+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Caramba, como é sobreviver neste meio?

    Tem até Mar Cáspio. O pessoal é mesmo criativo.
    Antigamente eu listava uma rede de nome "Mortal Kombat". Pra sobreviver aqui tenho que matar um leão por turno.

  2. #62

    Padrão

    Pessoal ai é religioso mesmo hein, mar vermelho, quadrangular, to rolando aqui!

  3. #63

    Padrão

    kkkkkkkkkkkk Galéra se você acham que 20 redes, 40 ou 60 até 100 é muito, imaginem ai você que na minha torre matriz pégo 168 redes e as vezes consigo pegar 179 redes, acreditam? Pois é!!! Tah fogo!!!

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    Aqui fixo tudo em 11 Mbps. Nunca usei PC-AP, só RB mesmo. Em anexo, um Scan que eu fiz nessa mesma plaquinha do primeiro screenshot. Reparem no número de itens que eu marquei em vermelho. (Detalhe: nesse Scan, não apareceu nenhum POP meu, somente dos concorrentes e gatonets).
    Anh, já tava me sentindo meio incompetente por o sinal de meus clientes estarem um pouco abaixo da média dos seus. Mas acho que além dos seus cartões e antenas serem mais top, tem a interferência por aqui que pega também. Quais cabos tú usas pra ligar teus painéis nos cartões??

    Ah, na foto, dessa linha azul pra cima, são ssids minhas, entre links e outros painéis na torre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ssid.JPG
Visualizações:	113
Tamanho: 	148,0 KB
ID:      	3522  

  5. #65

    Padrão

    Rapaz, o pau tá quebrando por aí né. De onde vocês são?

    Aqui tô usando 1 m de RGC-213 da Datalink.

  6. #66

    Padrão

    Quase 100 redes e só 11 canais disponiveis...

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Quase 100 redes e só 11 canais disponiveis...
    kkkkkkkk viram ai... Sou de Teresina capital do Piauí, mas está tranquilo aqui, tem muito amador e esses amadores já perderam muitos clientes para mim. Meu concorrente já veio me vender o provedor dele kkk, não aguentou concorrer comigo kkk. Então logo, logo não restará um para interferir no meu sinal kkk! Flw galéra um abraço!

  8. #68

    Padrão

    Vai nessa, sempre tem um imbecil com algum dinheiro no bolso, achando que provedor é uma mina de ouro. E quando ele vê que só tem 1 empresa prestando o serviço na área, ou 1 e alguns gatonet, aí que eles vão com gosto. A maioria vira gatonet também, alguns metem dinheiro feito idiotas e fazem uma coisa mais profissional, pelo menos a primeira vista, já que sem conhecimento, não se vai a lugar nenhum. E ter que contratar técnicos para tudo inviabiliza o negócio. O Wirelss ISP de hoje é a lanhouse de ontem. Cambada olha, acha que nego tá nadando em dinheiro com ela, e na semana seguinta monta uma do lado. Quando o resultado não é o esperado, faz a única coisa que sabe fazer, guerra de preço. Vc se segura, na esperança de que daqui a alguns meses ele vai quebrar. Ele quebra e vc volta a estar sozinho, reajusta preços, e trabalha sossegado. Mas no dia seguinte aparece outro imbecil vendo vc ganhar dinheiro fácil e sozinho, e decide que essa clientela dá pra dois. E abre uma lanhouse do seu lado. E o ciclo se reinicia. E a cada ciclo vc tá mais pobre, pq dessa concorrência kamikase que vc enfrenta.

  9. #69

    Padrão

    O boom de 5 anos atras era as lan houses, hoje em dia uns 70% ja fecharam, só sobraram as melhorzinhas e os que vivem disso.

    Agora veio essa de "provedor" wireless, onde é mais facil ainda, o cara mete um cano de 7m na laje, um AP já montado na caixinha sem carcaça mesmo, liga numa omni e distribui seu ADSL, e detalhe tem que ser rádio de 400mW, se não tiver isso o rádio não presta...

    Eu que nunca, jamais vou dar 9 mil na mão de uma empresa do governo só pra licenciar meu negócio e muito menos pagar 2 mil mensais num link de 1Mb. Pra que? Pra vim um f.d.p com um caninho e radinho de 400mW e me ferrar? pagar 150 reais por 2Mb/512Kb de ADSL e ainda concorrer comigo? não não, esse é um erro que não vou cometer.

    E cliente é leigo, ele não quer saber se vc usa link, adsl, discada, ele quer ter internet e preço! conforto fica em terceiro lugar... vide as lan houses, o cara vai preferir pagar 3 reais a hora numa lan foda, com todo conforto ou pagar 1 real a hora numa lanzinha furreca?

    Claro que pra tudo há uma exceção e eu respeito, mas falo isso tudo baseado no que tem acontecido aqui. Boa sorte e parabens ao pessoal que é legalizado e tem link e tudo mais.

    Estou planejando partir pra outras áreas, pq hoje em dia "formatador de pc" e "provedor de internet" tem de montão por ai.

    Minha atual opnião é essa.

  10. #70

    Padrão

    Concordo com os amigos. É isso aí mesmo. E acontece em todos os ramos.

    Quando um negócio parece ir bem, todo mundo vira para aquele lado.

    Mas quanto a questão de concorrencias, Gosulator, nós provedores e até mesmo gatonets precisamos tentar mudar um pouco o enfoque. Não olhar o vizinho como concorrente, pois os verdadeiros concorrentes são as Teles que estão baixando o preço e obrigando os provedores legalizados ou não, a reverem seus preços também.
    Tudo é uma questão de escala. Eles tem poder para isso. Se precisam se firmar comercialmente numa região eles podem até trabalhar no vermelho, pois tem o resto do Brasil para segurar o lucro. Nós não.

    Tem um outro provedor aqui na minha cidade que me vê como ameaça, mas eu já disse para ele tirar isso da cabeça, que o verdadeiro concorrente dele é a BrasilTelecom. Gozou comigo ainda.

    Agora ele anda de publicidade intensa, anunciando preços promocionais, porque a BrasilTelecom está oferecendo serviços com preços bem mais baixos, obrigando a fazermos uma revisão de preços.
    E não dá para falar que a BRT não tem qualidade. Tem sim, e muito. Pelo menos aqui.
    O que eles não tem ainda é capilaridade.

  11. #71

    Padrão

    Só uma obs.

    Jamais mudarei de área.. só se, o negocio me MOSTRAR que é inviável economicamente.

    Q venha 3g, gatonet, lixonet, lentox etc.. como já falei em alguns tópicos anteriores, tenho meus diferenciais.

    Nem todo mundo pode andar de Jetta, por isso o Gol vende ainda.. já citei esse exemplo em algum tópico meu.

    Para cada pé torto, existe alguém que vender um sapato que caiba....

    Quando á todo mundo achar q provedor é uma mina, é verdade, tenho meus bens aqui.. uma caranga etc... e todo mundo acha q sou rico uaheuahe... coitados, ninguem sabe o custo que é, um cliente digitar www.terra.com.br e o site abrir rapidamente huaheauhea

    Abraços

  12. #72

    Padrão

    Pelo menos vc tem uma caranga... eu nem bike tenho, vou a pé pro trampo (é perto mas é a pé ainda)

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pelo menos vc tem uma caranga... eu nem bike tenho, vou a pé pro trampo (é perto mas é a pé ainda)
    Isso nao quer dizer que um é melhor q o outro, somos todos iguais, transpiramos a mesma coisa, mijamos a mesma coisa e temos as mesma necessidades. Bola pra frente, num tinha nada também.. mas com muito trabalho, a gente sempre chega á algum lugar.

    Abraços e vamos abaixar as potências !! ehehehehehe

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Isso nao quer dizer que um é melhor q o outro, somos todos iguais, transpiramos a mesma coisa, mijamos a mesma coisa...
    EPA! Eu mijo mais café que as pessoas normais! rsrsrs

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jpjust Ver Post
    EPA! Eu mijo mais café que as pessoas normais! rsrsrs
    E eu refrigerante...

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Vai nessa, sempre tem um imbecil com algum dinheiro no bolso, achando que provedor é uma mina de ouro. E quando ele vê que só tem 1 empresa prestando o serviço na área, ou 1 e alguns gatonet, aí que eles vão com gosto. A maioria vira gatonet também, alguns metem dinheiro feito idiotas e fazem uma coisa mais profissional, pelo menos a primeira vista, já que sem conhecimento, não se vai a lugar nenhum. E ter que contratar técnicos para tudo inviabiliza o negócio. O Wirelss ISP de hoje é a lanhouse de ontem. Cambada olha, acha que nego tá nadando em dinheiro com ela, e na semana seguinta monta uma do lado. Quando o resultado não é o esperado, faz a única coisa que sabe fazer, guerra de preço. Vc se segura, na esperança de que daqui a alguns meses ele vai quebrar. Ele quebra e vc volta a estar sozinho, reajusta preços, e trabalha sossegado. Mas no dia seguinte aparece outro imbecil vendo vc ganhar dinheiro fácil e sozinho, e decide que essa clientela dá pra dois. E abre uma lanhouse do seu lado. E o ciclo se reinicia. E a cada ciclo vc tá mais pobre, pq dessa concorrência kamikase que vc enfrenta.
    kkkkkk Pow kara você expressou exatamente o que acontece aqui comigo, já possuí lan-house e foi desse jeito e agora tambem é com o provedor kkkk. É como eu sempre digo é por isso que tah a merda que está!

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Isso nao quer dizer que um é melhor q o outro, somos todos iguais, transpiramos a mesma coisa, mijamos a mesma coisa e temos as mesma necessidades. Bola pra frente, num tinha nada também.. mas com muito trabalho, a gente sempre chega á algum lugar.

    Abraços e vamos abaixar as potências !! ehehehehehe
    kkkkk É verdade, vedadeira, eu tambem éra um zé mané, num tinha poha nenhuma e hoje já tenho minhas coisas devido a muito esforço e estudo para conseguir as melhores posições no mercado de trabalho e com isso conquistei muita coisa e hoje graças á Deus tenho meu provedor que apesar de todas as dificuldades está indo bem e me ajudado a complementar de forma satisfatória a minha renda, só que para isso não abri um gatonet, abri foi logo um provedor de respeito, pequeno mais respeitado e graças á Deus estou hoje muito bem!

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jociano Ver Post
    kkkkk É verdade, vedadeira, eu tambem éra um zé mané, num tinha poha nenhuma e hoje já tenho minhas coisas devido a muito esforço e estudo para conseguir as melhores posições no mercado de trabalho e com isso conquistei muita coisa e hoje graças á Deus tenho meu provedor que apesar de todas as dificuldades está indo bem e me ajudado a complementar de forma satisfatória a minha renda, só que para isso não abri um gatonet, abri foi logo um provedor de respeito, pequeno mais respeitado e graças á Deus estou hoje muito bem!
    É tem que trabalhar certo, se não, raramente vai para frente!

  19. #79

    Padrão

    voltando ao assunto do topico, queria saber o seguinte... devo baixar minha potencia tb?? vou relatar meu caso... tenho dois pops na minha cidade onde sou o unico provedor, ou seja nao tenho interferencia externa e como faço o ajustes de canais praticamente nao tenho problema de interferencia... porem a topografia da minha cidade eh meu maior inimigo, soh pra vcs terem uma ideia um dos meus pops esta situado a 120mts (80 morro + 40 torre) de altura em relaçao a parte mais alta da cidade e mesmo assim tenho varios lugares na cidade q o sinal nao chega, entao abuso um pouco da potencia do cartao eu uso meus 8602 em 200mw... o ack de meus clientes fixam em 30, os throughpouts variam de 4mb a 6mb, e pings de 2 a no maximo 20ms (de pico)... ou seja olhando pelas estatisticas nao parece estar ruim... tenho medo de baixar a potencia e perder conexao de clientes que estejam em lugares onde o sinal esta chega com deficiencia, meu cliente mais distante creio q esteja a uns 4 km, mas soh pra vcs terem ideia ele ainda fica com sinal melhor doq alguns q tenho a 800 mts com visada comprometida... mas eh isso ae, oq acham?

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    voltando ao assunto do topico, queria saber o seguinte... devo baixar minha potencia tb?? vou relatar meu caso... tenho dois pops na minha cidade onde sou o unico provedor, ou seja nao tenho interferencia externa e como faço o ajustes de canais praticamente nao tenho problema de interferencia... porem a topografia da minha cidade eh meu maior inimigo, soh pra vcs terem uma ideia um dos meus pops esta situado a 120mts (80 morro + 40 torre) de altura em relaçao a parte mais alta da cidade e mesmo assim tenho varios lugares na cidade q o sinal nao chega, entao abuso um pouco da potencia do cartao eu uso meus 8602 em 200mw... o ack de meus clientes fixam em 30, os throughpouts variam de 4mb a 6mb, e pings de 2 a no maximo 20ms (de pico)... ou seja olhando pelas estatisticas nao parece estar ruim... tenho medo de baixar a potencia e perder conexao de clientes que estejam em lugares onde o sinal esta chega com deficiencia, meu cliente mais distante creio q esteja a uns 4 km, mas soh pra vcs terem ideia ele ainda fica com sinal melhor doq alguns q tenho a 800 mts com visada comprometida... mas eh isso ae, oq acham?
    Uma das coisas que teria que observar é a zona de fresnel, pois com 80 m do morro mais 40 da torre, pode acontecer que alguns sejam prejudicados mesmo estando mais perto.
    As vêzes a altura maior pode ser nossa inimiga.
    Mas se o problema for por causa de muita dobra do terreno, pode também pensar em um terceiro pop. Assim, se fica comprometido de um talvêz de outro pode pegar melhor.