Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Alguem já encontrou a solução para este problema ?

Estou quebrando a cabeça e nada ! quando coloco o ap gts em bridge ligado no mikrotik ele repassa os ips dos clientes blz, mas as repetidoras em modo cliente repassam o mac dos mesmos e não dos clientes, ja coloquei os mac das repetidoras em ip > bidings mas nada.
    Tentei configurar em Ap+ WDS e cadstrei o mac das repetidoras e coloquei as repetidoras na mesma configuração e nada.
    Estou pensando agora, seria que devia colocar o ap junto ao mikrotik em ap+wds e as repetidoras somente em wds ?

Alguém poderia me responder ?

Padrão

AP+WDS

cria uma interface wds no mikrotik com o mac do ap-gts seu..

e configura o ap gts para AP+WDS !!

mas.. aqui nenhum radio ficou estavel rodando aP+wds.. ficava desconectando e nao voltava.. resolvi colocando nano station

Padrão

Alexandre,

E as estações repetidoras ficam em que cofiguração ? somente em wds ?

Padrão

la no seu ap.. vc ativa o wds em modo estatico.. cria uma interface wds com o mac do outro ap..

ai pra cada radio q vc linkar ai.. tem q criar uma interface wds pra ele

Padrão

Alexandre, agradeço sua atenção em tentar me ajudar, mas sou um mero inciante em mikrotik que com muita leitura e ajuda dos integrantes deste fórum, conseguiu botar um mikrotik com hotspot a rodar, mas vc é um mestre no assunto e não tenho o mesmo grau de conhecimento seu, com isso me perdoe as perguntas que talvez vc considere fúteis, mas ainda não pegei tudo.

Dúvidas

1- O que é wds em modo estático no super ap, seria em modo bridge ?;

2- Como criar uma interface wds no mikrotik ?, quando vou em interface list, não tem nenhuma opção wds;

3- Eu tenho que criar uma interface wds no mikrotik para todos os rádios ou somente para o que estiver conectado via cabo ao mikrotik ?

4- Como são 3 aps que vão operar em retransmisão, todos terão que ter o mac dos outros ? tipo ap1 com mac dos ap2, ap3 e ap4 e assim sucessivamente ?

Desde já agradeço a atenção dispensada

Padrão

Resolvi o problema atualizando o firmware para ap router 7.3, o suporte da gts é horrível !.

Pior foi que na brincadeira um dos ap morreu ao inserir a licença, alquem sabe algum esquema de ressucitá-lo ? já dei vários reset´s e nada