+ Responder ao Tópico

1. Bem,

lendo e analisando várias mensagens dos colegas cheguei a algumas conclusões:
    - quanto às cartinhas da Anatel a situação pode ser relevada com o protocolo do projeto básico. Hoje mesmo, quinta-feira dia 05/02, eu protocolei um projeto na Anatel de um colega daqui do Forum o que dará um fôlego extra ao mesmo, evitando assim uma possível lacração, multas e processo;
    - esse protocolo não garante 100% que o provedor não será advertido, multado ou lacrado pela Anatel, mas é uma prova de que a empresa está bem intencionada. É como alguns colegas disseram: a Anatel não tem a intenção de "ferrar" ninguém. Quer apenas que aqueles que tem condições de prestar um bom serviço seja legalizado. Entretanto, aqueles que não tem condições deverão sair do mercado. Isso é fato!
    - quanto a ter condições de prestar o serviço: quem não oferece condições, qualidade na prestação do serviço de telecom, pode ter certeza que não terá chances de sobreviver. Pensem bem e perguntem: eu compraria o serviço que ora vendo? eu estaria satisfeito com esse serviço?
    - realmente manter uma empresa de telecom tem os seus custos e suas dificuldades, mas com um planejamento e com um pouco de capital é possível prestar bons serviços e deixar seus clientes satisfeitos;
    - aqueles que não tem condições financeiras ou técnicas ficarão na ilegalidade até o dia da "falência" ou até o dia de ser lacrado pela Anatel.

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bem,

lendo e analisando várias mensagens dos colegas cheguei a algumas conclusões:
    - quanto às cartinhas da Anatel a situação pode ser relevada com o protocolo do projeto básico. Hoje mesmo, quinta-feira dia 05/02, eu protocolei um projeto na Anatel de um colega daqui do Forum o que dará um fôlego extra ao mesmo, evitando assim uma possível lacração, multas e processo;
    - esse protocolo não garante 100% que o provedor não será advertido, multado ou lacrado pela Anatel, mas é uma prova de que a empresa está bem intencionada. É como alguns colegas disseram: a Anatel não tem a intenção de "ferrar" ninguém. Quer apenas que aqueles que tem condições de prestar um bom serviço seja legalizado. Entretanto, aqueles que não tem condições deverão sair do mercado. Isso é fato!
    - quanto a ter condições de prestar o serviço: quem não oferece condições, qualidade na prestação do serviço de telecom, pode ter certeza que não terá chances de sobreviver. Pensem bem e perguntem: eu compraria o serviço que ora vendo? eu estaria satisfeito com esse serviço?
    - realmente manter uma empresa de telecom tem os seus custos e suas dificuldades, mas com um planejamento e com um pouco de capital é possível prestar bons serviços e deixar seus clientes satisfeitos;
    - aqueles que não tem condições financeiras ou técnicas ficarão na ilegalidade até o dia da "falência" ou até o dia de ser lacrado pela Anatel.
    Concordo em numero, gênero e grau! Perfeito!

3. Perfeito.
    mais como somos brasileiros né, sempre esperamos o ultimo momento para resolver, isso não é um fato, é uma realidade.

Abraços

4. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Desculpe, viaja não.. vai que o cara acredita... se fosse fácil assim, eu estaria rico, mas nao to dizendo que se nao funcionou rápido assim pra mim, nao quer dizer q nao vai funcionar pra ele. Mas não é assim nunca.

Com 50 cliente vc já precisa de pelo menos duas pessoas.. uma é o cara o outro ajudante para suporte etc... sem falar que o telefone já toca bastante, logo tem que ter gente atendendo.

Com 80 fica mais sério, boleto, segunda via, nego pedindo nota.. suporte toda hora.. com 100 a coisa toma rumo de gente, daí vc começa tudo do zero.. link full, assina a carteira do cara que começou na cara e coragem com vc etc.. daí já foi teu lucro..

Não tenho condições nem qualificação para dar aula sobre administração, mas sei que nao é bem simples assim.. tem o financeiro, suporte, boletos, contador, energia, RMA de rádio, cliente chato, chuva q queima AP da torre, anatel etc.. etc.. concorrente. Tirando essas coisas, o resto é massa.. anda sozinho mesmo.. o pessoal vai navegando os dias passando e vc faturando.. mas é um parto até virar um NEGÓCIO MESMO!

Abraços
    Com certeza num é facil se fosse todos faziam, mas é justamente onde pega, é fazer da forma o mais certo possivél, outra coisa se num desse como vocês estariam aqui, pq pelo que sei ninquém aqui erdou uma erança milhonaria e resolver montar um provedor.
    Teve que ralar e muito, seja com imprestimo, seja se capitalizando, da forma que foi, mas todo mundo ralou e teve e esta tendo que aprender.
    Nos sempre falamos do mundo Ideal, onde tudo funciona perfeitinho, mas a realidade é bem outra, muito dos que estão já testeram 600 e estão metendo o pau agora, não pq seja errado mas pq prejudicou a sua rede, ja usou mais que os 11 canais de 2.4, ou se bobear ainda usa, depois que se chega a 400 ou 800 usuários e fácil esquecer como se começou, sair do 2.4 e ir pro 5.8 mais facil esquecer ainda, quem dera colocar em todos os pontos e clientes 5.8, eu tb meteria o pau em quem usa 2.4, mas o fato e que todos nos aqui estamos aprendento, a mudançao pro Mikrotik num faz tanto tempo assim, e ainda estamos nos adaptando, aprendendo então qual o problema com quem ta começando e aprendendo agora, que descobre que tem que se legalizar, que tem que deixar de usar 600mw, que omni é uma horrivél, e sobre qualidade de prestação de serviço em telecom, e piada o comentario assima é?, só pode ser, pq no brasil dá pra rir, nem grandes nem pequenas, todos enfrentamos dificuldades, e tentamos fazer o que podemos, alguns buscam melhorar outros se dar bem, ex, a limitação do e-mule, ou do down, ou up, muitos de vc sabem do que estou falando, e querem vir aqui e dar uma de certinhos pq tem um autorização da ANATEL, como se isso te mudasse de lado. tenho SCM só certinho, ha tá, se vc num tenta melhorar seu serviço todos os dias fio é iqualzinho a todos os outros.
    Adminstrar é uma arte sim, e é por isso que poucos continuam, não pq são clandestinos, mas é pq num sabem administrar, se tornar legal é consequência de se saber administrar.
    Pra terminar quais de vc's se captalizaram pra depois abrir suas telecom????? e quanto levantaram??????
    Última edição por lordemeson; 06-02-2009 às 12:23.

5. Citação Postado originalmente por lordemeson Ver Post
    Com certeza num é facil se fosse todos faziam, mas é justamente onde pega, é fazer da forma o mais certo possivél, outra coisa se num desse como vocês estariam aqui, pq pelo que sei ninquém aqui erdou uma erança milhonaria e resolver montar um provedor.
    Teve que ralar e muito, seja com imprestimo, seja se capitalizando, da forma que foi, mas todo mundo ralou e teve e esta tendo que aprender.

Assino em Baixo na Citação do Alam Dias e do Emeson

Tópicos Similares

1. carta da anatel chegou e agora?
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-12-2009, 22:33
  2. Respostas: 8
    Último Post: 19-08-2008, 22:45
  3. Respostas: 2
    Último Post: 09-05-2008, 02:40
  4. Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2008, 15:49