Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Assim o pessoal fica mais e mais confuso.

2. Sim e não.

Sim para a parte final, onde diz que "quando a anatel julga, se for caracteriszado que voce, vendia internet tua empresa voce será ferrado porque su empresa não tem scm."

Não para a parte onde voce diz que " então quer dizer que se eu alugar uma casa minha pra um ladrão é eu que vou preso, essa eu mereço.

Colega não existe essa de voce se ferrar, quem tem que se ferrar é a detentora do scm, pois voce apenas esta locando suas instalações porque voce tem que sofrer..hum...na verdade.é o qeu eu falei."

Na LGT está bem explicito que quem explora, ...., quem facilita ou colabora, também é conivente com a situação e irá responder junto. Eu não me lembro bem das palavras usadas lá nem do capitulo, mas se eu procurar acho.
    Não seria o caso de simplesmente alugar o espaço para colocar torres, etc, mas sim estar ativo neste local. Ou será que quando a fiscalização se apresenta, não vai ser tu que vai se apresentar para eles como responsável? Responsável que seja pela chave do local. Eles vão querer falar com algúem. E quem irá responder as perguntas dele? A velhinha que te alugou o terreno? Logicamente que não. Ela vai mandar falar contigo. Então, de um modo ou de outro eles acham o responsável. Mesmo sem haver um contrato, quem é que faz a manutençaõ deste "treco aqui?", pergunta o fiscal. Alguém terá que se apresentar, ou será que a coisa vai andar sozinho?

É como o Viasat diz, temos que cuidar para não deixar o povo confuso. Tem que fazer documentação de tudo sim, e muito bem feito. Tem muita gente com parceria aqui no forum que já foi fiscalizado e tudo correu bem.
    Que se apresentem e contem se não é assim.

Citação Postado originalmente por wimigasltda Ver Post
    Mero engano amigo ai que voce não leu direito, se voce ler bem a fundo como é o procedimento para fiscalizar um ponto de acesso com scm a coisas não funionam bem assim.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim e não.

Sim para a parte final, onde diz que "quando a anatel julga, se for caracteriszado que voce, vendia internet tua empresa voce será ferrado porque su empresa não tem scm."

Não para a parte onde voce diz que " então quer dizer que se eu alugar uma casa minha pra um ladrão é eu que vou preso, essa eu mereço.

Colega não existe essa de voce se ferrar, quem tem que se ferrar é a detentora do scm, pois voce apenas esta locando suas instalações porque voce tem que sofrer..hum...na verdade.é o qeu eu falei."

Na LGT está bem explicito que quem explora, ...., quem facilita ou colabora, também é conivente com a situação e irá responder junto. Eu não me lembro bem das palavras usadas lá nem do capitulo, mas se eu procurar acho.
    Não seria o caso de simplesmente alugar o espaço para colocar torres, etc, mas sim estar ativo neste local. Ou será que quando a fiscalização se apresenta, não vai ser tu que vai se apresentar para eles como responsável? Responsável que seja pela chave do local. Eles vão querer falar com algúem. E quem irá responder as perguntas dele? A velhinha que te alugou o terreno? Logicamente que não. Ela vai mandar falar contigo. Então, de um modo ou de outro eles acham o responsável. Mesmo sem haver um contrato, quem é que faz a manutençaõ deste "treco aqui?", pergunta o fiscal. Alguém terá que se apresentar, ou será que a coisa vai andar sozinho?

É como o Viasat diz, temos que cuidar para não deixar o povo confuso. Tem que fazer documentação de tudo sim, e muito bem feito. Tem muita gente com parceria aqui no forum que já foi fiscalizado e tudo correu bem.
    Que se apresentem e contem se não é assim.
    É 1929, o correto mesmo, e como uma empresa de scm faz aqui, tudo deles tudo mesmo....desde isso até aquilo. Os fiscais da anatel, sabem muito bem que esta rolando este negocio de parceria, eu dependo de uma tambem, mas estou tirando a minha propria, o correto mesmo em uma fiscalização, é o engenheiro reponsável está no nosso lugar, pra responder todas as perguntas do fiscal, é pra isso que ele existe, é para isso que ele é o reposavel técnico. Nós relis mortais não somo não. è a mesma coisa que pedir pra um cidadão comum assumir o lugar de um medico reponsável por um hospital. Ele recebe o CRM e dai responde todas as peguntas..JÁ VIU DESSA.

Me desculpe por enquanto a anatel ta fazendo vistas grossas mas logo logo esta farra vai acabar e te garanto. Vai ter muita empresa que loca scm entrando na justiça contra detentores do scm por prejuizos e damos materiais. Dai já viu né uma vez ganho a causa amigo vira jurisprudencia...ai esse povo que aluga scm..podem preparar o bolso pra pagar as idenizações.

4. Prezado Participante,

Tenhos dúvidas quanto a legalidade de se "vender" acesso a Internet com a utilização de XDSL. Por lei, a anatel regulamenta um nível de serviço (SLA) de no mínimo 95%, onde esta tecnologia não oferece nível tão alto.

Caro participante, infelismente uma operação em telecomunicação de forma legal custa muito caro. Não se surpreenda com baixos valores e promessas. Isso é balela!

Contate-nos!

João Ricardo Grillo

Engenheiro Eletricista
    outorgas@creapr.org.br

Citação Postado originalmente por salckware11 Ver Post
    Bem conversei com um camarada pelo msn que ele faz parceria, cobrou valor de R$ 2000, me disse que e para Anatel e R$200,00 mensais. Eu falei com ele que ainda trabalho com DSL e ele me respondeu sem problemas que a ANATEL nao ficasliza links, se eu tiver a licença eles nem aqui aparecem e posso resolver a questão do link depois e outra disse que eu nao preciso de CNPJ "se tivesse seria melhor" posso fazer tudo com meu cpf, isso e verdade ? é possivel legalizar um provedor com DSL ?

5. Citação Postado originalmente por outorgas Ver Post
    Prezado Participante,

Caro participante, infelismente uma operação em telecomunicação de forma legal custa muito caro. Não se surpreenda com baixos valores e promessas. Isso é balela!

Contate-nos!

João Ricardo Grillo
    Engenheiro Eletricista
    outorgas@creapr.org.br

Esta correto o João grillo, tem que ver bem ao certo seu contrato senão voce entra em uma tremanda furada.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 30-03-2016, 09:12
  2. Legalizar provedor com link dedicado pequeno
    Por marcelorodrigues no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 13
    Último Post: 28-12-2015, 11:03
  3. Provedor com WAP54G WDS
    Por foxibr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2004, 22:43
  4. é possivel fazer proxy tramparente com rpm??
    Por MAJOR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-06-2003, 20:01
  5. Vpn com DSL /Speedy
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 30-05-2003, 12:06

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L