Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, estou iniciando na área "profissionalmente", e estou fazendo cotações de equipamentos, no entanto me falaram que o melhor é começar bem, utilizando o MK... de inicio estou pensando em uma solução profissional, no entanto barata, minhas pretenções: Link dedicado 1mb / RB433AH (c/ fonte 24v POE caixa..) / 1 cartão emp8602 homol. / 1 antena omni 8dbi hyperlink. Ai eu pergunto, é uma boa configuração ? Quantos clientes posso "pendurar" nessa omni ? Este cartão é bom ? Quero fazer controle de mac/ip e banda pelo mk, isso fica pesado ? tem como fazer webproxy (talvez c/ microSD) ou só com pc-ap (não encontrei o mk 3 para pc a venda :-( )

Desculpem por tantas perguntas, mas estou muito ansioso para entrar para o "time" dos pequenos ISPs.

Obrigado!!
    Olá meu amigo

Monte um servidor de cache (webproxy) para economizar seu link, uma maquina com Linux rodando squid.

Use uma antena omni da Ideal antenas, a melhor omini que tem no mercado, de 15Dbi homologada.

Um cartao aguenta no maximo 40 clientes simultaneos, e sempre use baixa potencia, uns 100mW que voce chegara longe.

Essa RB 433 é muito boa, mas se tiver R$ pra comprar uma RB 600 será melhor até pra futuras expansoes.

Na RB voce pode fazer controle de MAC e tudo estara bem.

2. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Olá meu amigo

Monte um servidor de cache (webproxy) para economizar seu link, uma maquina com Linux rodando squid.

Use uma antena omni da Ideal antenas, a melhor omini que tem no mercado, de 15Dbi homologada.

Um cartao aguenta no maximo 40 clientes simultaneos, e sempre use baixa potencia, uns 100mW que voce chegara longe.

Essa RB 433 é muito boa, mas se tiver R$ pra comprar uma RB 600 será melhor até pra futuras expansoes.

Na RB voce pode fazer controle de MAC e tudo estara bem.
    Estou pensando em usar o my-auth o que acha ?

3. Eu nunca usei, mas muitos aqui usam, quem usa pode opinar...

Abraços!

Tópicos Similares

1. Iniciando Serviços
    Por mmacoli no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-05-2003, 21:11
  2. iniciando em apache
    Por Wronieri no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-02-2003, 17:39
  3. Iniciando em PHPNUKE
    Por HunTer no fórum Servidores de Rede