+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Manual

    Ae Pessoal se alguém tem mais alguma dúvida quanto aparelho, to colocando a disposição o manual para todos terem acesso ao painel do mesmo...

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EOC-2610_UsersManual_20081008_V1.0.pdf  

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ultrawireless Ver Post
    Ae Pessoal se alguém tem mais alguma dúvida quanto aparelho, to colocando a disposição o manual para todos terem acesso ao painel do mesmo...

    O desempenho dele deve ser superior ao NanoStation, pois tem 32mb de memória contra 16 do nano.
    Já o chipset é o mesmo.
    Só vai ficar faltando mesmo é a homologação. Mas como é Engenius acho que logo deve sair, não?

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AmericoP Ver Post
    Sim é mesmo esse e tem 600mW de fábrica
    Estes tem um processador melhor do que o Nano e mais memoria do que o Nano.
    Só uso 120mW e chega.

    Quanto ao firmware da DD-WRT parece ser tarefa simples já que o firmware original vem preparado para meter DD-WRT, devem ter uma parceria.

    Abraços


    Amigo vc disse que só Utiliza 120mw, como faço para controlar isso?
    Estou utilizando um para distribuir sinal Pela antena externa dele mas o sinal está meio fraco, gostaria de saber como controles a sua potência.
    Valeu...
    Última edição por wellysson; 27-02-2009 às 10:38.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Amigo vc disse que só Utiliza 120mw, como faço para controlar isso?
    Estou utilizando um para distribuir sinal Pela antena externa dele mas o sinal está meio fraco, gostaria de saber como controles a sua potência.
    Valeu...

    Amigo, a configuração padrão dele é de 120mW = 20Dbm.

    Essas configurações estão em Wireless Advanced Settings, conforme o material acima anexo...

    FLW!!!

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O desempenho dele deve ser superior ao NanoStation, pois tem 32mb de memória contra 16 do nano.
    Já o chipset é o mesmo.
    Só vai ficar faltando mesmo é a homologação. Mas como é Engenius acho que logo deve sair, não?
    O Chipset também é um modelo superior.

    ---------------------------Engenius EOC-2610 ----vs----NanoStation

    Chip:----------------------Atheros AR2316 -------------- Atheros AR2315

    Abraços

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Amigo vc disse que só Utiliza 120mw, como faço para controlar isso?
    Estou utilizando um para distribuir sinal Pela antena externa dele mas o sinal está meio fraco, gostaria de saber como controles a sua potência.
    Valeu...
    Em Wireless Advanced Settings pode ir ate aos 28dB que representa 600mW.

    Abraços

  7. #27

    Padrão

    Onde eu Baixo o firmware OSwave para o EOC-2610.

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Os rádios são os EOC-2610?
    Beleza.
    Li alguma coisa sobre a atualização do firmware para o DD-WRT. Mas muitos reclamaram que eé meio chatinho de fazer.
    O firmware OSwave vai tranquilo e super fácil de atualizar. Super controles.
    Não tenho ele em Nano, mas em dir-300.
    Estou em testes para uso cliente.
    Ficou outro rádio. E nos Nanos não será diferente.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Onde eu Baixo o firmware OSwave para o EOC-2610.

    Obrigado
    www.oswave.com

    Tem lá todos os passos para cada modelo compatível.

    Tu comprou onde o EOC-2610? Eu estou tentando comprar com selo de homologação mas não achei ninguém com pronta entrega. Só aguardando encomendas. Tenho quantas licenças eu quiser e não tenho o rádio. Ironia do destino.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Onde eu Baixo o firmware OSwave para o EOC-2610.

    Obrigado
    Não caia nessa de colocar o OSWAVE!

    Fiz tudo certo como manda no site e agora estou com meu EOC-2610 "morto".

    Apliquei o firmware intermediário esperei 100 segundos...acessei o novo webadmin através do 192.168.1.77...até aqui ok...daí fiz o upgrade para o firmware definitivo da OSWAVE e esperei os 600 segundos como manda, então não consegui mais acesso nem pelo IP 192.168.1.251 q manda no GUIDE nem pelos os outros (192.168.1.1 e 192.168.1.77) e digo logo q não faltou energia nem nada parecido, ocorreu tudo como manda o GUIDE só q no final não funcionou o firmware deles.

    Estou agora aqui no sufoco para recuperar meu EOC-2610 novinho q nunca foi usado e nada do suporte da OSWAVE.
    Pode entrar no fórum que existe no site da OSWAVE e verá q tem muita gente com problemas, pena eu não ter visto o fórum antes de cometer essa burrice!

  10. #30

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Obrigado pelo alerta.
    Foi bom o alerta do companheiro.
    A atualização do DIR-300 foi perfeita. Fiz 3 e todas foram bem.
    E estava planejando fazer do Engenius, quando chegasse.
    Vou entrar em contato com o Laszek que é quem me dá o suporte para cobrar dele este fato ocorrido.
    Para mim, o suporte sempre atendeu bem.
    No início tive alguns problemas de validação da chave de licença, porque no manual online não é muito claro o procedimento e depois de 24 hs de uso ele trava até liberar o firmware com a chave e contra-chave. Estas 24 horas não são contínuas mas conta sempre que liga o AP.
    Se vocês quiserem uma ajuda com o oswave, tem a Computech - Acesso à Internet: Porto Alegre-Canoas-Esteio-São Leopoldo de Porto Alegre que tem o mesmo soft, só que eles chamam de C3.
    E não gostam que chamem de oswave, porque dizem que não é o mesmo . Mas é igualzinho. Relate o ocorrido e quem sabe o Luciano, lá pode desvendar o que aconteceu.
    Eles tem licença para venda. Eu não comprei deles. Comprei só uma da Oswave para ter o suporte e agora eu me viro por aqui, quando preciso de licença.

  12. #32

    Padrão

    Pois é...esse problema pode ser apenas com a versão para o EOC-2610.
    Utilizei os firmwares mais recentes q tem no site da própria OSWAVE, pois pensei em fazer o teste utilizando as 24 horas de avaliação para daí decidir se comprava a licensa.
    Especificamente, utilizei estes aqui:
    - OSWave_Intermediary_Firmware_for_EOC-2610.bin
    - OSWave_2.27R.zip

    Encontrados aqui: http://www.oswave.com/download.php

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    www.oswave.com

    Tem lá todos os passos para cada modelo compatível.

    Tu comprou onde o EOC-2610? Eu estou tentando comprar com selo de homologação mas não achei ninguém com pronta entrega. Só aguardando encomendas. Tenho quantas licenças eu quiser e não tenho o rádio. Ironia do destino.
    Me arruma 1 licença dessa ai cara?

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    Pois é...esse problema pode ser apenas com a versão para o EOC-2610.
    Utilizei os firmwares mais recentes q tem no site da própria OSWAVE, pois pensei em fazer o teste utilizando as 24 horas de avaliação para daí decidir se comprava a licensa.
    Especificamente, utilizei estes aqui:
    - OSWave_Intermediary_Firmware_for_EOC-2610.bin
    - OSWave_2.27R.zip

    Encontrados aqui: http://www.oswave.com/download.php
    Você notou se ao passar os 600 segundo o ap ainda estava trabalhando?
    Para o Dir-300 a mensagem é de 700segundos, e dizia que seria reiniciado. Mas não reiniciou sozinho. por isso ficou mais de 700segundos. Reiniciei manualmente e entrou na hora.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Me arruma 1 licença dessa ai cara?
    Bom dia lipeiori. Esta licença que você falou que tem quantas quiser é do oswave? se for onde você comprou e por quanto ficou? Obrigado.

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Bom dia lipeiori. Esta licença que você falou que tem quantas quiser é do oswave? se for onde você comprou e por quanto ficou? Obrigado.

    Amigos tenho um equipamento desses fiz uns testes e gostei apenas tenho uma dúvida relacionado as antenas de quanto é a antena interna e outra coisa se eu nao usar a antena externa deixo o conector sem nada, isso não daria problemas no equipamento?

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Amigos tenho um equipamento desses fiz uns testes e gostei apenas tenho uma dúvida relacionado as antenas de quanto é a antena interna e outra coisa se eu nao usar a antena externa deixo o conector sem nada, isso não daria problemas no equipamento?
    Não dá problema porque vai estar selecionado para a antena interna. Esta seleção é feita na chavezinha que tem embaixo próximo ao conector. Nos Nanos a seleção é via firmware e no Engenius é na chave. A antena interna é de 10dbi. E com 5 destes você faz os 360º se selecionar polarização horizontal e com 4 se selecionar polarização vertical, usando a antena interna.
    Dê uma olhada nos lóbulos de irradiação que constam no site que voce vai ver a descrição dos angulos de cobertura tanto na pol. horizontal como na vertical.

  18. #38

    Padrão

    O amigo obrigado pela respósta de que cidade vc é, nao tinha me caido a ficha que aquele botão é pra essa finalidade, uma coisa onde seleciona a polaridade que vc fala na descrição acima, no mais adorei esse equipamento vou fazer uns testes praticos para uso em clientes com ele essa semana.

  19. #39

    Padrão

    Tambem estou testando um EOC 2610, ele é um equipamento muito bem construido, tem uma boa qualidade de sinal, mas tenho notado que o força do sinal fica oscilando, apesar de nao cair a coneção, tem variado em media 20 pontos, alguem notou algo parecido, estava usando 70 metros de cabo, pensei que fosse isso e usei apenas 2 metros mas continuou a oscilar, observaram a mesma coisa? Meu firmware é o 1.0.29

  20. #40

    Padrão

    Alguem ai chegou a fazer testes externos somente com esse equipamento usando a antena interna dele para se ter uma noção de qual distancia é possivel usar o mesmo em clientes sem precisar instalar antena de grade.