+ Responder ao Tópico

1. Mudei para 10 e nao consigo acessar o o radio atraves da placa de rede sem fio, a potencia aumentou muito, mas nao funciona, Estou tentanto usar o 2610 como ap para uma rede de 60 clientes, com distancia de ate 2 km, e ja testei potencia de 20, 22, 24 dbm, e o que me impressiona é que o tp-link, equipamento com caracteristicas inferiores esta tendo um desempoenho bem melhor

2. Com relação a configuração do Engenius é bastante simples, tem algum detalhe que esta pegando ai.

Com relação a verção do firware do engenius em qual verção esta.

Tem como me mandar as telas de configuração do engenius como ap

3. estou com a versao 1.0.39, agora o liguei a uma antena de 15 dbi da aquarius o modelo novo e configurei para 24 dbm de potencia, ta oscilando muito menos que com a hiperlink, eu ja tive com problemas com alguns radios como o airlive 5200 ap, que nao tem força de sinal com a hiperlink e funciona bem com a aquarius, vou testa-lo amanha com uma setorial de 17 dbi da hiperlink

4. Em muitos clientes, mesmo com a antena omni da aquarios o sinal continua a oscilar fortemente, sera que nao teria a ver com a polarização das antenas omni e a antena interna dele?

5. Citação Postado originalmente por jfonseca Ver Post
    Em muitos clientes, mesmo com a antena omni da aquarios o sinal continua a oscilar fortemente, sera que nao teria a ver com a polarização das antenas omni e a antena interna dele?
    Deixa eu botar em ordem os meus pensamentos.
    Você está com uma omini e quer levar o sinal até o Engenius EOC, certo?
    Isto voce já conseguiu, eles se conectam?

Com relação a polarização você vai ter que escolher a polarização vertical. No EOC tem uma micro-chave em baixo que faz a comutação para antena interna ou externa. Se estiver usando a antena integrada, deixa a micro chave para interna.
    E seta a polarização da antena para vertical, pois a omini é uma antena de pol vertical também.

Se continuar oscilando, ai teria que ver outros detalhes na configuração. ACK, RTS Fragmentação etc. Tudo isso são pequenas coisas que vao afinando sua transmissão.

Outro detalhe, esta oscilação ocorre também para os clientes que se conectam diretamente na omni?

Tópicos Similares

1. Novo Senao Engenius EOC 5610 - o clone
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 62
    Último Post: 27-05-2011, 11:09
  2. Respostas: 0
    Último Post: 26-08-2010, 08:12
  3. Engenius EOC 2610
    Por Thiago3l no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-05-2010, 15:38
  4. Engenius senao 2610