Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Cool

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara se tem um erro que muita gente comete é passar cabo UTP proximo a fios de rede elétrica.

    os fios de rede elétrica causam interferencia nos dados transmitidos nesse cabo.

    A solução para isso é o FTP, que vem com blindagem em fita.
    Não seria STP (Shielded Twisted Pair) = Par Trançado Blindado

    UTP (Unshielded Twisted Pair) = Par Trançado Sem Blindagem

    Que por sinal é bem melhor porem ma$ Caro.

    FTP = File Transfer Protocol = Protocolo de Transferencia de Arquivos (Porta TCP:21)

    eu acho que voce trocou as bolas sem querer, rsrsrsr
    Mas ta ai. Um Abraço companheiro.

  2. #42

    Padrão

    Não, o nosso colega estava certo.

    O FTP é uma variante dos cabos blindados. O significado da sigla é Foiled Twisted Pair. Ele também comumente chamado de ScTP. Pode-se dizer que ele é um meio termo entre o UTP e o STP.

    Para mais detalhes de uma olhada nesse post que fiz aqui na Under: Camada Física

  3. #43

    Post

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    trabalhei em uma empresa que instalava em comodato tambem e reparei o seguinte:

    Material em comodato se der pau a empresa tem de troca lo por um novo, ja se for do cliente ele tem de comprar outro.
    o material fica em um cliente por um ano a um grande desgaste dele, ai se vc o tirar desse cliente e coloca lo em um cliente novo ele pode ja de começo a dar trabalho então nao seria uma boa pratica, e os cabos vc acaba predendo ao menos os conectores sendo os RGS da vida ja os de rede vc nao vai conseguir ra proveitar mesmo e acaba deixando lá.
    entao eu quando abri a minha eu passei a vender os equipamentos aos clientes e todos aprovaram pois eles estao pagando por algo, entra na cabeça mais facil e outra nao acumulo equipamento usado no chão.
    Pense nisso a frase embaixo do panfleto dizendo ....equipamento do 100% do cliente e instaçlação gratuita(pois o preço ja esta embutido no custo do kit) chama bastante atenção.....

    Fenix, eu acredito que o comodato seja uma solução boa para qualquer empresa, desde que ela tenha um contrato de RMA ou manutenção extendido junto ao fornecedor.

    Isso é uma pratica corrente em diversas operadoras além do leasing.

    O que quero dizer com isto.

    Dependendo da forma como você elabora o seu plano de negócios a compra do equipamento pela empresa torna esse dispositivo um ativo dela. Assim ela incorre na depreciação do dispositivo em seu plano financeiro e contábil (normalmente 20% ao ano - 5 anos de depreciação).

    Se você é uma empresa que tem como atividade "venda de equipamentos" pode-se pensar em fazer da forma como você citou. Embutir no kit de acesso o valor do equipamento, mas isso deve estar explicitado em sua nota fiscal/fatura e além disso tem que recolher o ICMS sobre a venda.

    Então se uma empresa não considera isto e o fisco interpreta como uma venda ela pode vir a ser obrigada a recolher todo os impostos e melar o plano de negócios.

    Eu penso que uma boa prática nesse sentido é cobrar item a item em uma nota fiscal e depois, de forma consensual, praticar descontos sobre os valores do kit e do aparelho em comodato. Assim não incorre nem na questão isonomica do propósito de uma empresa SCM.

    Abraços,

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    trabalhei em uma empresa que instalava em comodato tambem e reparei o seguinte:

    Material em comodato se der pau a empresa tem de troca lo por um novo, ja se for do cliente ele tem de comprar outro.
    o material fica em um cliente por um ano a um grande desgaste dele, ai se vc o tirar desse cliente e coloca lo em um cliente novo ele pode ja de começo a dar trabalho então nao seria uma boa pratica, e os cabos vc acaba predendo ao menos os conectores sendo os RGS da vida ja os de rede vc nao vai conseguir ra proveitar mesmo e acaba deixando lá.
    entao eu quando abri a minha eu passei a vender os equipamentos aos clientes e todos aprovaram pois eles estao pagando por algo, entra na cabeça mais facil e outra nao acumulo equipamento usado no chão.
    Pense nisso a frase embaixo do panfleto dizendo ....equipamento do 100% do cliente e instaçlação gratuita(pois o preço ja esta embutido no custo do kit) chama bastante atenção.....

    Não acho uma boa dar o equipamento ao cliente. Primeiro porque teoricamente você tem o direito de cobrar qualquer manutenção do mesmo, já que não é de responsabilidade da empresa. Segundo que se o equipamento estiver em bom estado na devolução ele ainda pode ser reaproveitado. Avisar antes ao cliente que a manutenção é gratuita e de responsabilidade do provedor dá uma segurança a mais ao cliente. Clientes não querem arriscar ter um equipamento e ter que pagar 50 reais caso a placa dele queime, ou 100 caso caia um raio na antena e foda tudo.

  5. #45

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Não acho uma boa dar o equipamento ao cliente. Primeiro porque teoricamente você tem o direito de cobrar qualquer manutenção do mesmo, já que não é de responsabilidade da empresa. Segundo que se o equipamento estiver em bom estado na devolução ele ainda pode ser reaproveitado. Avisar antes ao cliente que a manutenção é gratuita e de responsabilidade do provedor dá uma segurança a mais ao cliente. Clientes não querem arriscar ter um equipamento e ter que pagar 50 reais caso a placa dele queime, ou 100 caso caia um raio na antena e foda tudo.
    Concordo, bem colocado.

    Abraços,

  6. #46

    Padrão problema

    estive repassando esse topico e percei que mudamos um pouco o foco do topico e como hoje estive com um tecnico da NET que seria quase a mesma coisa que o velox perguntei a ele sobre o compartilhamento dela e obtive a seguinte resposta "compartilhar voce pode, sendo a rede wireless ou cabeada não faz diferença e não a nada que se oponha a isso, mas voce não pode vender esse serviço ou seja voce pode compartilhar mas nao com terceiros"
    e relendo ao topico vi que o problema foi de uma galera que andou pendurando fio em poste e isso e proibido por lei federal, os postes sao de responsabilidade da empresa de energia e a de telefone e de tv e net pagam para usa los, por tanto se alguem quer comoratilhar net, vivax, velox speddy fica ai a frase "compartilhar pode oque nao pode e vender(ou seja cobrar) pelo serviço" pendurar fios em postes de jeito algum.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    estive repassando esse topico e percei que mudamos um pouco o foco do topico e como hoje estive com um tecnico da NET que seria quase a mesma coisa que o velox perguntei a ele sobre o compartilhamento dela e obtive a seguinte resposta "compartilhar voce pode, sendo a rede wireless ou cabeada não faz diferença e não a nada que se oponha a isso, mas voce não pode vender esse serviço ou seja voce pode compartilhar mas nao com terceiros"
    e relendo ao topico vi que o problema foi de uma galera que andou pendurando fio em poste e isso e proibido por lei federal, os postes sao de responsabilidade da empresa de energia e a de telefone e de tv e net pagam para usa los, por tanto se alguem quer comoratilhar net, vivax, velox speddy fica ai a frase "compartilhar pode oque nao pode e vender(ou seja cobrar) pelo serviço" pendurar fios em postes de jeito algum.
    Bom Fenixnet você falou sobre a NET acho que as coisa não são iguais em todas a Operadoras. (Não sei qual operadora oferece NET). É o seguinte o pessoal liguei pra velox e perguntei a moça mim respondeu que a Velox não pode ser compartilhada (cobrando ou não).

  8. #48

    Padrão estranho

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Bom Fenixnet você falou sobre a NET acho que as coisa não são iguais em todas a Operadoras. (Não sei qual operadora oferece NET). É o seguinte o pessoal liguei pra velox e perguntei a moça mim respondeu que a Velox não pode ser compartilhada (cobrando ou não).

    Sei não, e se voce tiver uma familia grande tipo 3 filhos, cada um com um pc mas o pc da sala e o not seu e outro de sua esposa(familia lan house hhhha) como faria ? pergunte isso a ela .......

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Sei não, e se voce tiver uma familia grande tipo 3 filhos, cada um com um pc mas o pc da sala e o not seu e outro de sua esposa(familia lan house hhhha) como faria ? pergunte isso a ela .......
    Kkkkkkkkkkkkk...Familia Lan House essa foi boua.
    Vou perguntar posto já o resultado.

  10. #50
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    na vdd nunca foi permitido conforme a lei Nº 9.472, DE 16 DE JULHO DE 1997

  11. #51

    Padrão

    Vamos lá as informações:
    Informações dadas por um atendente OI velox

    A velox não tem nenhuma restrição quanto ao compartilhamento.
    Só que eles não fazem esse trabalho, sendo assim de responsabilidade do cliente. Você pode chamar um técnico de sua confiança pra faze o trabalho ou faz você mesmo não tem problema algum quanto a isso.
    Acho que o problema era dos cabos que estavam pendurados nos postes de forma irregular. Só que a OI não poderia cortar os fios nos postes (O poste não é delas e cortar o fio dos outro é mei sem noção)
    Última edição por GiluanMoral; 02-02-2009 às 21:31.

  12. #52
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ha uma grande diferença vc compartilhar para os micros da sua casa (sem fins lucrativo)
    com compartilhar com vizinho ( com fins lucrativos)

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    ha uma grande diferença vc compartilhar para os micros da sua casa (sem fins lucrativo)
    com compartilhar com vizinho ( com fins lucrativos)
    Num é só os PCs de sua ksa não.
    O que não pode é cobrar por isso, mais você pode botar no vizinho com tanto que ele não
    entregue você. (Se ele fizer isso ele vai ter que pagar sozinho uma fortuna)

  14. #54

    Talking

    Citação Postado originalmente por GiluanMoral Ver Post
    Vamos lá as informações:
    Informações dadas por um atendente OI velox

    A velox não tem nenhuma restrição quanto ao compartilhamento.
    Só que eles não fazem esse trabalho, sendo assim de responsabilidade do cliente. Você pode chamar um técnico de sua confiança pra faze o trabalho ou faz você mesmo não tem problema algum quanto a isso.
    Acho que o problema era dos cabos que estavam pendurados nos postes de forma irregular. Só que a OI não poderia cortar os fios nos postes (O poste não é delas e cortar o fio dos outro é mei sem noção)

    Gente:

    Cláusula do contrato VELOX.

    "O SERVIÇO OI VELOX é prestado exclusivamente ao ASSINANTE, sendo vedado ao mesmo comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, seja a que título for, quaisquer serviços ou produtos relacionados ao SERVIÇO OI VELOX."

    Ou seja, vender NÃO pode, compartilhar NÃO pode. Agora cá entre nós, se você disponibilizar um roteador wireless dentro da sua cara e pendurar alguns micrinhos como a família "Lan House" (hehehe) PODE.

    O entendimento do parágrafo é que não se pode compartilhar com terceiros porque é prestado de forma EXCLUSIVA ao ASSINANTE.

    Dentro dos limites inferentes ao ASSINANTE, ou seja, sua própria residência é passível do entendimento de que PODE compartilhar.

    A não ser que tudo dentro da casa dele não seja dele, hahahaha.

    Abraços,

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wagnerb Ver Post
    Gente:

    Cláusula do contrato VELOX.

    "O SERVIÇO OI VELOX é prestado exclusivamente ao ASSINANTE, sendo vedado ao mesmo comercializar, ceder, alugar, sublocar, compartilhar, disponibilizar ou transferir a terceiros, seja a que título for, quaisquer serviços ou produtos relacionados ao SERVIÇO OI VELOX."

    Ou seja, vender NÃO pode, compartilhar NÃO pode. Agora cá entre nós, se você disponibilizar um roteador wireless dentro da sua cara e pendurar alguns micrinhos como a família "Lan House" (hehehe) PODE.

    O entendimento do parágrafo é que não se pode compartilhar com terceiros porque é prestado de forma EXCLUSIVA ao ASSINANTE.

    Dentro dos limites inferentes ao ASSINANTE, ou seja, sua própria residência é passível do entendimento de que PODE compartilhar.

    A não ser que tudo dentro da casa dele não seja dele, hahahaha.

    Abraços,
    Pois é, se não Lan Houses não poderiam contratar Velox, já que não ia poder compartilhar com todos os micros.

    Abriu uma Lan House a pouco tempo aqui, num predinho de 2 andares onde eu faço aula de guitarra. A Lan House fica na sala do lado da sala do meu professor de guitarra e lá é Velox. Eles puxaram um cabo pelo lado de fora do prédio (pela janela mesmo) e a Lan e meu professor de guitarra compartilham o acesso. Não me pergunte quem fez a gambiarra, acho que foi o próprio cara da Lan. Só que a Oi não tem como fiscalizar nesse caso, tem? Se eles detectarem que o uso da banda esta elevado eles vão olhar no cadastro do cliente e ver que é uma Lan House, e tal acontecimento é normal onde várias máquinas acessam ao mesmo tempo, então não tem como saber que outras pessoas além do assinante usam nesse caso, ou tem?

  16. #56

    Padrão

    Eu acho que no Velox não tem como saber o quanto de GB foi baixado por mês como é feito no acesso via cable modem na qual os caras pegam o MAC do modem e associam ao cliente.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu acho que no Velox não tem como saber o quanto de GB foi baixado por mês como é feito no acesso via cable modem na qual os caras pegam o MAC do modem e associam ao cliente.
    Se for assim qualquer um pode compartilhar e vender então já que não tem como saber.
    Eles devem ter o meio de monitoramento deles para detectar o uso de banda do cliente.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu acho que no Velox não tem como saber o quanto de GB foi baixado por mês como é feito no acesso via cable modem na qual os caras pegam o MAC do modem e associam ao cliente.

    Tem sim, eles podem monitorar toda a atividade do assinante.
    Só que por enquanto eles não estão nem aí. Mas o dia que eles tiverem a malha de distribuição bem instalada, aí eles vão atrás disso. Por enquanto vão fazendo vista grossa.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Se for assim qualquer um pode compartilhar e vender então já que não tem como saber.
    Eles devem ter o meio de monitoramento deles para detectar o uso de banda do cliente.
    Eu acho que não tem como por esses motivos:

    - Eles não pegam MAC do modem nem de outro dispositivo.
    - IP dinamico
    - Senha PPPoE pode ser qualquer numero empresarial e pode ser usado por varias pessoas ao mesmo tempo

    Se realmente tiver um jeito de saber e eu estiver errado deve ser pelo numero do telefone (da linha)...

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Eu acho que não tem como por esses motivos:

    - Eles não pegam MAC do modem nem de outro dispositivo.
    - IP dinamico
    - Senha PPPoE pode ser qualquer numero empresarial e pode ser usado por varias pessoas ao mesmo tempo

    Se realmente tiver um jeito de saber e eu estiver errado deve ser pelo numero do telefone (da linha)...
    Isso mesmo, pelo fone

    e como tu acha que é feito o monitoramento em casos de pedofilia?
    E quem sabe outros tipos de monitoramento que nós nem sonhamos ainda.