+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI

    Pessoal estou precisando fazer um PTP porém tentei utilizar o Radio Mobile para ver se teria viabilidade, mas quando lanço a Lat/Log de um dos pontos, o radio mobilie nao me dá a informação com altura do terreno, por este motivo estou postando aqui para você as coordenas e espero poder contar com a ajuda de vocês.

    Coordenadas:
    Ponto A Lat. 24°11'26.17"S Log. 53° 0'56.21"O (neste ponto há uma torre com 50 metros de altura).
    Ponto B Lat. 24° 9'33.12"S Log. 52°28'51.55"O
    A pergunta é: Qual é a altura de torre que terei que ter no Ponto B para fechar este enlace com qualidade, postem para mim a imagem do PTP.

    Lembrando a todos que irei utilizar rádios Rocket M5 antenas Disco Ubiquiti de 34Dbi, e pretendo passar uns 80 megas de down por 10 de up neste link será que consigo.

    Desde já obrigados a todos que me ajudarem.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Pessoal estou precisando fazer um PTP porém tentei utilizar o Radio Mobile para ver se teria viabilidade, mas quando lanço a Lat/Log de um dos pontos, o radio mobilie nao me dá a informação com altura do terreno, por este motivo estou postando aqui para você as coordenas e espero poder contar com a ajuda de vocês.

    Coordenadas:
    Ponto A Lat. 24°11'26.17"S Log. 53° 0'56.21"O (neste ponto há uma torre com 50 metros de altura).
    Ponto B Lat. 24° 9'33.12"S Log. 52°28'51.55"O
    A pergunta é: Qual é a altura de torre que terei que ter no Ponto B para fechar este enlace com qualidade, postem para mim a imagem do PTP.

    Lembrando a todos que irei utilizar rádios Rocket M5 antenas Disco Ubiquiti de 34Dbi, e pretendo passar uns 80 megas de down por 10 de up neste link será que consigo.

    Desde já obrigados a todos que me ajudarem.
    Elielton, segue ptp calculado. conforme graficos, torres de 60m sao indicadas pra uso de 5.8ghz.
    Poderias colocar em algum predio ou morro que obtenhas essas alturas,ok.
    segue grafico.
    Caso tenha ajudado o amigo, por gentileza acrescente uma estrela a minha reputaçao.
    abraço.
    PONTO 1 PARA 2 60M .pdf - 4shared.com - document sharing - download

  3. #3

    Padrão Re: PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI

    leandrolopeswifi sua informação já ajudou sim, porém não consegui ainda ter uma posição concreta, haja vista q informei que no Ponto A a torre que tenho hoje lá é de 50m e não de 60m como está no gráfico, portanto desejo saber se com esta torre de 50m no ponto A eu consigo fechar o enlace se colocar uma de 60m no ponto B, ou se seria melhor colocar uma outra torre no meio do caminho.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI

    ola, fiz os calculos e vc teria q elevar as duas antenas em 80mts, para poder passar banda em 5,8Ghz, mando fotos do ptp, ou fassa um ponto ali no meio do link para repetir o sinal, é o q eu irira fazer no seu caso, pois o link fikaria bem menor e com mais qualidade, abraços (nao esquece de agradecer se ajudei)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link pr.jpg
Visualizações:	388
Tamanho: 	241,7 KB
ID:      	15193

  5. #5

    Padrão Re: PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI

    Alto Vale Net qual é o programa q vc usou para ver a viabilidade do enlace?

  6. #6
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI

    http://www.alphimax.com/ptp é um programa online, eh so cadastrar e usar, abraços

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    ola, fiz os calculos e vc teria q elevar as duas antenas em 80mts, para poder passar banda em 5,8Ghz, mando fotos do ptp, ou fassa um ponto ali no meio do link para repetir o sinal, é o q eu irira fazer no seu caso, pois o link fikaria bem menor e com mais qualidade, abraços (nao esquece de agradecer se ajudei)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link pr.jpg
Visualizações:	388
Tamanho: 	241,7 KB
ID:      	15193
    Respondido.