+ Responder ao Tópico

az



  1. #1

    Padrão az

    estou com um mikrotik AP montado em uma placa mãe gigabyte com compact flash de 256mb e memória de 128mb...queria saber a possibilidade de poder trocar essa placa mãe e o compact flash com o sistema mikrotik continuar a ser reconhecido normalmente...pode?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    estou com um mikrotik AP montado em uma placa mãe gigabyte com compact flash de 256mb e memória de 128mb...queria saber a possibilidade de poder trocar essa placa mãe e o compact flash com o sistema mikrotik continuar a ser reconhecido normalmente...pode?
    Se eu entendi direito vc tem o mk instaldo no compct flash né?! então pode sim, o único problema que tera é quanto as interfaces de rede que terá que reconfigurar se estiver usando a rede on da placa.

    mas não tem erro não.

    Me diz uma coisa, como vc instalou mk no compact flash, eu tentei aqui e não consegui.

  3. #3

    Padrão

    Me diz uma coisa, como vc instalou mk no compact flash, eu tentei aqui e não consegui.
    então amigo, eu consegui instalar aqui, usei um adaptador dae ele reconhece como se fosse um hd e instalei normalmente!

    Espero ter ajudado

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kilder Ver Post
    então amigo, eu consegui instalar aqui, usei um adaptador dae ele reconhece como se fosse um hd e instalei normalmente!

    Espero ter ajudado
    Amigo kilder, quando se refere a compact flash, pode ser um pendrive ou é outra coisa??? só pra tirar a dúvida. rsrsrs.

    Quanto ao adaptador, poderia me dar mais detalhes

  5. #5

    Padrão

    Compact flash tem outra caracterísitca de hardware, sendo usado pela IDE num adaptador e reconhecido como um HD e o pendrive usa -se a porta USB.

  6. #6

  7. #7

    Padrão

    Olá,

    você pode levar o CF ou HD para outra placa-mãe, sem problemas. Precisará apenas ajustar algumas configurações; isso se tiver trocados as placas de rede....

  8. #8

    Padrão

    bem lembrado...estava esquecido da placa de rede....quais placas de rede o mikrotik aceita? ele tem o mesmo reconhecimento do linux?a placa mão tem chipset ATI mas ainda não vi a qual a placa de rede pois estou fora da empresa e vou pegar esse PC amanhã.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    bem lembrado...estava esquecido da placa de rede....quais placas de rede o mikrotik aceita? ele tem o mesmo reconhecimento do linux?a placa mão tem chipset ATI mas ainda não vi a qual a placa de rede pois estou fora da empresa e vou pegar esse PC amanhã.
    3Com, Realtek 8139D, Via Rhine II, as mobos com chipset ATI costumam vir com rede onboard Realtek, só não sei se o MK reconhece-as.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    bem lembrado...estava esquecido da placa de rede....quais placas de rede o mikrotik aceita? ele tem o mesmo reconhecimento do linux?a placa mão tem chipset ATI mas ainda não vi a qual a placa de rede pois estou fora da empresa e vou pegar esse PC amanhã.
    Vc pode está verificando no site oficial do mikrotik, lá tem a lista completa dos periféricos suportados. Ok.

  11. #11

    Padrão

    deu certo...reomontei os dois APs com pcs montados que trouxe da empresa..montei o primeiro e tudo foi reconhecido os sistema no compact flash+placa de rede + palca d-link 5.8Ghz com chipset atheros então fui montar o segundo com uma máquina idêntica e tudo foi reconhecido mas quando conecto o segundo cartão pci D-link não pingo no rádio e não consigo entrar via winbox..então coloquei um monitor nele e não dá nenhum erro ele loga normal...então achando que poderia ser os slots pcis peguei essa mesma placa e coloquei no primeiro AP que estava normal e eu acesso ele tb normal..pimba ele para de ser acessado..queria saber o que pode ser pois as máquinas não idênticas e eu antes tinha testado os dois cartões em outras máquinas normalmente....se alguém puder me ajudar pois a luz dele verde é ligada normal como a outra pci então ela está ligando normalmente agora porque ao conectar não consigo acessar o mikrotik não tenho idédia do que possa ser....Agradeço a ajuda de todos!!!

    OBS.: já fiz um tópico novo se puderem resonder lá e travar esse daqui pois o problema da placa já foi resolvido!!