Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Magal, uma coisa que fica no ar é a questão de distância máxima entre APs,, já que a DinamicWireless, no email que enviou diz, adeus as torres, etc. etc.
    Cidades com fartura de predios mais altos até pode ser uma boa, mas e em cidades pequenas, construções baixas e normalmente bastante vegetação. Isso não pode ser um empecílho??

2. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    sera que na pratica vai funcionar mesmo como promete ??? essa e a grande pergunta...
    Esse realmente é a grande pergunta, teoricamente segundo o fabricante funciona sim, mas devemos considerar n fatores como o 1929 questiona abaixo.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Magal, uma coisa que fica no ar é a questão de distância máxima entre APs,, já que a DinamicWireless, no email que enviou diz, adeus as torres, etc. etc.
    Cidades com fartura de predios mais altos até pode ser uma boa, mas e em cidades pequenas, construções baixas e normalmente bastante vegetação. Isso não pode ser um empecílho??
    Em cidades com pontos baixos com certeza havera necessidade de torre. Em cidades mais com muitos predios, vai ser preciso uma rede altamente capilarizada, pois pelo que vi a visada ainda é requerida, e em cidades verticais isso pode ser um grande problema.

São essas questões que eu quero discutir com o pessoal resposavel pelo equipamento.

Quem sabe ate negociarmos com eles, a possibilidade de executar testes documentados em um ambiente X com o patrocinio deles. hehehe

Com certeza nossa opinião conta muito, somos formadores de opinião, tanto é que o forum é o melhor sobre o assunto no Brasil.

Abraço

3. Caraca, ficou quase impossível falar com alguém da DinamicWireless.
    Com a afluência de ligações telefônicas, todo mundo lá está sempre com o ramal ocupado.

É tanta gente querendo saber mais que congestionou.
    Mas uma pessoa que consegui alguma informação adicional, me disse que na questão de distância, a média é de 200m por rádio. Mas que tudo vai depender de testes.

4. Caro 1929, estou preparando um material sobre redes MESH, resultado de 2 anos de experiêcia que tenho com este tipo de tecnologia. (até o final da próxima semana posto no fórum)

Em relação as torres não tem como acabar com elas!!!

Abs.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Magal, uma coisa que fica no ar é a questão de distância máxima entre APs,, já que a DinamicWireless, no email que enviou diz, adeus as torres, etc. etc.

5. Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    ...
    ...
    Em relação as torres não tem como acabar com elas!!!

Abs.
    Verdade.
    Eu hoje entrei em contato com a DinamicWireless, que por sinal está congestionada nos fones. é muita gente querendo saber mais, especialmente pelo soft de gerenciamento que acompanha este gi-link. Pareceu muito bom.

Outros Aps que tem opção de mesh, na verdade ninguém experimentou. Até o pessoal da Aprouter que contatei algum tempo e me disseram que ainda não tinham experiencia.

Mas a pessoa que me atendeu, me passou algumas informações básicas que eu já sabia. Só a questão da distância entre aps, que seria mais ou menos a cada 200m, e isso dependendo da topografia. Teria que experimentar disse ele. E o ap da gi-link vem com 85mw.
    Só que o AP que está nos emails da DinamicWireless não é o mesmo que está naquele artigo do link que tu postou.
    Vou aguardar. Principalmente Magal, a questão do gerenciamento. Naquele artigo me pareceu que o soft faria tudo, deixando até o mikrotik de lado. Achei muita promessa.

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 23-07-2011, 01:11
  2. Respostas: 22
    Último Post: 28-01-2011, 13:29
  3. Rádio Gi-Link
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 15-03-2008, 11:47
  4. Problema Rádio Zinwell e Gi-Link - TX HANGUP
    Por bfgallo no fórum Redes
    Respostas: 4