+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Compartilhando de pastas no 2003 server

    Olá pessoal, estou precisando compartilhar uma pasta no meu server 2003, ele esta com o AD instalado, quando os users se autenticação o compartilhamento funciona normalmente, mas preciso compartilhar uma pasta para usuarios que não estaram autenticados no meu server, até ai tudo bem, o que necessito mesmo é retirar a senha que é pedida quando vou acessar a pasta que compartilhei no server 2003.
    Preciso que o acesso a esta pasta compartilhada seja sem senha.

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, perassoli.

    Até onde sei, no Windows Server 2003 a única forma de você habilitar o acesso ao Active Directory com um usuário sem senha é alterando os Objetos de Políticas de Grupos (GPOs) do domínio no Servidor do AD.
    Entretanto, se você fizer isso, não há por que ter AD na rede, visto que o servidor estará totamente desprotegido.

    Contudo, há uma forma mais "profissional".

    Crie um nome de usuário no AD, com qualquer nome, e com qualquer senha que quiser, mas precisa ter senha.

    Conceda as permissões de Acesso e NTFS para essa pasta para este usuário.

    Prosseguindo, crie um arquivo .bat com o seguinte script:

    Código :
    @ECHO OFF
    net use Z: \\servidor\compartilhamento /user:usuario@dominio senha

    Este script faz com que a estação se autentique ao servidor para poder acessar o compartilhamento. Por isso é importante criar um usuário somente para acessar este compartilhamento e nada mais. Assim você "protege" seu AD.

    Feito isso, é só colocar este script para executar junto com o logon nas estações que não estão no domínio (por exemplo, na pasta Menu Iniciar » Programas » Inicializar).

    Isso é o suficiente para acessar.

    *Caso queira fazer com que essas estações acessem impressoras compartilhadas no domínio, é mais ou menos assim que deve proceder.

    abracos

  3. #3

    Padrão

    Olá Frusciante.
    Muito Obrigado, o script resolveu me problema.

  4. #4