+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    e ai caro jfonseca,

    Eu uso ele aqui para interligar o meu apartamento e escritório e fechou brincando o link até porque a distancia é de 220 metros.
    Com relação ao seu sinal variando muito, tente setar no ap a potencia do sinal. Qual a distancia que esta o AP do cliente?

    Com relação ao firware atualiza ele baixando do site da engenius a atualização. Melhorou muito o firware. Ele agora vem com uma opção de setar em super G a frequencia, Vlan, WDS mais completo.

    um abraço.

  2. #42

    Padrão

    BOA NOTICIA AOS AMIGOS ESSE AP JÁ ESTA HOMOLOGADO NUMERO 0488095220 PODEM VERIFICAR.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    BOA NOTICIA AOS AMIGOS ESSE AP JÁ ESTA HOMOLOGADO NUMERO 0488095220 PODEM VERIFICAR.
    Quem homologou ele segundo a própria Turbolink, foram eles. Não conferi para ver se realmente é assim. Mas já estou a 15 dias aguardando e nada.

  4. #44

    Padrão

    otimo, estou testando o mesmo com uma antena omni hiperlink de 15 dbi e a distancia ate os clientes chega a 1,5 km, fora essa oscilação na força do sinal, tem funcionando tao bem quanto meu ap 2000 da proxim, mas o sinal do ap 2000 nao oscila de maneira alguma

  5. #45

    Padrão problema

    boas

    Preciso de uma grande ajuda vossa, tenho dois equipamentos senao um EOC3220 e um 2610, pretendo fazer um link wireless entre dois locais a cerca de 600mt. Já tentei configurar mas estou com algumas dificuldades, nomeadamente nos modos de operação a escolher, os modos existentes são:

    Senao 2610 (Client bridge, Client router) e o senao 3220 (Bridge, Bridge Router) Alguem me pode ajudar nos modos de operação a escolher?


    Obrigado a todos

  6. #46

    Padrão

    Ponha o senao 3220 como bridge e o senao 2610 como bridge cliente

  7. #47

    Padrão

    ola bom dia, desculpem se nao perceberem bem o que eu vou pedir, mas preciso de ajuda para configurar no meu pc com xp o meu recente engenius EOC-2610 como bridge cliente para aceder a net Wireless do meu Vizinho..ja tentei pelo modo como vem descrito no manual mas ainda nao consegui ter net..

  8. #48

    Padrão

    Primeiro voce tem que ver se a ponte entre os dois equipamentos esta funcionando, estando, o procedimento no seu computador é o mesmo de configurarar uma rede normal, se o modem estiver roteando e atribuindo ip`s, é so por placa de rede para obter ip automaticamente, se nao, tem que atribuir ip como esta no computador do seu vizinho

  9. #49

    Padrão

    o seu vizinho tem que estar como AP (acess Point) e o seu engenius tem que estar como Cliente Bridge. Na tela de wireless tu coloca para relalizar um site survey e lá tem que aparecer o SSDI da rede do seu vizinho que esta como AP. Clica para conectar e pronto.

    Qualquer duvida posso te mandar uma tela das configurações.

    o equipamento é muito bom, veja se esta com o firware atualizado dele.

    Citação Postado originalmente por hpedrosa Ver Post
    ola bom dia, desculpem se nao perceberem bem o que eu vou pedir, mas preciso de ajuda para configurar no meu pc com xp o meu recente engenius EOC-2610 como bridge cliente para aceder a net Wireless do meu Vizinho..ja tentei pelo modo como vem descrito no manual mas ainda nao consegui ter net..

  10. #50

  11. #51

    Padrão

    atualizei o firmware e continua a oscilar, nao poderia ser incompatibilidade do equipamento com a antena hiperlink omni de 15?

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jfonseca Ver Post
    atualizei o firmware e continua a oscilar, nao poderia ser incompatibilidade do equipamento com a antena hiperlink omni de 15?
    Num é não amigo, tenho um desses a 8km de distancia de uma omni dessas e não uso a potencia toda não, sinal -75 ~ -78, to gostando desse aparelho, tirando o fimware acho melhor q o NS2.

  13. #53

    Padrão Engenius

    Excelente rádio, em produção apresentou excelentes taxas de tp e distâncias ótimas.


    A propósito fazendo meu comercial.... rsrsrsrsrsrs


    quem precisar destes ou outros equipamentos eu tenho a pronta entrega...


    Abraços...

  14. #54

    Padrão

    Qual o valor do Engenius 2610.

    luis

    Citação Postado originalmente por Consultor Ver Post
    Excelente rádio, em produção apresentou excelentes taxas de tp e distâncias ótimas.


    A propósito fazendo meu comercial.... rsrsrsrsrsrs


    quem precisar destes ou outros equipamentos eu tenho a pronta entrega...


    Abraços...

  15. #55

    Padrão EOC 2610

    Citação Postado originalmente por luisteba Ver Post
    Qual o valor do Engenius 2610.

    luis

    Opa Luis, Boa tarde;


    Tenho ele a R$ 386,00 (Valor já com impostos inclusos), NF, Garantia 6 Meses.


    Forte abraço...

    Caso se interesse favor entrar em contato...

  16. #56

    Padrão

    bom, para parar de oscilar tive que seta-lo como 811-g, como b e g nao parou de oscilar de jeito nenhum, e eu testei 2 equipamentos diferentes

  17. #57

    Padrão

    quem tem a liceça do OSWave pra vender na
    Computech ta muito caro.

  18. #58

    Padrão

    Voltando ao EOC 2610, nao estabilizou, o que quer dizer a opção 5, 10, e 20 mhz em wireless advanced setings, alguem sabe? Eu comprei um to-link com chipset atheros tambem e ponho no local e funciona normalmente, entao nao deve ser cabo nem antena, e o defeito nao deve estar nos radios pois estou testando dois, sera que estou deixando passar alguma coisa na configuração que por sinal é simples

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jfonseca Ver Post
    Voltando ao EOC 2610, nao estabilizou, o que quer dizer a opção 5, 10, e 20 mhz em wireless advanced setings, alguem sabe? Eu comprei um to-link com chipset atheros tambem e ponho no local e funciona normalmente, entao nao deve ser cabo nem antena, e o defeito nao deve estar nos radios pois estou testando dois, sera que estou deixando passar alguma coisa na configuração que por sinal é simples

    5, 10, 20mhz, refere-se a largura de banda do canal.
    Em 2.4 o padrão da canalização é em 20mhz.
    Se colocar em 5 mhz, por ex, você vai ter muito mais canais, mas daí não sei como vai ficar a compatibilidade com outros equipamentos. Até era uma coisa que eu também gostaria de saber.

    E quando diminui este valor, passa menos tráfego.

  20. #60

    Padrão

    Quanto maior for a largura da banda do canal maior sera o Throughput (ou taxa de transferência) da rede em questão.

    Na questão de instabilização do sinal, qual é a distancia de um ponto ao outro e em quanto esta setado a potencia de saida do sinal do engenius?

    Eu coloquei aqui dois engenius para um ponto a ponto e no começo começou a oscilar o sinal , dai baixei a potencia do equipamento e ele se estabilizou.


    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    5, 10, 20mhz, refere-se a largura de banda do canal.
    Em 2.4 o padrão da canalização é em 20mhz.
    Se colocar em 5 mhz, por ex, você vai ter muito mais canais, mas daí não sei como vai ficar a compatibilidade com outros equipamentos. Até era uma coisa que eu também gostaria de saber.

    E quando diminui este valor, passa menos tráfego.