Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Filtro para log gerado pelo Web Proxy

    Olá amigos.
    Em alguns dias vi em um tópico um alguém que fez um programa em PHP e está comercializando, aqui no fórum...
    Porem me bateu certa indignação, claro que valorizo o trabalho dos outros e como sou programador valorizo mais que ninguém, mas estamos em um local onde pessoas estão sempre aptas a ajudar os outros, postando scripts criados absorvendo problemas alheios e ajudando a resolver. Não sou expert no Mikrotik e por isso sempre tiro minhas duvidas aqui, pois isso criei um programa que importa o arquivo gerado pelo Syslog Daemon e realiza diversos filtros, com muita flexibilidade, imprimindo ou exportando para Excel, não é uma maravilha que vai resolver o problema de todos mas vai ajudar bastante, mesmo porque não tenho muito tempo para customizar mas na medida do possível eu vou fazendo.
    Aqui está o link uma foto para ver como está ficando...
    ttp://dc119.4shared.com/download/83107304/e0571201/ReportLog1.JPG?tsid=20090129-111552-f33df814


    Já está pronto mas preciso só assinar o programa como minha autoria e testar mais...
    Estarei disponibilizando o programa assim que possível.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Olá amigos.
    Em alguns dias vi em um tópico um alguém que fez um programa em PHP e está comercializando, aqui no fórum...
    Porem me bateu certa indignação, claro que valorizo o trabalho dos outros e como sou programador valorizo mais que ninguém, mas estamos em um local onde pessoas estão sempre aptas a ajudar os outros, postando scripts criados absorvendo problemas alheios e ajudando a resolver. Não sou expert no Mikrotik e por isso sempre tiro minhas duvidas aqui, pois isso criei um programa que importa o arquivo gerado pelo Syslog Daemon e realiza diversos filtros, com muita flexibilidade, imprimindo ou exportando para Excel, não é uma maravilha que vai resolver o problema de todos mas vai ajudar bastante, mesmo porque não tenho muito tempo para customizar mas na medida do possível eu vou fazendo.
    Aqui está o link uma foto para ver como está ficando...
    ttp://dc119.4shared.com/download/83107304/e0571201/ReportLog1.JPG?tsid=20090129-111552-f33df814


    Já está pronto mas preciso só assinar o programa como minha autoria e testar mais...
    Estarei disponibilizando o programa assim que possível.
    kra...to correndo atraz disso a um tempão.

    c vc conseguir me ajudar fico mto grato..

    a unica coisa q eu preciso é saber o q os ips aki do escritório andam acessando, de uma forma organizada.....tenho um projeto de fazer relatorios dos acessos dos clientes mas pra isso dependo dos relatorios do sys log...


    boa tarde..


    flowww

  3. #3

    Padrão

    Gostei dmais do projeto...

    Assim que possivel disponibiliza para os amigos ae !!

    Abraço !!

  4. #4

    Padrão Evio

    Neste final de semana finalizo e até segunda feira estou enviando o link.

  5. #5

    Padrão

    Estamos esperando !!

    Abraço !!

  6. #6

    Padrão Link

    Pronto, ai está o link com a primeira versão.

    * Importem o arquivo gerado pelo Syslog Daemon(Não pode ser o q está em uso pelo syslog no momento, crie uma cópia dele ou pare o syslog), vai carregar a grid assim podendo fazer variados tipos de filtro. Arrastar o cabeçalho da grid até o local especificado para realizar agrupamentos(Muito útil com IpUsuário).

    Foi feito em C#.Net com framework .Net 3.5 talvez será necessário atualizar.

    http://www.4shared.com/file/83738776...ified=5e24ad83

    Qualquer coisa estou ai...
    Última edição por wellysson; 02-02-2009 às 14:51.

  7. #7

    Padrão

    kra....

    acho q fui o primeiro....xD

    mas é o seguinte ta dando um errona hora de importar o arquivo .log

    tirei um print....da uma olhadinha !!


    ñ sei c estou fazendo algo errado......


    obs: mto obrigado pela ajuda.


    flowww
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	223
Tamanho: 	67,5 KB
ID:      	3482  

  8. #8

    Padrão Erro

    Fiz uma pequena atualização no programa pode baixar novamente
    Acho que agora não vai rejeitar seu arquivo.


    Qualquer coisa me fala.

    Mas o ideal é vc mandar o seu arquivo para mim dar uma olhada onda está acontecendo o erro...

    Valeu.
    Última edição por wellysson; 30-01-2009 às 15:11.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Fiz uma pequena atualização no programa pode baixar novamente
    Acho que agora não vai rejeitar seu arquivo.


    Qualquer coisa me fala.

    Mas o ideal é vc mandar o seu arquivo para mim dar uma olhada onda está acontecendo o erro...

    Valeu.
    Amigo muito obrigado.
    mais, oque eu fiz de errado
    não funciona....

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Fiz uma pequena atualização no programa pode baixar novamente
    Acho que agora não vai rejeitar seu arquivo.


    Qualquer coisa me fala.

    Mas o ideal é vc mandar o seu arquivo para mim dar uma olhada onda está acontecendo o erro...

    Valeu.
    fala amigão.....blz ?


    Baixei a versão que vc postou, agora ele até importa o arquivo.log, mas a lista onde deveria aparecer os sites acessados fik em branco.Não sei c é problema com alguma configuração do meu MK...mas pra desencargo de conciência vou t mandar o arquivo.log original....


    grato...


    Abrass
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  11. #11

    Padrão

    Cara para fazer MK gerar os logs eu fiz assim...

    Baixa o SysLog Daemon, instala numa máquina que vai funcionar como "receptor" do log do Webproxy e deixa o Syslog rodando. Daí vc vai no Winbox, em System, Loging, Rules, clica no +, adiciona web-proxy, em Action marca remote. Depois vai em Actions, clica 2x no remote coloca em Remote Address o IP dessa máquina e em port coloca 514.

    Não sei o que está acontecendo com o seu mas o meu na URL sempre vem os nomes do site parte descritivas mas no seu a maioria vem o IP dos sites acessados e o arquivo está pouco diferente da maneira que o meu está sendo gerado mas fiz uma atualização conforme o seu, o bom é que caso pessoas forem tendo problemas me mandem seus arquivos q assim q possível faço alterações até ficar da maneira + genérica possível...

    Mas também pode ser a versão do MK eu uso 2.9.27

    aqui o Link atualizado.

    http://www.4shared.com/file/83738776...ified=5e24ad83
    Última edição por wellysson; 02-02-2009 às 14:55.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Cara para fazer MK gerar os logs eu fiz assim...

    Baixa o SysLog Daemon, instala numa máquina que vai funcionar como "receptor" do log do Webproxy e deixa o Syslog rodando. Daí vc vai no Winbox, em System, Loging, Rules, clica no +, adiciona web-proxy, em Action marca remote. Depois vai em Actions, clica 2x no remote coloca em Remote Address o IP dessa máquina e em port coloca 514.

    Não sei o que está acontecendo com o seu mas o meu na URL sempre vem os nomes do site parte descritivas mas no seu a maioria vem o IP dos sites acessados e o arquivo está pouco diferente da maneira que o meu está sendo gerado mas fiz uma atualização conforme o seu, o bom é que caso pessoas forem tendo problemas me mandem seus arquivos q assim q possível faço alterações até ficar da maneira + genérica possível...

    Mas também pode ser a versão do MK eu uso 2.9.27

    aqui o Link atualizado.

    4shared.com - online file sharing and storage - download ReportLogProg.exe
    consegui fazer rodar com uma versão q baixei a uma horaq atraz + -.....ta rodando beim !!

    do jeito q eu preciasva...filtro pelo ip do cliente e ele me mostra os acessos........

    qualquer coisa eu reporto pra vc brother...


    mto bom o software...

    mto obrigado


    flowww

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Dionathan Ver Post
    consegui fazer rodar com uma versão q baixei a uma horaq atraz + -.....ta rodando beim !!

    do jeito q eu preciasva...filtro pelo ip do cliente e ele me mostra os acessos........

    qualquer coisa eu reporto pra vc brother...


    mto bom o software...

    mto obrigado


    flowww
    vou tentar baixar essa versão q vc postou agora.....

    lembrando q a versão do meu MK é a mesma 2.9.27...


    gratoo

  14. #14

    Padrão muito bom amigo parabens pela iniciativa

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Olá amigos.
    Em alguns dias vi em um tópico um alguém que fez um programa em PHP e está comercializando, aqui no fórum...
    Porem me bateu certa indignação, claro que valorizo o trabalho dos outros e como sou programador valorizo mais que ninguém, mas estamos em um local onde pessoas estão sempre aptas a ajudar os outros, postando scripts criados absorvendo problemas alheios e ajudando a resolver. Não sou expert no Mikrotik e por isso sempre tiro minhas duvidas aqui, pois isso criei um programa que importa o arquivo gerado pelo Syslog Daemon e realiza diversos filtros, com muita flexibilidade, imprimindo ou exportando para Excel, não é uma maravilha que vai resolver o problema de todos mas vai ajudar bastante, mesmo porque não tenho muito tempo para customizar mas na medida do possível eu vou fazendo.
    Aqui está o link uma foto para ver como está ficando...
    ttp://dc119.4shared.com/download/83107304/e0571201/ReportLog1.JPG?tsid=20090129-111552-f33df814


    Já está pronto mas preciso só assinar o programa como minha autoria e testar mais...
    Estarei disponibilizando o programa assim que possível.

    muito bom amigo parabens pela iniciativa

  15. #15

    Padrão

    EU consigo rodar o programa, fui la na pasta logs do Syslog Daemon e copiei o arquivo de log para a para do reportlog, porem quando eu clico em importar arquivo e caminho ate a pasta aonde eu copiei o arquivo de log, ele nao acha nenhum arquivo.

    Ja renomeei o arquivo sem a extensao, ja coloquei a extensao e nada, nem eu dando o caminho direto do arquivo ele abre.

    O que pode estar acontecendo?




    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Cara para fazer MK gerar os logs eu fiz assim...

    Baixa o SysLog Daemon, instala numa máquina que vai funcionar como "receptor" do log do Webproxy e deixa o Syslog rodando. Daí vc vai no Winbox, em System, Loging, Rules, clica no +, adiciona web-proxy, em Action marca remote. Depois vai em Actions, clica 2x no remote coloca em Remote Address o IP dessa máquina e em port coloca 514.

    Não sei o que está acontecendo com o seu mas o meu na URL sempre vem os nomes do site parte descritivas mas no seu a maioria vem o IP dos sites acessados e o arquivo está pouco diferente da maneira que o meu está sendo gerado mas fiz uma atualização conforme o seu, o bom é que caso pessoas forem tendo problemas me mandem seus arquivos q assim q possível faço alterações até ficar da maneira + genérica possível...

    Mas também pode ser a versão do MK eu uso 2.9.27

    aqui o Link atualizado.

    4shared.com - online file sharing and storage - download ReportLogProg.exe

  16. #16

    Padrão Extensão

    Olha o programa está configurado para ler arquivos com extensões “.log”, que é o padrão do Syslog, pode ser que o seu está passando para txt e seu Windows ocultando as extensões assim vc não consegue ver. Mas vc pode chegar até o local q está seu arquivo de digitar *.* no campo do nome do arquivo de dar Emter assim vai aparecer todos arquivos ali contido. Escolha o seu arquivo e pronto.

  17. #17

    Padrão

    Fala amigo....tranquilo ?


    seguinte...


    Como vc configurou seu MK pra relatar os acessos?
    To mandando uma imagem e o arquivo original gerado pelo SysLog, será q tem como Configurar (MK ou Syslog) Para ele me mostrar somente os sites acessados junto com o ip q acessou o determinado site ?

    Isso aki ta uma bagunça....Fiz conforme aprendi e conforme vc postou anteriormente e continua na mesma...

    veja os arquivos pra vc ver !!


    OBS: os IPs 181.0.0.XX, são das maquinas aki do escritório.


    Tenha um ótimo dia...

    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! ""
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SysLog.JPG
Visualizações:	201
Tamanho: 	329,4 KB
ID:      	3523  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  18. #18

    Padrão

    Pois é amigo, no local do que está vindo os ips das máquinas do seu escritório está vindos alguns ips públicos, não sei ao certo mas pode ser que alguém está acessando seu proxy externamente verifique se vc está bloqueando acesso de Proxy externo, se não tiver...
    Faça o seguinte
    IP – Firewall – Filter Ruless
    General
    Chain = input
    Protocol = TCP
    Dst.Port = 8080 (porta do seu proxy)
    In.Interface = (Interface do seu link para Web)
    Action
    Action = drop

    Faça isso e vai passar a bloquear pessoas que tente utilizar o seu Proxy externamente.

  19. #19

    Padrão

    brother....

    Aparentemente ficou do jeito q eu esperava,
    (só aparece os ips das maquinas q acessam os sites )...mas isso ñ vai interferir na minha navegação néh ?
    Eu tenho essa preocupação por q acesso dois servidores, (via desktop remoto e via VPN ) e ñ posso ficar sem isso !


    c por acaso ñ interferir em nada ( nem pra acessar meus servidores e nem pra o acesso a sites) meu problema esta resolvido...xD


    brigadão brother....


    flow !!!



    "" Tenho Windows a 3 anos e nunca me deu problema.Qualquer dia eu instalo no HD ! "" https://under-linux.org/forums/forum...lies/proud.gif

  20. #20

    Padrão Agradecimento e Sugestão!

    wellysson

    Boa Noite!

    Sou leitor aciduo deste forum a mais ou menos um ano, e sempre me supreendo com pessoas como você que desenvolve esta solução e vem aqui e disponibiza para todos, isso é que faz esse forum cada vez melhor.

    Quando ao programa gostaria de deixar a seguinte sugestão, se possível coloca-se a quantidade de mega/gibabytes que o cliente consumiu.

    Muito obrigado!