você precisa definir primeirante e o mais importante como ficarão suas configurações de rede.....

a pincipio seria melhor você especificar como você pretende atribuir IPs a seus clientes!!

Pelo que vi no seu exemplo você ta criando uma bridge onde não precisa....que é no server abaixo.....

descreva como esta a config do seu server....e quantas eth ele tem...e se seu link e roteado ou nao.

abração
    Aqui ta assim.. no servidor tem 2 placas de rede..
    uma a LOCAL: (IP: 192.168.2.1) essa vai passa a net p os clientes e a outra chama...
    INTERNET: (IP: 192.168.1.1) essa eu ja fiz o pppoe onde o mk disca em cima do modem em bridge..

Habilitei o nat mascarado p passa a correr internet.. ate ai beleza..
    Tbm habilitei o proxy.. redimencionando o trafego da porta 80 p porta 3128..
    Habilitei o proxy..

pretendo fazer com q os cleintes conectem nesse servidor via pppoe, mac x ip amarrados, mais to meio perdido ainda.. nao sei c o pppoe tem jeito de fazer td isso, sem ter q usar um pool..

ah, tava me esquecendo e na bridge "rb600" criei ela e adicionei tds as interface (eth e wlan) nela.. e atribui o ip 192.168.2.10 nela.. ai fui la em route e adicionei assim como na foto lá! isso ta certo ou nen preciso disso?
    Valeu
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         route.JPG
Visualizações:	74
Tamanho: 	40,5 KB
ID:      	3707  

4. Entendi amigo, ja fiz isso, add tds interfaces (wlan e eth), nao fiz os testes ainda, mais a bridge ta com o ip 192.168.2.10, e a placa onde ela vai conectada la no servidor em baixo é 192.168.2.1.. agora fica a duvida!! o q eu uso de cabo UTP, crossover ou direto? mais uma duvida, depois q colocar o cabo certo na bridge e ligar ela no servidor ja estara td funcionando...
    Valeu..
    Última edição por vanderleisistema; 03-03-2009 às 00:01. Razão: ortografia

Tópicos Similares

1. como configurar rb 433 ah como ap bridge com trez cartoes r52
    Por campnet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 20-05-2011, 07:00
  2. Como fazer um ptp com ap gts e ap2000
    Por river2 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 30-08-2008, 21:07
  3. Duvida em fazer um bridge com o AP