Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    ola amigo as antenas da parte de baixo que são tsm 12dbi 90, ela tem um alcance de quantos km??

    as de cima são da emctest 15dbi 90 ela tem um alcance de quantos km???

    quantos mw vc ta usando nos cartoes???


    As de 12dbi usava no topo da torre e tenho clientes a 5km com, com pci encore e grade 24dbi aquario.

    As de 15dbi, alcança distancias de 12 km. um rescan acha a rede apta a conectar.( Visada Limpa)

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia..
    Amigo,, vc tá usando cabo rgc58 pra ligar tuas antenas nos Ap ou cartões??? Quantos Metros deu esse pig tail???

    Aguardo
    Grato
    Almir
    RGc 058 é pra iniciante, só uso em clientes.

    Uso pigtail cabos quadrisheld digital 400% ou trisheld 300% da orion, antenas. Tamanho 2 metros, e 1mt.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    As de 12dbi usava no topo da torre e tenho clientes a 5km com, com pci encore e grade 24dbi aquario.

    As de 15dbi, alcança distancias de 12 km. um rescan acha a rede apta a conectar.( Visada Limpa)

    Quantos MW vc setou nos cartoes????

  4. #24
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    RGc 058 é pra iniciante, só uso em clientes.

    Uso pigtail cabos quadrisheld digital 400% ou trisheld 300% da orion, antenas. Tamanho 2 metros, e 1mt.

    Bom dia WIMIGASLTDA
    Seguinte,,, que cabo é esse Quadrischeld digital 400% ou esse Trischeld 300 %,,, pois eu estou utilizando atualmente em minhas setoriais da TSM um cabo RGC 58 de 1,5 de comprimento,, mas sempre estou procurando melhorar.. onde acho informaçoes sobre esse cabo??
    Aguardo.

    Att..

    Almir

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia WIMIGASLTDA
    Seguinte,,, que cabo é esse Quadrischeld digital 400% ou esse Trischeld 300 %,,, pois eu estou utilizando atualmente em minhas setoriais da TSM um cabo RGC 58 de 1,5 de comprimento,, mas sempre estou procurando melhorar.. onde acho informaçoes sobre esse cabo??
    Aguardo.

    Att..

    Almir
    No site Orion Antenas e Soluções Wireless

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shimon Ver Post
    Quantos MW vc setou nos cartoes????

    16dbm. bem fraco mas sinal limpo

  7. #27

    Talking melhor instalação

    Boa noite

    Aqui coloquei 4 setoriais com uma distancia de 1,5 entre elas e 1 metro entre as costas das antenas, coloqueis elas numa rb 600 com 4 cartões engenius, caixa hermetica com ventilação forçada + centelhadores, utilizo um nobreak de 1.6 kva com bateria externa de caminhonete ficou bom pra começar

    ps: uso antenas de 17 db da oiw

    valeu

  8. #28

    Padrão

    Amigo,

    Tu tem o projeto dela pode mandar para min ?, estou montando uma em belém estou com medo de erros

    Abraços.

    [email protected]
    [email protected]

  9. #29

    Padrão

    Pessoal alguem pode me dizer a posiçao certa de colocar 4 antenas setoriais. Pois bem eu coloquei as 4 de seguinte forma: 2 de frente uma do lado da outra e 2 atras tambem do lado.. Uma antena da outra nao esta dando nem 20 cm, praticamente estao juntas dai estou tento os seguintes problemas. os clientes de mais longe de 1 km, da sinal 100% mais ping muito mau. E os de perto esta uma beleza pinga no maximo em 10 ms, uso os cartoes em default. Tenho 4 setorias 17 dbi oiw + microtik 600 +cartao ar 5413. Dai pensei em colocar essas antenas em formatos x. O que vc acham se algum puder me ajudar ficarei agradecido.

  10. #30

    Padrão

    Esqueci de falar tambem que os de perto alguns a conexçao cai e volta.. ficam caindo tambem. sera que pode ter sido a posiçao dessas antenas..

  11. #31

    Smile Posição antenas

    Pessoal não tem muito segredo quanto a posição das antenas, aqui no meu caso utilizei estas distancias recomendadas por um amigo meu que ja tem provedor a muito tempo ele provavelmente foi um dos primeiros a utilizar as paineis setoriais por aqui e pra obdecer estas distancias fabriquei uns suportes acoplaveis num total de quatro peças que se encaixam formando dois retangulos que são presos por braçadeiras na torre nos encaixes utilize parafusos com porcas é bem simples mesmo imaginem 2 canos de 2 metros na horizontal e mais 2 canos de 1,5 metros na vertical eles se encontram nas extremidades e mais ou menos no centro dos canos horizontais vai duas braçadeiras para prender na torre.
    Este amigo meu falou que o importante é a distancia minima para as costas das antenas por isto canos de 2 metros.

    duvidas é so perguntar

    abraços

  12. #32

    Padrão

    Amigos, longe me mim querer colocar lenha na fogueira.

    Mas no site da hyperlink tem células prontas para 4 antenas.
    - Para 4 antenas e 4 entradas
    - E 4 antenas e uma entrada, usando um divisor.

    Do ponto de vista estético e praticidade para montagem não tem nada igual.

    Deem uma olhada na distância que estão estas setoriais uma da outra.
    Meio metro, um metro ou 2 metros, parece que não faz a menor diferença. Pelo menos para a hyperlink.

    Eu enviei um email para o suporte deles para ver se conseguimos esclarecer esta situação.

    2.4 GHz 14 dBi (4) 90° Omni Sector 4 Inputs to 4 Antennas - HK2414-090

  13. #33

    Padrão Sugestao

    Pode me dizer a posiçao certa de colocar 4 antenas setoriais. Pois bem eu coloquei as 4 de seguinte forma: 2 de frente uma do lado da outra e 2 atras tambem do lado.. Uma antena da outra nao esta dando nem 20 cm, praticamente estao juntas dai estou tento os seguintes problemas. os clientes de mais longe de 1 km, da sinal 100% mais ping muito mau. E os de perto esta uma beleza pinga no maximo em 10 ms, uso os cartoes em default. Tenho 4 setorias 17 dbi oiw + microtik 600 +cartao ar 5413. Dai pensei em colocar essas antenas em formatos x. O que vc acham se algum puder me ajudar ficarei agradecido .. e mais uma coisa na clientes pertos alguns fica a conexao caindo e voltando.

    Fico super agradecido

  14. #34

    Smile Posição das antenas

    otto2009

    Pessoal o 1929 esta certo este negocio de 2 metros pra cá ou um metro pra lá não parece fazer tanta diferença assim, bom enfim não sou expert em antenas sei la no meu caso utilizei estas distancias padrão copiando a dica de um amigo meu que tem antenas setorial aqui perto a muito tempo vc sabe aproveita a experiencia dos outros mas não quer dizer que é a melhor experiencia o certo é entrar em contato com o fabricante das antenas e questionar sobre o assunto como aqui pra min nunca deu problema então tou tranquilo

    Abraços a todos
    Última edição por jeanfrank; 16-03-2009 às 17:11.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    otto2009

    Pessoal o otto2009 esta certo este negocio de 2 metros pra cá ou um metro pra lá não parece fazer tanta diferença assim, bom enfim não sou expert em antenas sei la no meu caso utilizei estas distancias padrão copiando a dica de um amigo meu que tem antenas setorial aqui perto a muito tempo vc sabe aproveita a experiencia dos outros mas não quer dizer que é a melhor experiencia o certo é entrar em contato com o fabricante das antenas e questionar sobre o assunto como aqui pra min nunca deu problema então tou tranquilo

    Abraços a todos
    Na minha modesta opinião, também acho, que se é para evitar interferência uma na outra, não vai ser um metro ou dois que vai impedir, pois o campo gerado pelos lóbulos secundários nas proximidades da antena sempre é forte.
    Se for verdade então, só colocando em canais bem distantes e se não tiver mais lugar na torre, teria que levantar outra torre, mas aí bem longe, 2, 3, ou 10 metros acho que não daria diferença.
    Mas aí seria um desperdício financeiro.

    Mas vou aguardar a resposta da hyperlink para ter certeza.

  16. #36

    Wink 1929

    1929

    Desculpa quiz dizer que você esta certo a respeito desse negocio de 2 metro pra lá e 1 pra cá acho que não faz tanta diferença assim, mas enfim vamos aguardar a resposta do fabricante da sua antena e se vc quiser compartilhar com o forum a resposta agradecemos valeu

    abraços

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    1929

    Desculpa quiz dizer que você esta certo a respeito desse negocio de 2 metro pra lá e 1 pra cá acho que não faz tanta diferença assim, mas enfim vamos aguardar a resposta do fabricante da sua antena e se vc quiser compartilhar com o forum a resposta agradecemos valeu

    abraços
    "Cumpanhero", não tem que pedir desculpa não, pelo contrário, vi que voce está pensando da mesma forma que eu.
    E mesmo que tivesse pensando diferente, estamos aí para trocar idéias e informações.
    Eu penso assim, que não deve haver problemas, mas tenho a mente aberta a qualquer informação que prove o contrário.
    Alguns por experiencia pessoal chegaram a conclusão que não deviam colocar próximas, e outros já testaram e não notaram diferença.

  18. #38

    Padrão

    Dá uma olhada nesta apresentação. Eu tirei ela do site antigo da hyperlink.
    Tenho ela guardada comigo e de vêz em quando posto.

    Trata-se de um estudo feito com várias configurações, usando mesmo SSID e mesmo canal e variações disso.
    A conclusão do estudo é que o melhor desempenho foi no mesmo canal e mesmo SSID.

    Para nós isso parece no mínimo estranho, mas eles publicaram este estudo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  19. #39

    Padrão

    Pessoal estou com minhas setoriais hj instalada e alguns cliente cai. tipo assim desconectam e conectam de novo... sera q pode ser fonte? so que nao cai o rb600 inteiro so alguns. Hj uso 4 setorias e fonte 24 e 3amper.. Por isso que comentei sera qpode ser a posiçao das antenas isso?

  20. #40

    Padrão

    estou comproblema aki tambem a duas semanas atraz eu usava 1 rb 433 ah com 3 cartão engenius > para 3 setorial 120º hiperlink juntas descosta uma para outra.
    o sinal na casa do cliente era muito bom 100% mais o ping alto tambem os cliente perto era xiq.
    comprei 3 cartão xr2 e + 2 rb 433 ah comessei usar um rb 433ah para cada setorial e com um cartão xr2> era para ficar melhor ficou pior não sei o que eu faço..
    alguem pode me ajudar? desde já obrigado