Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por jrhackerjsvj Ver Post
    Pessoal, bom dia.

Criei um Server MK e tudo está funcionando perfeitamente, depois que acrescento todos os Mac´s ligados aos Ip´s no menu Ip_ARP, na minha interface que recebe a internet coloco a opção ARP para Reply-only. Tudo funciona perfeitamente, até que a internet caí, automaticamente quando o link retorna os usuário já retornam com outro Ip.

Ou seja, as regras criadas vão por água abaixo.

- O que devo fazer, mantenho a conexão DHCP, como fazer com que este erro não aconteça?

**Caso contrário**

_ Como faço para colocar Ip fixo nos clientes, qual a configuração que devo fazer no Firewall?

Ps. Minha interface de rede interna (Switch) está configurada para 192.168.0.1, como faço para atribuir endereços aos clientes já que os mesmos só conseguem se conectar via DHCP?

Agradeço a atenção de vocês e espero que ajudem-me.

Amigo sobreo dhcp vc tem q ir la em IP - DHCP Server - Leases e depois amarar o mac ao ip , assim os clientes mesmo em dhcp vao pegar sempre o mesmo ip.

Espero ter ajudado.....................

Padrão

Citação Postado originalmente por Binhos5 Ver Post
    Amigo sobreo dhcp vc tem q ir la em IP - DHCP Server - Leases e depois amarar o mac ao ip , assim os clientes mesmo em dhcp vao pegar sempre o mesmo ip.

Espero ter ajudado.....................

Continua sem funcionar.

Acho que irei colocar a rede com IP FIxo, como faço para fazer isto no Mikrotik?

Question USE A TABELA ARP...

Citação Postado originalmente por jrhackerjsvj Ver Post
    Continua sem funcionar.

Acho que irei colocar a rede com IP FIxo, como faço para fazer isto no Mikrotik?

Porque não cadastrar os IPs e MACs em IP>ARP e na interface LAN deixar replay-only, aí os clientes pegam ip fixo.

Não é isto?

Padrão

Amigo, a melhor solução pra vc é a seguinte.

Manter seus clientes amarrando ip/mac.
    Aplicar o Make static para todos os clientes.
    E deixar o servidor dhcp no modo static only.

Com essa config os seus clientes amarrados vão estar cadastrados no seu servidor dhcp, mas somente os cadastrados recebem ip (por isso a opção static only).

Se não conseguir fazer me fala que eu tento fazer um tuto pra vc.

Espero ter ajudado.

Question

Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, a melhor solução pra vc é a seguinte.

Manter seus clientes amarrando ip/mac.
    Aplicar o Make static para todos os clientes.
    E deixar o servidor dhcp no modo static only.

Com essa config os seus clientes amarrados vão estar cadastrados no seu servidor dhcp, mas somente os cadastrados recebem ip (por isso a opção static only).

Se não conseguir fazer me fala que eu tento fazer um tuto pra vc.

Espero ter ajudado.
    Com esta solução o ip do cliente se mantém no replay-only / arp / interface? ele consegue acesso com esta opção ativada?
    E como cadastrar o MAC do cliente com um ip que vc por um motivo qualquer queira dar, com o make static o DHCP eé que atribui aleatóriamente, , dentro do pool, não é isto?

Grato.

Padrão

Citação Postado originalmente por SempreOnLine Ver Post
    Com esta solução o ip do cliente se mantém no replay-only / arp / interface? ele consegue acesso com esta opção ativada?
    E como cadastrar o MAC do cliente com um ip que vc por um motivo qualquer queira dar, com o make static o DHCP eé que atribui aleatóriamente, , dentro do pool, não é isto?

Grato.
    Quanto ao replay -only, eu utilizo aqui e nunca deu problemas.
    Quanto ao make static, vc não precisa indicar um ip dentro do pool, vc pode definir "qualquer" ip para o cliente.
    Fazendo o make static seu cliente vai receber ip via dhcp, mas quem não é cliente não vai conseguir ip.

Vou fazer um tuto e disponibilizar pra todos aqui. Acredito que é dúvida de muitos aqui.

Como dizem os amigos aqui do forúm, compartilhar conhecimento é tudo. Lembre-se que o que vc sabe um dia vc teve que aprender, então ajudar os outros não custa muito. rsrsrs.