Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. homologado por homologado, se não tiver a licensa de funcionamento da Anatel, eles vão descer tudo igual, é como falei, eu particularmente usei os dois e prefiro o R52H, tem os cartões da Ubiquity, pra 2.4 especificamente é o XR2!
    os controles da pra fazer, mais como te disse, não aconselho, pq já que está começando, vale a pena fazer um sistema de autentição, pq depois vai querer fazer e vai ter que mudar todo mundo, então se começar assim é mais facil!

2. Citação Postado originalmente por kilder Ver Post
    homologado por homologado, se não tiver a licensa de funcionamento da Anatel, eles vão descer tudo igual, é como falei, eu particularmente usei os dois e prefiro o R52H, tem os cartões da Ubiquity, pra 2.4 especificamente é o XR2!
    os controles da pra fazer, mais como te disse, não aconselho, pq já que está começando, vale a pena fazer um sistema de autentição, pq depois vai querer fazer e vai ter que mudar todo mundo, então se começar assim é mais facil!
    Eu estou pensando em me associar a globalinfo, assim nao preciso de SCM no momento, no entanto acredito que eles façam uma vistoria (tia Ana), por este motivo eu tenho preferencia por produtos homologados. Agora a ideia da autenticacao parece ser bacana, isto seria o recurso hotspot do mk ? Neste caso alem do controle de MAC/IP eu posso criar usuario e senha para um usuario por ex. ?

Tambem li a respeito do myauth, seria uma boa alternativa junto com mk ? Neste caso meu MK seria ap-bridge e o controle de banda pelo myauth, ficando com o mk apenas o controle de mac/ip, e vi tambem que o myauth tem esta tela de login e parece ser mais facil e bacana.

3. Sobre os cartoes eu já uso 8602 e estou muito satisfeito com ele tanto pra atender clientes qnto para fazer links 5 ghz.

Sobre a antena vc vai ter q passar pra setoriais de qualquer maneira. Isso é inevitavel. Porem dependendo da grana pode gastar soh 1 cartao até la com omni.

Outra sugestao, nao compre omni 8dbi.

Com o tempo o sinal dela vai atingir poucas casas e vc nao vai ter a dimensao de crescer seu negocio.

A diferenca de preco é pequena entao da uma olhada em uma omni de 15 dbi de uma vez q vc controla a potencia do sinal pelo cartao do mkt 8602.

Aí vc deixa como se tivesse uma 8dbi e vai aumentando.

Se vc colocar a de 8 dbi e qndo o cartao chegar na potencia maxima nao vai ter jeito de fazer + nada a nao ser trocar a antena e trocar pra setorial com poucos clientes tb nao é viavel.

Sobre fazer controle de clientes na rb jah eh um pouco arriscado.

Se for fazer isso msm com a rb 433 compre o modelo 433H q tem um processamento bem maior.

Mas o interessante eh vc colocar um servidor e fazer esse controle todo por ele e subir soh link pra rb ai ela fica livre pra trabalhar e o controle de clientes no seu servidor como controle de banda e mac X ip.

sobre a rb 600, se vc pensa em ficar soh em um lugar a 433 ta ok pq qndo vc vai passar da omni 360 graus pra setoriais vc vai precisar de 3 pra fechar esses 360 graus.

Se vc ja pensar em fazer link pra outra torre ja coloca uma rb 600 q ela fica com 3 cartoes pra clientes e 1 cartao pra fazer link pra outro lugar.

Se tiver sem grana vai com calma so com uma rb 433 e 1 cartao msm com omni de 15dbi sem pensar muito pra frente pra v como vai ser o comeco pq se tiver dando errado vc perde pouco mas se der certo vai ter grana pra comprar + aparelhos.

4. wirelessmg, muito obrigado pela explicação, bem claro e objetivo!!
    agora fiquei em dúvida em outra coisa, caso o controle de mac seja feito por um servidor, como eu controlo a associação de clientes à antena ? ex. um zé mané poe uma antena la e tenta se associar no meu SSID, mesmo que o servidor só deixe ele navegar e pegar um IP se for autorizado, ele vai ficar ligado na minha antena ?

Grato!

5. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    wirelessmg, muito obrigado pela explicação, bem claro e objetivo!!
    agora fiquei em dúvida em outra coisa, caso o controle de mac seja feito por um servidor, como eu controlo a associação de clientes à antena ? ex. um zé mané poe uma antena la e tenta se associar no meu SSID, mesmo que o servidor só deixe ele navegar e pegar um IP se for autorizado, ele vai ficar ligado na minha antena ?

Grato!
    por isso eu uso hotspot

Tópicos Similares

1. Iniciando Serviços
    Por mmacoli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-05-2003, 21:11
  2. iniciando em apache
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-02-2003, 17:39
  3. Iniciando em PHPNUKE