+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slackware 12 com bind + apache estilo cpanel

    galera seguinte, to com um servidor slackware 12 aqui.

    gostaria de saber se tem algum script para q eu crie usuario e senha, estilo um cpanel
    soh q nao eh pra eu vender, eh apenas para uso proprio e tbm fornecer para mais algumas pessoas, tenho um link dedicado aqui.

    eu queri um script assim se possivel, q tenha uma area gerenciavel onde eu adiciono usuario novo, ele vai ter servico de ftp tbm pra upar os arquivos por um programa de ftp convencional, e tbm no bind q eu possa colocar mais de um dominio, ex. um dominio pra cada usuario q eu criar.

    e tbm, como faco pra criar os subdominios q tenho.

    servidor de email nao vou precisar, pois vou usar o do google msm.

    se alguem conhece algum scrip ou programa em linux q faca isso, por favor poste links se possivel ou alguma ajuda.

    Agradeco

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    galera seguinte, to com um servidor slackware 12 aqui.

    gostaria de saber se tem algum script para q eu crie usuario e senha, estilo um cpanel
    soh q nao eh pra eu vender, eh apenas para uso proprio e tbm fornecer para mais algumas pessoas, tenho um link dedicado aqui.

    eu queri um script assim se possivel, q tenha uma area gerenciavel onde eu adiciono usuario novo, ele vai ter servico de ftp tbm pra upar os arquivos por um programa de ftp convencional, e tbm no bind q eu possa colocar mais de um dominio, ex. um dominio pra cada usuario q eu criar.

    e tbm, como faco pra criar os subdominios q tenho.

    servidor de email nao vou precisar, pois vou usar o do google msm.

    se alguem conhece algum scrip ou programa em linux q faca isso, por favor poste links se possivel ou alguma ajuda.

    Agradeco

    Fera,


    eheheh, já ouviu falar em ISPConfig?

    Da uma pesquisada e depois me fala se consegui resolver seus problemas!!!!


    se quiser agradecer eu até vou gostar!! rrsrs


    Abração!!

  3. #3
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Como o colega falou com o ISPCONFIG é molezinha, vai no Google.

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Conforme todos já mencionaram o ISPConfig é tranqüilo, mas no Slackware provavelmente se decepcionará com alguns ajustes que deverá fazer. No próprio site do desenvolvedor existem vários rautu sobre a instalação em diversas distros.

    Caso queira uma outra opção, veja o ISPCP Também é interessante.

  5. #5

    Padrão valeuuu

    horraaa,,, agradeco a tds por enquanto,,,,
    valeu ai jeferson, demorei um pouco pra volta aqui, achei ate msm q ninguem ia da uma mao....
    isso q eh da hora... dei uma pesquisadinha achei um manualzinho aqui
    dei soh uma olhada por cima, vou ver amanha msm...
    Instalando o ISPConfig

    realmente vo penar mais por ser slackware,,, mais sou adepto do myauth, e meio q cresci no slack,,, kkkk

    ja to com o apache2 rodando, o php tbm, o mysql, tem ate um phpmyadmin aqui rodando.... entao ja meio q elemino umas etapas, mais vou precisar da ajuda de vcs ai...

    quem tem slack e ja instalou, por favor de uma mao ai, e quem ja instalou em outras distribuicoes eh bem vindo,,,,, agradeco... abraco

  6. #6

    Padrão

    o ispconfig config roda legal tbm no Debian e centOs.


    Abração!

  7. #7

    Padrão

    to com uns k6500 aqui sobrando, sera q se eu instala o debian nele, com 256mb de memoria vou vai rodar legal!

    q versao do debian vcs me recomenda pra instalar em um k6500, e rodar o ISP numa boa!

    aguardo

  8. #8

    Padrão

    eu me interessei muito nesse ISP ai,,, realmente eh meio complicado de por ele no slackware, no proprio site deles, eles indicam :

    System Requirements for the beta version: Debian or Ubuntu. Experimental Support for Fedora, Centos and OpenSuSE. Installation instructions can be found inside the tar.gz file.

    ou seja nao duvido q instala no slackware, mais nao vou conseguir, entao instalei o debian no K6500 q tenho,,, o Debian instalou, agora vou comecar a mecher,,, vou postando por aqui caso de certo.... valeu agradeco a ajuda