Página 7 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por WWANInterneteInformatica Ver Post
    Bruno como esta o andamento do seu caso ai? estou acompanhando e torcendo para que de tudo certo ai para vc amigo !! vc ja tem muitos clientes ? quantos? ..pois eu sei o quanto é triste perder toda uma infra-estrutura tudo certinho e em funcionamento e começar tudo do zero ...da vontade de desistir Pedir para sair ..rsrsr mas não desespera não segue a dica ai do pessoal mais experinte que tudo vai dar certo e vai comunicando a gente ai o que esta acontecendo e o que puder ajudar pode contar comigo abraços :-)

Carlos WWAN Internet e Informática
    Cara,

Não tem como dar certo, o cara sabe que tá errado, foi alertado é insiste em continuar no erro.

Todos opinaram, deram informações e etc, mas ao que me parece ele quer correr o risco. Longe de min querer o mal do amigo tanto é que dei minha orientação, mas estou achando que vai ser uma experiencia nova para o forum. "o que não fazer quando for notificado pela anatel"

Se liga cara, abre o jogo com os clientes é melhor você perder uns agora R$ 3.000,00 é sair ileso, do que perder uns R$ 10.000,00 em multas é um processo federal nas costas.

Boa sorte.

2. Prezado Participante,

Neste caso sugiro vc sair de operação até a regularização de sua empresa junto a receita federal e anatel. Isso é caso serio e não vale a pena correr este risco que se enquadra como crime federal.

Quanto ao ofício, encaminhe defesa informando seu desconhecimento do caso, o qual lhe dará mais tempo para ajustar as coisas.

Aconselho também buscar uma ougtorga própria caso queira continuar neste ramo.

Contate-nos!

João Ricardo Grillo
    Engenheiro Eletricista
    outorgas@creapr.org.br

Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Bom Dia,

Ontem recebi uma carta da anatel, dizendo que foi recebida uma denuncia de minha torre, dizendo que estou operando com RF sem a licença da anatel, e dizendo para mim entrar com uma defesa em 5 dias, mais não esta dizendo que vai vim fiscalizar não.
    mais a carta é da Anatel mesmo.

Agora vem o pepino, eu não tenho a licença mesmo, e estou abrindo minha empresa, daqui 15 dias chega o CNPJ.
    Eu não sei o que fazer, um amigo me disse para mim arrumar um advogado e entra com uma defesa que a torre ja foi usada como teste, mais hoje não funciona mais, e que esta abrindo a empresa para dar entrada junto a anatel para tirar a licença.

Se alguem ja recebeu esta carta, o que fizeram???

OBrigado

3. Aí está o motivo pelo qual o nome da tecnologia "via radio", "wireless" está queimado. Não-profissionais fazem essas "experiências" com realtek 8186 na rua e ACHAM que são provedores. Aposto que 6/7 dessa turma não sabe calcular um ack timeout.

Por mim, acho que o fórum deveria ser utilizado para trocar conhecimento técnico e não para ajudar a burlar a lei. Creio que alguém que queira montar um negócio desses, deveria consultar um profissional no ramo para fazer tudo certo desde o início. Tem gente que entra aqui no fórum, lê algumas informações e já acham que estão aptos. Mero engano. Por isso que tem hora que eu até gosto que a anatel trabalhe.

Isso tudo na minha opinião.

Saudações,

4. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí está o motivo pelo qual o nome da tecnologia "via radio", "wireless" está queimado. Não-profissionais fazem essas "experiências" com realtek 8186 na rua e ACHAM que são provedores. Aposto que 6/7 dessa turma não sabe calcular um ack timeout.

Por mim, acho que o fórum deveria ser utilizado para trocar conhecimento técnico e não para ajudar a burlar a lei. Creio que alguém que queira montar um negócio desses, deveria consultar um profissional no ramo para fazer tudo certo desde o início. Tem gente que entra aqui no fórum, lê algumas informações e já acham que estão aptos. Mero engano. Por isso que tem hora que eu até gosto que a anatel trabalhe.

Saudações,

graças a Deus que é só sua opnião e não da maioria.

5. Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    graças a Deus que é só sua opnião e não da maioria.
    Veja bem, pode ser que nem todos expressem suas opniões de forma sincera. Concordo e não concordo. O sol nasce para todos, comecei minha empresa, pequena, mas com um vasto conhecimento, que aprendi muita das vezes aqui, mas enquanto nao me senti preparado, nao startei o negócio. Comecei com ADSL, sem licença, como muitos. aos pouco profissionalizei e ainda tenho muito a melhorar. Mas não é por causa disso que devemos nos fechar á outras pessoas que tentam, mesmo nós com mais experiência, seguir seu negócio ou tentar. Poderia ser qualquer UM.

É fato que para se começar um buteco hoje, o minimo é o ponto, as biritas e o CNPJ, mas ainda tem alvará, e vigilancia sanitária, no noss caso, Anatel etc...

Sofro com amadores, piratas etc.... aqui 2.4 ainda funciona, bem até.. mas nao sei daqui á 20 meses.. pelo que tenho acompanhado. Mas não sou eu que vou jugar.

Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Aí está o motivo pelo qual o nome da tecnologia "via radio", "wireless" está queimado. Não-profissionais fazem essas "experiências" com realtek 8186 na rua e ACHAM que são provedores. Aposto que 6/7 dessa turma não sabe calcular um ack timeout.

Saudações,
    Concordo com vc em alguns pontos como citei acima. Concordo que é um negócio COMPLEXO, muito complexo. Vou citar um exemplo, que se tal pessoa participa do forum e eu nao sei.. vai entender.
    Tenho um amigo que quando eu tinha quase 1 e meio de empresa abriu um em outra cidade... comecei dando assessoria e tudo, ganhando minha grana etc... tinha um socio que achava que podia bater boca comigo discutindo RF... 2 anos se passaram ficou sozinho na empresa sem entender nada, nada mesmo de info, wireless etc.. eu hj nao tenho como mais prestar assessoria, nao é dinheiro, é minha vida, minha filha, minha esposa, dinheiro não é mais tao prioridade. Ainda mais que tenho outros projetos maiores, eu evolui certo. Fui condenado, cruscificado, chamado de egoista, pq abandonei o cara e aqui, se tiver mais 2 que realmente conhecem a área, é muito. Vou fazer o que, sei que se ele nao tiver suporte, vai fechar, tem uns 60 clientes, torre registrada (parceria), mas nao posso querer ajudar todo mundo. Semana passada chegaram os NS5 dele, de uma torre pra outra. Configurei e só faltou alinhar e colocar, nao conseguiram e me chamaram, eu nao posso, estou full time na secretaria de saude do meu estado, fazendo os enlace em microondas.. novamente fui condenado e ouvi: Se voce nao me ajudar (eu pago) eu vou ter que fechar.....

Edited:: GrayFox, se vc ainda precisa calcular ACK TIMEOUT, deve realmente estar precisando se atualizar e deixar de se achar o banban, nao utilizo equipamento em missão critica (um enlace principal por ex.) que eu tenha um "radinnho" que eu precise setar ACK... se é por isso que vc se acha no direito de detonar o cara, está equivocado. Desculpe a franqueza, mas sou sincero..

Voltando...

Tenso.

Cada negócio deve ser estudado, planejado e quando vc achar que está tudo certo, faça tudo novamente.

Desejo boa sorte a voce, mas pense bem, será que vale a pena ???

Abraços
    Última edição por alamdias; 03-02-2009 às 20:36. Razão: esqueci !!

Tópicos Similares

1. carta da anatel chegou e agora?
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-12-2009, 22:33
  2. Respostas: 8
    Último Post: 19-08-2008, 22:45
  3. Respostas: 2
    Último Post: 09-05-2008, 02:40
  4. Respostas: 2
    Último Post: 26-01-2008, 15:49
  5. Respostas: 4