Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, fico muito agradecido pelo exclarecimento
    Então quando eu for comprar os "kits cliente", em nenhum fornecedor eles informam a polarização da antena de grade, neste caso seria somente eu virar 90º o "dipolo" (acho que é isso?) ?

Estou fazendo estas perguntas pois estou iniciando meu provedor e ainda estou cotando equipamentos.

Agora se me permitem, na questão da interferência, no prédio onde vou instalar minha antena, possui uma mini torre de celular e uma rádio FM, isto poderia gerar interferência ? pretendo colocar antenas setoriais abaixo da de cel.(fixas na parede da caixa d´água, uma em cada canto dela "90º"), e me parece que a empresa de celular usa 850 mHz (GSM), agora a FM nem faço idéia .
    Amigo, vc deve polarizar as antenas de grade girando ela toda e não somente o dipolo, vc deve te) está polarizado na horizontal. O mesmo dá pra fazer com as setoriais de 60 graus da aquario, aquelas "panelinhas", ela vem polarizado na vertical, o logo da aquario fica voltado para cima, que atrás tem um furo extra, que serve para girar o suporte. Com o logo trabalhando no lado (não importa qual) a antena está polarizada na horizontal.

2. Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    Pessoal, fico muito agradecido pelo exclarecimento
    Então quando eu for comprar os "kits cliente", em nenhum fornecedor eles informam a polarização da antena de grade, neste caso seria somente eu virar 90º o "dipolo" (acho que é isso?) ?

Estou fazendo estas perguntas pois estou iniciando meu provedor e ainda estou cotando equipamentos.

Agora se me permitem, na questão da interferência, no prédio onde vou instalar minha antena, possui uma mini torre de celular e uma rádio FM, isto poderia gerar interferência ? pretendo colocar antenas setoriais abaixo da de cel.(fixas na parede da caixa d´água, uma em cada canto dela "90º"), e me parece que a empresa de celular usa 850 mHz (GSM), agora a FM nem faço idéia .
    Teoricamente, não deveria dar problemas, já que são frequencias bem distantes. A FM trabalha em 88 a 108 mhz. Mas pode haver em algumas situações emissões de sub-multiplos da frequencia e isso poderia causar alguma interferência. Especialmente a FM que trabalha com potencia mais elevada. O celular também tem potencia maior e pode causar alguma complicação.
    Mas tudo é de se experimentar. Pode não acontecer nada.

Mas lembre-se: A frequencia de 2.4 é por lei de emissão secundária, então não pode causar interferencia em ninguém e não pode reclamar de interferencias causadas por outras fontes de emissão.
    Na prática significa que se der qualquer coisa nós estamos sempre em inferioridade legal.
    Mas se você trabalhar com baixa potencia, você não vai causar interferencia em ninguem. Esqueça este negócio de 400mw. Procura sempre o menor possível. Tem um tópico que saiu agora pouco que é muito bem explicado este mecanismo.
    Mais do que nunca, boas antenas são fundamentais para filtrar qualquer harmônico provindo tanto da fm como do celular. Pensa em TSM.

Vai ter gente dizendo: "Não coloca porque vai se incomodar"
    Se fosse tão complicado assim, a operadora de celular e a fm já tinham se encrencado. Mas parece que estão convivendo pacificamente cada qual na sua frequencia. Então não seria uma mísera estação de 2.4 em baixa potencia que iria desestabilizar tudo.
    Experimenta e depois nos conta.

3. Amigo, emissoras de rádio são sempre um problema. Elas geralmente trabalham com muita potência e acabam a interferir no seu sistema.

Vc citou uma caixa dágua ai também. Água é outro problema, ela retem todo o sinal e não deixa passar nada.

Mas é como o amigo ai disse, só vai saber realmente se colocar lá e testar, todas as previsões teóricas podem ajudar a saber o local mais viável, mas dizer se vai funcionar é impossível.

Coloca la e testa. rsrsrs, se for possível é claro.

4. Citação Postado originalmente por rodrigorozario Ver Post
    Amigo, emissoras de rádio são sempre um problema. Elas geralmente trabalham com muita potência e acabam a interferir no seu sistema.

Vc citou uma caixa dágua ai também. Água é outro problema, ela retem todo o sinal e não deixa passar nada.

Mas é como o amigo ai disse, só vai saber realmente se colocar lá e testar, todas as previsões teóricas podem ajudar a saber o local mais viável, mas dizer se vai funcionar é impossível.

Coloca la e testa. rsrsrs, se for possível é claro.
    A água não é problema, principalmente se ele vai usar setoriais, cada uma emitindo para a frente e não para dentro da caixa d'água.
    Mas partindo do princípio que a fm e o celular já estão lá e convivendo bem, não é ele que vai causar mais problemas.

5. Pessoal, obrigado pelas respostas!

Tópicos Similares

1. Antenas de Polarização Circular
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-10-2005, 15:00
  2. Setorial de Polarização Cruzada
    Por edu_uti no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2004, 09:32
  3. Diferença de segurança entre as distribuições?
    Por Hacinn no fórum Segurança
    Respostas: 7
    Último Post: 28-07-2004, 22:33
  4. antenas de polarização circular
    Por perassoli no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-07-2004, 12:31
  5. Diferença de Dbis
    Por mbanton no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 17-05-2004, 13:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L